Como vender mais com ferramentas de automação de WhatsApp?

Como vender mais com ferramentas de automação de WhatsApp?

Atualmente, uma comunicação eficiente e o atendimento personalizado são essenciais para conquistar e fidelizar clientes. Por isso, as ferramentas de automação de WhatsApp surgem como aliadas poderosas para o seu negócio. Confira como utilizar esses recursos na sua empresa para vender muito mais.

O que são ferramentas de automação de WhatsApp?

Primeiramente, precisamos esclarecer que uma ferramenta de automação de WhatsApp é um software que possibilita automatizar interações e tarefas no aplicativo de mensagens mais popular do mundo. Com ela, é possível criar respostas automáticas, enviar mensagens em massa, gerenciar contatos, integrar sistemas e muito mais.

Ademais, essa tecnologia tem revolucionado a forma como as empresas se relacionam com seus clientes, permitindo um atendimento personalizado e escalável. E esse tipo de investimento na melhora dos contatos pelo WhatsApp pode ser explicado com alguns dados.

Uma pesquisa realizada pela Infobip aponta que 99% dos entrevistados possuem o app em seus smartphones, sendo que 80% o utilizam para falar com marcas. Além disso, outro levantamento aponta que 93% dos empresários usam o WhatsApp como seu principal canal de atendimento.

E como funciona uma ferramenta de automação do WhatsApp?

A automação do WhatsApp funciona por meio do WhatsApp Business API, que é a versão oficial do aplicativo voltada para empresas. Essa API possibilita a integração de sistemas e o envio de mensagens automatizadas, garantindo segurança e conformidade com as políticas do WhatsApp.

Assim, ferramentas de automação utilizam essa API para se conectar ao WhatsApp e oferecer recursos avançados, como chatbots, respostas automáticas, segmentação de público e muito mais.

Como vender mais com ferramentas de automação de WhatsApp?

Após entender melhor sobre as ferramentas de automação de WhatsApp, chegou a hora de saber melhor como vender mais utilizando esse recurso. Confira.

Autoatendimento rápido

Você vai obter muito mais vendas ao oferecer esse tipo de atendimento. Ao fazer a configuração dos chatbots, é possível fornecer respostas automáticas para perguntas frequentes, agendar atendimentos, enviar informações sobre produtos e serviços, entre outras interações. Isso agiliza o atendimento, proporcionando uma experiência satisfatória para o cliente e liberando a equipe de vendas para tarefas mais estratégicas;

Qualificação de lead

Será muito mais fácil, preciso e eficaz fazer a qualificação de leads na sua empresa. Com o uso da tecnologia, você conseguirá tomar decisões mais eficientes, já que o robô poderá classificar o lead de acordo com critérios pré-definidos, direcionando-o para a equipe de vendas adequada e garantindo um processo mais assertivo;

Integração com outros sistemas

Com a automação, você pode integrar com os outros sistemas que a sua empresa já utiliza. Dessa forma, todas as interações realizadas poderão ser registradas em um único local, facilitando o gerenciamento, o acompanhamento das vendas e a análise de resultados. Além disso, a integração possibilita o uso de informações relevantes sobre os clientes, como histórico de compras, preferências e comportamentos, tornando o atendimento ainda mais personalizado e efetivo.

Como foi possível perceber, como uma ferramenta de automação de WhatsApp, você terá muito mais oportunidades para aumentar as suas vendas. Para usufruir muito bem de todas essas facilidades, é muito importante contar com o WhatsApp Business para que você use o chatbots de forma segura, prática e efetiva.

Uma das melhores formas de fazer isso é com o suporte de uma empresa especializada no assunto e que vai oferecer tudo o que você precisa para obter os melhores resultados, com uma ferramenta robusta e eficiente. Conheça mais sobre a New Way e o Mktzap!

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A New Way oferece o Mktzap, uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp Business, Facebook, Telegram, E-mail, SMS e Chat.

Dessa forma, os membros do seu time com certeza vão se adaptar rapidamente a ela, facilitando o trabalho diário. Além disso, você conta com um ótimo relacionamento ao cliente e facilidade e simplicidade na utilização do produto. Sem contar com a segurança, estabilidade e a centralização dos seus canais em uma só tela.

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