A mídia programática é modelo de compra de espaços publicitários na internet de forma automática. Conheça mais sobre essa ferramenta.
Primeiramente precisamos dizer que, como vários setores do mercado, o marketing também evoluiu muito e incorporou diversas tecnologias no dia a dia. Uma delas é a mídia programática que automatiza processos e proporciona resultados muito melhores para as empresas que anunciam na web. Conheça mais sobre essa funcionalidade e como usá-la no dia a dia.
Pode-se dizer que a mídia programática é uma estratégia que, por meio de tecnologias, realiza a compra de publicidade digital de forma prática, automatizada e precisa. Ela oferece uma grande evolução em relação aos métodos anteriores mais manuais.
Ademais, uma das grandes vantagens que esse método oferece é a simplificação dos processos, já que softwares realizam a compra e venda de espaços na internet. E, para aprimorar o processo, usam-se dados durante esse procedimento como informações sobre perfil da audiência por interesses, tráfego e comportamento dos usuários.
Além disso, as mídias programáticas funcionam por meio das Ad Exchanges, plataformas que conectam as marcas que desejam anunciar aos espaços publicitários. Daí, os donos do site, ou publishers, publicam os espaços disponíveis dentro dessa plataforma.
Em síntese, as empresas interessadas acessam o site para encontrar os espaços ideais para veicular seus anúncios. Além disso, realizam-se leilões, em tempo real, para a compra dos estação negociadas por Custo por Mil impressões (CPM).
Nesse sentido, as demais etapas ocorrem de maneira automática, analisando os dados dos usuários para fazer a seleção correta do público e entregar os anúncios certos para eles. Assim, os gastos são otimizados, já que evitam-se as despesas desnecessárias.
Antes de mais nada, existem vários tipos diferentes de mídia programática que você pode aplicar na sua empresa. Conheça os principais formatos e seus usos.
Assim, como qualquer estratégia, a mídia programática também tem os seus prós e contras. Veja abaixo algumas dessas situações:
Ademais, dentro desses prós e contras, é muito importante saber que a mídia programática, como qualquer outro modelo, deve seguir a estratégia e necessidade da empresa.
Além disso, após essas dicas chegou o momento de ter uma plataforma de marketing e vendas no seu negócio. Para facilitar o processo de implementação, você pode contar com a ajuda de empresas especializadas no assunto, como a New Way!
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