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MKTZAP

Os gastos com atendimento aumentaram? Mktzap é a solução

Há diversas vantagens na escolha do Mktzap como solução para otimizar o relacionamento digital. Porém, há uma em específico que faz bastante diferença para um negócio ter sucesso: a redução de gastos com atendimento. Saiba como isso é possível.

New Way

10 de Julho de 2020

Todo dono de um negócio ou que ocupa um cargo de gestão sabe que uma dos principais objetivos de qualquer organização é o aumento da receita e a diminuição da despesa. Embora não seja uma questão fácil de resolver, quando o assunto é atendimento, o Mktzap pode dar uma forcinha.

Inegavelmente adotar canais digitais para atender clientes deixou de ser uma opção para se tornar obrigatório. Afinal, todos sabem que a internet transformou o comportamento social. As pessoas estão mais impacientes e imediatistas – o que obrigou as empresas a se adaptarem ao novo consumidor.

Além disso, notou-se alguns benefícios interessantes nessa migração para o online. É o caso da possibilidade de automação das interações e a geração de dado. Com isso, os atendimentos telefônicos e presenciais foram dividindo espaço, e hoje as empresas contam com diversas opções.

Em vista disso, ter uma plataforma de atendimento digital que organize toda essa demanda e torne a operação mais ágil, é imprescindível. Com a adoção do Mktzap, muitos outros benefícios podem ser acrescentados à lista, mas a redução de gastos é um dos que devem ser falado.

A fim de esclarecer como essa redução pode ser feitas, vamos falar:

  • Por que adotar o Mkzap para o relacionamento com o cliente
  • Como o Mktzap pode diminuir os gastos no atendimento

Por que adotar o Mkzap para o relacionamento com o cliente?

O Mktzap é uma ferramenta de relacionamento digital que possui tecnologias embarcadas – chatbots e Inteligência Artificial (IA) – que auxiliam na organização e otimização dos atendimentos.

Assim, em um só painel, ele concentra todas as solicitações, independente do canal de entrada e distribui automaticamente entre os operadores. A fim de evitar filas de espera, muitos atendimentos são realizadas por meio de chatbots – o que promove uma experiência positiva ao usuário.

Além disso, com o apoio de IA, são realizados relatórios de todo atendimento com as principais métricas.

Em suma, alguns dos principais benefícios encontrados por empresas que usam o Mktzap estão:

  • Atendimento 24/7
  • Disparo automático de campanhas
  • Extermínio da fila de espera
  • Geração de dados em tempo real
  • Visão geral da operação 
  • Acompanhamento de metas e outros indicadores
  • Envio de documentos e outras informações por chatbots
  • Integração com outros sistemas

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MKTZAP

Como o Mktzap pode diminuir os gastos no atendimento?

Agora vamos focar no que nos propomos a falar neste texto: como é que o Mktzap pode ajudar sua operação a diminuir gastos?  Aqui listamos 6 pontos que têm impacto direto no custo do atendimento.

1- Diminuição do gasto com telefonia

Com a adoção do Mktzap para gerir os canais de comunicação, o atendimento telefônico pode ir ocupando menos espaço. Segundo dados da NewVoice, o custo do relacionamento por Webchats ou emails, por exemplo, é 40% o valor de uma ligação.

Assim, se for feito um estudo de como pode ser a divisão entre os diversos canais disponíveis, é importante dar foco no atendimento digital que tem um custo muito abaixo comparado ao tradicional.

2- Automação dos atendimentos

O atendimento automatizado realizado com a ajuda dos chatbots do Mktzap, tendem a diminuir os gastos da operação. Isso porque eles conseguem interagir com diversos usuários em um curto espaço de tempo.

De acordo com o estudo da Juniper Research, os chatbots podem reduzir custos operacionais dos serviços financeiros por meio do atendimento automatizado.  Dessa forma, podem gerar uma economia nos custos operacionais do setor bancário de até US$ 7,3 bilhões globalmente até 2023.

Além desse segmento, o estudo identificou também que a Inteligência Artificial (IA), incluindo os chatbots, impactará a gestão de sinistros e setor de seguros. Assim, os custos reduzidos poderão chegar em quase US$ 1,3 bilhão até 2023.

Esses dois segmentos são  exemplos do que a automação pode fazer para reduzir custos no atendimento. Como o Mktzap é possível desenvolver diversos gatilhos para automatizar muitas atividades repetitivas. Ou personalizar cada um deles como Builder4bots.

3- Equipe de atendimento reduzida

É fato que quando há um aumento no volume de contatos, é necessário aumentar o time de operadores, certo? Nem sempre.

Visto que, com adoção do atendimento automatizado junto com o Mktzap, os chatbots executam um enorme número de atividades em um curto espaço de tempo. Dessa maneira, seus operadores poderão focar em assuntos mais complexos.

Por isso, mesmo que a empresa cresça, os assistentes virtuais permitem a escalabilidade do atendimento sem a necessidade de mais investimento e operados. Assim, sua equipe ficará enxuta, apenas resolvendo pendências que exigem mais tempo.

ATENDIMENTO VIA MKTZAP

4- Resolução do atendimento no primeiro contato

A FCR (First Contact Resolution) é uma métrica de atendimento que mede a taxa de resolução de problemas no primeiro contato. Ela retrata o grau de satisfação do cliente e também o quanto o time está empenhado em solucionar as questões.

Se, por acaso, essa taxa por baixa, isso quer dizer que é preciso de mais de um contato para que o atendimento seja concluído com sucesso. O que faz sua empresa perder tempo e, consequentemente, dinheiro.

Em contrapartida, com o Mktzap, o primeiro contato é praticamente instantâneo e solucionado por chatbots – apenas aqueles mais complexos são distribuídos aos atendentes. Com isso, a chance de um usuário ter que ficar retornando é muito baixa.

5- Integração com outros softwares

Uma maneira de otimizar processos e economizar custos que vão além do atendimento, é a integração de diversos sistemas. No Mktzap há a possibilidade de fazer a conexão com softwares de gestão, de marketing, de finanças, entre outros. 

Dessa forma, atividades repetitivas que costumam demandar tempo e esforço, são automatizados. Como, por exemplo, o envio de boletos por instituições financeiras ou cadastro automático de clientes e parceiros na base de contatos.

Consequentemente, mais uma vez, há ganho tanto em produtividade – o que deve gerar mais receita, quanto corte de gastos desnecessários.

6- Mapeamento da operação

Uma das vantagens do Mktzap como citamos acima é a geração de dados em tempo real. Com isso é possível ter uma visão geral de como anda a sua operação. Isto é, é possível verificar o TMA (tempo médio de atendimento), TME (tempo médio de espera), entre outras.

Em vista disso, será possível enxergar onde está o gargalo da sua equipe de atendimento, onde é que precisa de melhorias e qual  segmento atingiu os objetivos estipulados. Portanto, você contará com dados para prever cenários futuros e tomar decisões mais assertivas. 

O que possibilita a otimização do seu atendimento, atingindo aquele objetivo que comentamos no início deste artigo – aumentar receita e diminuir custos.

Bom, você já sabe como o Mkzap pode te ajudar no corte de gastos, chegou a hora de dar um passo adiante.


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