Vários atendentes no WhatsApp Business: como ter e quais as vantagens

Vários atendentes no WhatsApp Business: como ter e quais as vantagens

Para aumentar a produtividade e agilidade no setor de atendimento digital, veja na prática como ter vários atendentes no WhatsApp Business em um mesmo número!

Empresas que trabalham com atendimento em plataformas digitais sabem da importância de investir em agilidade no retorno ao cliente. E, para isso, nada como ter à disposição vários atendentes no WhatsApp, não é mesmo? 

Afinal, é indiscutível que o WhatsApp Business veio para ficar. A versão profissional do aplicativo de comunicação via mensagens mais utilizado do Brasil oferece diversos recursos para otimizar o trabalho de empresas. Marcas que atendem simultaneamente vários clientes no mesmo número e, logo, precisam de muitos atendentes para isso.

Além disso, múltiplas pessoas trabalhando no mesmo objetivo agiliza o processo de retorno ao cliente, aumenta a satisfação do consumidor e diminui a evasão no primeiro contato. No entanto, ao adaptar a ferramenta para uso simultâneo de mais de um atendente, é preciso também tomar diversos cuidados.

Assim, para aplicar qualquer inovação, é preciso realizar testes e investir em uma boa gestão. E, neste caso, para configurar vários atendentes no WhatsApp, ainda é bem-vindo um suporte multiplataformas para garantir as funcionalidades da ferramenta com total qualidade e organização.

Então, confira abaixo como fazer para ter vários atendentes no mesmo número de WhatsApp, vantagens do uso simultâneo, cuidados para tomar e ferramentas que te ajudam a conquistar o sucesso nessa tarefa. Vamos lá?

Vantagens de ter vários atendentes no WhatsApp Business

Quanto maior o número de atendentes disponíveis para o atendimento de uma empresa, maiores são as vantagens que isso oferece ao negócio. A seguir, listamos alguns prós de investir em pessoal:

  • Diminuição do TME (tempo médio de espera) dos clientes;
  • Aumento da satisfação geral dos clientes, o que reflete em métricas importantes como NPS e outras;
  • Possibilidade de oferecer um atendimento mais personalizado e humanizado para os clientes;
  • Melhoria da jornada do usuário ao entrar em contato, buscar suporte e fechar negócio com a marca.

Com todas essas vantagens evidentes, o aumento de produtividade do time de atendimento também é uma consequência positiva ao investir em múltiplos atendentes. Afinal, mais pessoas trabalhando com o mesmo objetivo costuma entregar melhores resultados sem onerar tanto os colaboradores.

Cuidados ao ter vários atendentes no WhatsApp

Como qualquer implementação de ferramentas em um negócio, ter vários atendentes no WhatsApp também exige cuidados específicos e atenção em alguns aspectos.

Isso porque descentralizar o atendimento exige uma comunicação eficaz entre os diversos atendentes e um método de organização aplicado na prática para qualificar os leads e separar os clientes conforme necessidade de atendimento. 

Inclusive, muitas ferramentas tecnológicas já sugerem soluções práticas para essa questão de organização dos chats com os clientes – e setorizam de forma visível qual atendente cuida de qual conversa, grau de prioridade/urgência de determinada questão, status do atendimento e muito mais.

Além disso, é preciso pensar na padronização da linguagem e do tom de voz da sua marca no atendimento digital. Caso isso ainda não esteja estabelecido, é preciso cogitar uma estruturação desse processo, para a marca poder oferecer a mesma experiência a todos os usuários que buscam atendimento.

Como ter vários atendentes no WhatsApp com o mesmo número?

Para ter vários atendentes com o mesmo número, é possível optar pelo modo não ideal, que seria o uso do WhatsApp Business via celular por um atendente e via web por outro. No entanto, para otimizar esse uso e torná-lo mais profissional e passível de ser feito por 2 ou mais atendentes, é preciso investir em tecnologias especializadas nesse processo.

Isso acontece devido à integração que algumas soluções tecnológicas podem realizar entre suas plataformas e o WhatsApp Business. Desta forma, dá para contar com uma integração que pode ter uso simultâneo de diversos atendentes.

Em outras palavras, é possível usar o WhatsApp Business e outros canais de atendimento via uma tela única que sintetiza todos esses canais e ainda otimiza a base de dados dos clientes. Além disso, organiza conversas por tag, setoriza por status e ainda permite o desenvolvimento de fluxos de mensagens automatizados.

Tudo isso ocorre porque essas plataformas utilizam tecnologia para organizar interações e se integrar a chatbots que engajam cada vez mais com os clientes. Incrível, não é mesmo? A seguir, explicamos mais sobre  esse serviço.

Otimize os resultados do seu negócio com o Mktzap

Muitas ferramentas tecnológicas conseguem se integrar ao WhatsApp Business, mas somente o Mktzap foi pensado para escalar resultados do atendimento com alta estabilidade da plataforma.

Afinal, o Mktzap é uma tecnologia desenvolvida pela New Way que é referência em qualidade, eficiência, otimização de chatbots via WhatsApp e melhoria nos resultados do pré, pós e durante as vendas de um negócio. Nada como soluções inteligentes e personalizadas pensadas para o melhor em casa caso, não é mesmo?

Além disso, o Mktzap também oferece a multicanalidade e disponibiliza diversos acessos simultâneos a um painel integrado com tudo o que os vários atendentes precisam para trabalhar da melhor forma, já que a ferramenta também organiza conversas, dados e faz a gestão do fluxo de clientes.

Se surpreendeu? Então aproveite e agende uma conversa com um de nossos especialistas para entender ainda mais como o Mktzap pode alavancar o sucesso da sua empresa.

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