Atendimento via WhatsApp: 4 dicas de como fazer

Atendimento via WhatsApp: 4 dicas de como fazer

Você sabe como fazer um bom atendimento via WhatsApp? Conheça passos importantes para persuadir e conquistar o seu consumidor.

O WhatsApp é um canal de comunicação amplamente usado no Brasil. Afinal, estima-se que até 99% dos brasileiros com smartphone tenham o aplicativo. Por esse motivo, esse canal de comunicação começou a ser visto como primordial para relacionamento com conhecidos, amigos e familiares. 

Dessa forma, é importante frisar a relevância em ter o número comercial da sua empresa presente no WhatsApp! Mas só isso não basta. Também é necessário saber conduzir a conversa com o cliente para que ele se sinta satisfeito com o seu atendimento e feche negócio.

Importância de um bom atendimento

Um bom atendimento é primordial para qualquer empresa, independentemente do produto ou serviço que ela vende. Esse bom atendimento deve ser o carro chefe de um negócio – por mais que ele aconteça presencialmente, via telefone ou outro meio.

O cliente bem atendido geralmente fecha negócio com a sua empresa e volta a ela quando precisa do mesmo produto ou de outro semelhante. Além disso, esse cliente satisfeito pode recomendar o seu serviço para conhecidos e até mesmo realizar feedbacks positivos em redes sociais e canais de elogios e avaliações.

Entretanto, com a ascensão da conversa via redes sociais, veio também a necessidade de aprimorar o atendimento ao cliente por meio de canais como o WhatsApp. Mas como cativar o cliente através de mensagens de texto na tela do smartphone? Entenda a seguir, um passo a passo bastante simples e que pode ser colocado em prática hoje mesmo.

Como fazer um atendimento via WhatsApp

Use e abuse das ferramentas do WhatsApp para negócios. O WhatsApp possui uma versão própria para o uso empresarial. No WhatsApp Business, o aplicativo oferece recursos exclusivos para facilitar relacionamentos entre empresa e clientes. Assim como o convencional, este app é gratuito! Vale a pena se aventurar nele.

Recepcione bem seu cliente

É interessantíssimo programar mensagens para receber bem os clientes. Afinal, em um contato via internet, o consumidor espera um retorno rápido.

Portanto, deixe modelos pré-estabelecidos de mensagens como: “Olá, (nome da pessoa). Tudo bem com você? Bem-vindo à empresa (nome da empresa)! Meu nome é (nome do atendente) e estou feliz em te atender. Em que posso ajudar você?”.

Seja objetivo e direto nas mensagens, apesar de empático

Ao buscar atendimento via WhatsApp, o cliente espera atendimento imediato. Por isso, se você não puder responder imediatamente (por conta de um alto fluxo de mensagens), programe saudações automáticas ou conte com um chatbot para te auxiliar nisso – veremos a seguir como usar um chatbot para atendimento via WhatsApp.

Solicite feedback sempre que possível

Nada melhor do que um feedback para entender em que momento estamos acertando ou errando na abordagem com a clientela. Que tal se despedir do seu consumidor solicitando uma devolutiva sobre o produto adquirido ou o atendimento fornecido?

Quer saber mais sobre o assunto? Dá só uma olhadinha neste outro conteúdo elaborado pela equipe da New Way:

Como vender pelo WhatsApp: 6 passos essenciais

Integre o seu atendimento via WhatsApp à uma plataforma com chatbots

Não basta ter um volume considerável de mensagens na sua caixa de entrada do WhatsApp, é preciso conseguir dar conta de responder todas elas. E, como você já deve imaginar, nem sempre isso é possível. Desta forma, é interessante contar com uma tecnologia que pode ser seu braço direito nesse momento: o uso de chatbots.

Existem muitas vantagens ao vender pelo WhatsApp automatizado com chatbots. Ao integrar seu WhatsApp com o Mktzap da New Way, você pode conversar com seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Ademais, os chatbots podem ser uma ajuda extra no seu atendimento. Seja para uma triagem inicial e distribuir para o atendente que estiver livre ou for mais apropriado para o tema, seja para dar conta de mensagens repetitivas ou até mesmo para realizar o atendimento do início ao fim quando você ou sua equipe não estiverem disponíveis.

Primeiramente, a possibilidade de integrar outros 6 canais à mesma plataforma juntamente com o WhatsApp agiliza seu processo de atendimento e evita problemas de comunicação com o cliente! Até porque, via Mktzap, seus atendentes conseguem acessar as mensagens do WhatsApp e de canais de comunicação como WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger, Telegram, SMS, E-mail e WebChat a partir de uma única tela.

Mktzap: a solução que sua empresa precisa

Além disso, é possível acessar os relatórios gerados na plataforma do Mktzap e ter um melhor controle do que está sendo feito via WhatsApp, dia após dia. Também, ao contratar os serviços New Way, você tem acesso ao time de suporte altamente capacitado e assistência estendida até as 23 horas.

O Mktzap é ideal para empresas pequenas, médias e grandes. Ele possui planos de adesão acessíveis para públicos variados. Por isso, não deixe seus clientes esperando! Entre em contato com um de nossos consultores e saiba mais!

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Satisfação do cliente: o que é e como melhorar?

Chatbot: o que é, para que serve e como criar um

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