Botões de resposta no WhatsApp: o que é e como usar?

Botões de resposta no WhatsApp: o que é e como usar?

Os botões de resposta no WhatsApp são uma ótima alternativa para melhorar o atendimento. Conheça essa funcionalidade.

Primeiramente, precisamos falar sobre como trazer fluidez e velocidade no atendimento é uma ótima forma de melhorar a experiência do cliente. Assim, você consegue aumentar suas vendas, agilizar os contatos e conversar com cada vez mais consumidores. É possível fazer isso com uma ótima ferramenta, os botões de resposta do WhatsApp. Saiba mais sobre esse recurso.

O que são os botões de resposta no WhatsApp?

Os botões de resposta do WhatsApp já são uma funcionalidade bastante conhecida e que, cada vez mais, as empresas utilizam. O seu grande objetivo é facilitar a resposta do cliente que está interagindo com o chatbot da sua conta do WhatsApp.

Com essas respostas direcionadas, fica muito mais simples de responder e também agiliza o trabalho do próprio bot. Além disso, deixa o atendimento pelo WhatsApp muito melhor, principalmente pelo aplicativo ser uma das principais ferramentas de comunicação entre clientes e empresas atualmente. Assim, basta escolher o botão certo para fazer a interação fluir.

Tipos de botões de resposta no WhatsApp

Até o momento, é possível utilizar dois tipos de botões interativos. Confira quais são e suas características.

Botões de CTA

Os botões de CTA (call to action ou chamada para ação em português) são usados para dar uma ordem direta ao usuário, sendo que podem ter no máximo três opções, dos seguintes tipos:

  • Fazer ligação para números de telefone: envia um número para que os clientes possam entrar em contato;
  • Visitar sites e páginas: o cliente é direcionado para uma página promocional, de rede social ou a página principal do seu site;
  • Realizar a confirmação de dados: essa ação é usada para que o cliente confirme se os dados apresentados, como nome, telefone ou endereço, por exemplo, estão corretos;
  • Enviar respostas rápidas: usados para o recebimento de respostas rápidas, normalmente com um direcionamento de “sim” ou “não”.

Menu de opções

Funciona como uma lista, onde você pode colocar até 10 alternativas para o cliente escolher. Empresas dos mais diferentes setores utilizam, assim como pode funcionar como um filtro ou até mesmo para o agendamento de consultas. Isso evita atendimentos realizados por áreas erradas.

Quais os benefícios de usar botões no WhatsApp?

Os botões de resposta do WhatsApp vão trazer vários benefícios para o dia a dia da sua empresa e, principalmente, para o seu time de atendimento. Confira as vantagens.

  • Velocidade nos atendimentos: as solicitações são resolvidas com mais rapidez, já que a comunicação é simplificada. Os clientes conseguem usar os botões para fazer os pedidos com agilidade e precisão;
  • Fácil personalização: você consegue usar os botões da melhor forma, de acordo como cada conversa ou atendimento;
  • Escalabilidade no atendimento: usando a API do WhatsApp Business, você utiliza os botões e consegue atender a muito mais pessoas. Sem sobrecarregar o time e sem precisar contratar mais pessoas, o que aumentaria seus custos;
  • Automação: você pode automatizar algumas ações de acordo com a ação de cada botão. Ao fazer essa integração, você eleva ao máximo a capacidade de atendimento e gestão de contatos do seu time.

Use WhatsApp Business API com Mktzap e usufrua desta e outras funcionalidades

Ao longo do texto, comentamos sobre o WhatsApp Business API. É por meio desse serviço que você tem acesso aos botões de resposta, além de outras funcionalidades que vão melhorar muito o seu dia a dia.

A melhor forma de você implementar a API na sua companhia é por meio de uma parceira da Meta. Ou seja, uma empresa especializada no assunto e que vai mostrar os melhores caminhos para essa implementação, como é o caso da New Way.

Conheça o Mktzap e use o chatbot da New Way

A New Way oferece o Mktzap, uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel, além do WhatsApp Business API, diversos canais digitais, como Instagram, Facebook Messenger, Telegram, E-mail, SMS e WebChat.

Dessa forma, os membros do seu time com certeza vão se adaptar rapidamente a ela, facilitando o trabalho diário. Além disso, você conta com um ótimo relacionamento ao cliente e facilidade e simplicidade na utilização do produto, já que é possível de mensurar, reunir informações e interagir em uma mesma plataforma. Sem falar no bom custo-benefício em relação ao mercado.

Por isso, entre em contato com os especialistas da New Way. Solicite já uma cotação e se surpreenda com nossos preços, compatíveis com o mercado, mas com planos muito mais robustos. Depois, é só aproveitar a facilidade dos botões de resposta do WhatsApp na sua empresa e atender muito bem todos os clientes.

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