Inicialmente, é preciso dizer como em um mundo cada vez mais digital e conectado, a comunicação entre empresas e clientes ganha uma nova dimensão. Nesse cenário, os robôs de conversação, também conhecidos como chatbots, emergem como uma solução inovadora e eficiente para interações automatizadas.
Ademais, essas inteligentes ferramentas permitem uma comunicação fluida e personalizada, facilitando o atendimento ao cliente e otimizando processos de negócio. Segundo o Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots, o Brasil possui cerca de 58 mil chatbots em atividade. Eles chegam a trocar 4,5 bilhões de mensagens por mês. Isso representa um aumento de 47%, no ano de 2022.
Assim, com a crescente procura por melhorar a experiência dos clientes e oferecer um atendimento cada vez mais preciso e eficiente, os chatbots estão ganhando mais espaço nas empresas.
Primeiramente, um robô de conversação, também conhecido como chatbot, é um programa de projetado para simular uma conversa humana com usuários, por meio de mensagens de texto ou de voz. Essa tecnologia permite que as empresas automatizem interações com seus clientes, respondendo a perguntas, fornecendo informações, realizando agendamentos, entre outras funcionalidades.
Assim, pode-se dizer que os chatbots podem ser aplicados em diversas áreas, como atendimento ao cliente, suporte técnico, vendas, marketing, entre outras. A facilidade de uso e a capacidade de lidar com múltiplos clientes simultaneamente os tornam uma poderosa ferramenta para aprimorar a experiência do cliente.
Um robô de conversação pode atuar de duas formas: uma delas é por meio de conversas pré-programadas (e mensagens automáticas bem definidas pelo seu time). Assim, essa configuração de contatos pré-definidos passa a ser executada e todas as mensagens seguem os fluxos previamente elaborados.
Outra maneira é por meio do uso de uma Inteligência Artificial. Assim, o bot vai se aperfeiçoando a partir das interações feitas antes, o que melhora o seu funcionamento, já que ele consegue observar comportamentos e otimizar as ações. Seja por um ou por outro, o chatbot consegue fazer contatos excelentes com os clientes, oferecendo uma melhor experiência a eles.
Para criar um robô de conversação, é muito simples. Basta você trabalhar junto com uma empresa que ofereça um chatbot robusto, tecnológico e que se adapta muito bem ao dia a dia da sua empresa. Conheça mais sobre a New Way e o Mktzap!
A New Way oferece o Mktzap, uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp Business, Facebook, Telegram, E-mail, SMS e Chat.
Dessa forma, os membros do seu time com certeza vão se adaptar rapidamente a ela, facilitando o trabalho diário. Além disso, você conta com um ótimo relacionamento ao cliente e facilidade e simplicidade na utilização do produto. Sem contar com a segurança, estabilidade e a centralização dos seus canais em uma só tela.
Com o avanço das plataformas de desenvolvimento, como o Mktzap, é possível criar chatbots de forma rápida e fácil, mesmo sem conhecimentos aprofundados em programação. Ao usar esse robô para WhatsApp, é possível contar com excelentes ferramentas.
O Mktzap é uma solução completa que oferece recursos avançados para a criação de chatbots personalizados. Com uma interface intuitiva, você pode definir as respostas automáticas, configurar fluxos de conversa, inserir informações sobre produtos e serviços, e até mesmo integrar sistemas externos.
Além disso, ao utilizar uma ferramenta robusta e de uma parceira da Meta, como é o caso do Mktzap, você pode usar a API oficial do WhatsApp Business. Com essa funcionalidade, você reduz a possibilidade de banimentos, conta com um selo verificado e ainda tem todo o suporte para fazer campanhas e disparos de mensagem em massa, sem contar os botões de resposta automática que aceleram ainda mais os contatos.
Por isso, chegou a hora de você aproveitar todas as facilidades que um robô de conversação oferece. Entre em contato agora com os nossos especialistas, solicite sua cotação e se surpreenda com nossos preços, compatíveis com o mercado, mas com planos muito mais robustos.