Como vender pelo WhatsApp? Faça negócios pelo app de mensagens

Como vender pelo WhatsApp? Faça negócios pelo app de mensagens

Como vender pelo WhatsApp e conseguir unir a praticidade dessa ferramenta tão popular no dia a dia com resultados de sucesso?

Atualmente, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular no Brasil e tem grande expressividade ao redor do mundo. De acordo com o estudo da empresa Resultados Digitais, Panorama de Vendas 2022, 82% das empresas apontaram o Whatsapp como o canal mais utilizado para contatar os leads gerados pelo marketing! Saiba mais continuando a leitura.

Por que vender pelo WhatsApp?

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas que revolucionou a comunicação virtual ao redor do mundo. Aqui no Brasil, este canal de comunicação é um dos mais populares. De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Opinion Box, no ano de 2021, 99% dos brasileiros têm o app instalado em seus smartphones.

Ainda falando sobre a mesma pesquisa, existe um dado expressivo e que deve ser levado em consideração: ao menos 80% dos consumidores buscam empresas no WhatsApp e tentam este contato virtual para compra e venda.  Por isso, é primordial considerar estratégias de comunicação e vendas por este canal.

Como vender pelo WhatsApp?

Hoje o uso do WhatsApp não se limita apenas a conversas interpessoais. Isso porque virou a comunicação oficial entre muitas empresas e seus clientes. 

Muitos preferem resolver pendências pelo aplicativo do que por ligação ou pessoalmente na loja física, por exemplo. Dessa forma, é preciso manter uma coisa em mente ao iniciar suas vendas por WhatsApp: além de atenção, os clientes prezam por agilidade. Por isso, anote as dicas:

Use lista de transmissão

Um erro que muito empreendedor comete é criar um grupo dentro do WhatsApp para enviar promoções e conteúdos. Essa ação pode causar incômodo!

O WhatsApp permite enviar mensagens para uma lista de até 256 pessoas, e se você tiver um número maior, basta criar quantas você precisar. Mas tenha cuidado com a quantidade de promoções, campanhas e conteúdos que você vai mandar. Bom senso (no tamanho e na quantidade de mensagens) para não perder clientes!

Seja objetivo em suas mensagens

O atendimento via WhatsApp precisa ser ágil, uma vez que estamos falando de um aplicativo de mensagens instantâneas. Isso serve tanto para campanhas de conteúdo direto para rápida compreensão, quanto para mensagens recebidas.

Atualize seu cliente sobre status de compra

Sempre comunique seu cliente sobre o status do pedido realizado, ainda mais se perceber que ocorreu algum atraso. Então, use o atendimento via WhatsApp para deixar seu cliente sempre atualizado quanto aos prazos e possíveis problemas que possam surgir.

Conheça tecnologias de integração com WhatsApp

Você pode conectar seu WhatsApp com ferramentas de automação de mensagens, integrando este canal ao uso de chatbots, por exemplo. Isso fará com que você consiga responder suas mensagens de forma automatizada, agilizando processos de atendimento. 

E que tal conhecer mais dicas sobre vendas no WhatsApp? Leia também a nossa indicação de blogpost:

Como vender pelo WhatsApp: 6 passos essenciais

Automatize suas interações no WhatsApp

Uma conta comercial para WhatsApp permite que você consiga automatizar uma certa quantidade de mensagens. Afinal, isso faz com que você consiga conversar com os clientes de maneira mais ágil e dinâmica, evitando perder atendimentos.

Além disso, também é possível levar a automatização de mensagens ainda mais a sério com uma plataforma de atendimento por Whatsapp, como o Mktzap da New Way! O Mktzap permite automatizar as interações de até sete canais de comunicação mais populares, como WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, SMS, E-mail, WebChat e Instagram.

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