Navegação do site mobile

Blog

Início

Produto

Mktzap

Chatbots

Inteligência Artificial

Soluções

Experiência do Cliente

Marketing e Vendas

Canais Digitais

Gestão de Pessoas

Histórias de Sucesso

Novidades NW

Materiais

Recentes

Infográficos

Webinars

E-books

Pesquisar em postagens do blog

Confira os resultados alcançados pela Unimed Bauru com a adoção do Mktzap

  • Navegação do site

  • Blog
  • Início

  • Produto

    • Mktzap

    • Chatbots

    • Inteligência Artificial

  • Soluções

    • Experiência do Cliente

    • Marketing e Vendas

    • Canais Digitais

    • Gestão de Pessoas

  • Histórias de Sucesso

  • Novidades NW

  • Materiais

    • Recentes

    • Infográficos

    • Webinars

    • E-books

  • Pesquisar em postagens do blog
Histórias de Sucesso

Confira os resultados alcançados pela Unimed Bauru com a adoção do Mktzap

O atendimento automatizado é um fator importante quando o assunto é agilidade e organização. Por isso, a Unimed Bauru adotou o Mktzap e obteve resultados incríveis. Descubra como!

New Way

19 de Junho de 2020

Sobre a Unimed Bauru

A Unimed – Confederação Nacional das Cooperativas Médicas –  é a maior operadora de planos de saúde do Brasil e está espalhada por diversas cidades do país.

A Unimed em Bauru é referência na região e conta atualmente com 800 médicos cooperados e 1.600 colaboradores.

Além disso, possui estrutura própria que engloba um hospital, um centro de diagnóstico, uma farmácia e centenas de clínicas conveniadas. 

Antes da New Way

Um dos grandes desafios enfrentados pela Unimed Bauru era o agendamento de consultas e exames pelo telefone.

Visto que a demanda por esse tipo de atividade é muito grande, mas tendo o atendimento telefônico como principal canal de comunicação, diversas ligações eram perdidas.

Consequentemente, o cenário encontrado anteriormente era de linhas congestionadas, fila de espera e pessoas insatisfeitas.

Pensando nisso, a cooperativa bauruense buscou uma ferramenta funcional para dar mais opções aos clientes, optando por expandir seu atendimento para o WhatsApp.

Tendo em vista que é um app de mensagens bastante utilizado, decidiram apostar nele para absorver todas a demanda, tendo como foco principal as ligações não atendidas.

Porém, para ganhar escalabilidade, foi necessário usar chatbots e Inteligência Artificial – tecnologias usada pelo Mktzap. 

Desse jeito, foi possível oferecer aos clientes uma maneira de agendar consultas sem necessidade de um atendente. 

Consequentemente, há um ano a Unimed Bauru passou a fazer seus agendamentos de maneira totalmente digital tendo como plataforma o Mktzap.

Resultados alcançados pela Unimed Bauru com o Mktzap

Com o uso do Mktzap, houve uma grande melhora no volume de agendamentos, visto que agora também há o WhatsApp para comunicação.

Por exemplo, no mês de maio, o agendamento concluído no Mktzap foi de 55% em consultas e 48% em exames.

Além do setor de consultas e exames, notou-se grande evolução de agendamentos concluídos na triagem – que são realizados automaticamente sem interação humana.

Dessa forma, a Unimed Bauru, que contava inicialmente com 10% dos cards recebidos pelo Mktzap, viu esse número chegar nos 13,4%. Ou seja, 88 clientes agendaram em um único mês uma consulta sem intervenção humana.

Em vista disso, para a empresa, o ganho principal na adoção do Mktzap foi ver o aumento do nível de satisfação do cliente.

Isso porque, se antes existiam ligações perdidas sem oportunidade de retorno, hoje, para aqueles pacientes que não conseguem contato via telefone, é enviado um SMS dando a opção de agendamento pelo WhatsApp.

Com isso, o Mktzap chegou como uma solução de relacionamento digital ágil, resolvendo um dos principais desafios de atendimento da Unimed Bauru.

Telemedicina com agendamentos por chatbots

Vale destacar que durante a pandemia da covid-19, a ANS (Agência Nacional de Saúde), por meio de um decreto-lei, liberou o uso de teleatendimento para todas as áreas de saúde. 

Em vista desse cenário, a Unimed Bauru iniciou o atendimento online, com o auxílio de chatbots para os agendamentos. Assim, os pacientes recebem um link para interagir por voz e vídeo na data e horário marcado.

Desde abril de 2020 foram mais de 2.000 videoconferências realizadas com auxílio de bots inteligentes.

Sua empresa também pode melhorar a satisfação dos seus clientes. Entenda como o Mktzap, junto com soluções de chatbot e de Inteligência Artificial, pode transformar sua empresa! Entre em contato.


Mktzap

WhatsApp API

Planos

Segmentos

Recursos

BlogMateriais RicosGerador de Link de WhatsAppCentral de Ajuda

Institucional

Quem somosInstituto Novo CaminhoTrabalhe conosco

Conecte-se conosco!

LinkedinFacebookYoutubeInstagram

contato@gruponewway.com.br

Onde estamos

Bauru

Avenida Affonso José Aiello, 6-80 - Vila Aviação

(14) 3204-1202

São Paulo

Rua Paes Leme, 215 - Pinheiros

© 2022 New Way | Termos de privacidade