SMS em massa: como enviar e quais as vantagens

SMS em massa: como enviar e quais as vantagens

Contar com o apoio do disparo de SMS em massa pode resultar em altas taxas de conversão para o seu negócio. Entenda melhor.

SMS é a sigla em inglês para “short message service”, que significa serviço de mensagens curtas. Portanto, como o próprio nome diz, enviar um SMS é a mesma coisa que enviar uma mensagem curta e simples de texto – mas que pode carregar consigo um mar de possibilidades.

Se você foi uma criança dos anos 90 (ou de antes), lembra que o SMS já foi um amigo íntimo do seu dia a dia. Muito popular no passado, ele ainda carrega a boa fama com maestria. Mas qual o motivo desse sucesso? Te contaremos a seguir neste texto!

Aliás, o foco deste blogpost é falar especialmente sobre SMS em massa. Ou seja, o disparo, ao mesmo tempo, de mensagens curtas de texto para muitas pessoas. E aí, como isso funciona?

Como funciona?

Um SMS pode ser enviado de pessoa para pessoa, de maneira personalizada. Mas o que acontece quando preciso distribuir um informe para uma quantidade expressiva de clientes? Imagina só, você precisa informar uma promoção para uma base específica de pessoas. Entretanto, elas são muitas! Além de demandar um trabalho humano bem grande, contando com funcionários ou até equipes inteiras, isso levaria tempo. Só de pensar, já cansa, não é mesmo?

Por isso, existe a possibilidade de disparar SMS em massa. Assim, é possível enviar uma mesma mensagem para uma parcela de pessoas, determinada anteriormente. Não tem segredo! Mas quais as vantagens de práticas como esta?

Vantagens do SMS em massa

Encabeçando a lista, temos o fator economia. O SMS é um recurso barato, acessível e que carrega consigo um grupo pequeno de palavras, geralmente de fácil interpretação. Gaste pouco e atinja muitas pessoas!

Em seguida, podemos mencionar a assertividade do SMS. Quando disparamos uma mensagem, ficamos em dúvida se ele chegará mesmo até seu destinatário. Mas no caso de SMS, temos a certeza. Além disso, por se tratar de mensagens curtas, muitas vezes o cliente só “bate os olhos” em cima do conteúdo e já absorve qual mensagem o seu negócio quis transmitir para ele. Ademais, o disparo de SMS em massa pode ser feito para clientes, leads, parceiros e até mesmo para ações internas! Já imaginou poder distribuir informes para seus funcionários a partir de uma ação simples como esta?

Além disso, não podemos nos esquecer da facilidade em elaborar o conteúdo de um SMS. Ele é bem curtinho, por isso, exige informações breves e leva pouco tempo para ser redigido – além de equipe reduzida. É claro que é primordial selecionar as palavras corretas, pois passar uma mensagem (seja ela rasa ou aprofundada) por meio de poucas palavras, pode ser uma tarefa e tanto.

Entretanto, como efetuar um disparo em massa? OK, já foi feito o conteúdo e também já foi escolhido o público que irá receber o disparo de SMS em massa. Mas como colocar este feito em prática? Bom, neste momento, ferramentas de automação de mensagens podem ajudar muito.

Como enviar SMS em massa? Automatize com o Mktzap

Dentre elas, podemos mencionar a solução digital da New Way, pioneira no mercado de mensagens digitais automatizadas. Atualmente, o Mktzap é capaz de integrar a diversos canais de comunicação, como SMS, WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger, Telegram, E-mail e WebChat. Além disso, com a ajuda de chatbots, é possível responder seus clientes em tempo integral – 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Ademais, por meio do painel do Mktzap, é possível realizar o disparo de SMS em massa! Para isso, basta seguir um passo a passo bastante simplificado, que basicamente consiste em importar o que chamamos de “mailing”, que geralmente é uma planilha com nome e (neste caso) telefone celular daquelas pessoas que serão impactadas pela mensagem.

Em seguida, escolha a mensagem que deseja enviar para seus contatos e efetue o disparo. Simples! Em caso de dúvidas, o nosso time de suporte está à disposição até mesmo em horário estendido, com serviços operando até 23 horas.

Entre em contato com o time de comercial e vendas para conhecer planos voltados para empresas pequenas, médias e grandes.

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