É sempre importante avisar os clientes quando você não está disponível. Veja como criar uma mensagem de ausência para WhatsApp Business.
O WhatsApp é um dos principais aplicativos utilizados pelos brasileiros, principalmente por ser uma forma rápida de se comunicar e, por isso, o app ganhou muita importância também no ramo profissional. E como os clientes querem ser respondidos de forma imediata, é preciso avisá-los quando você não puder respondê-los. Confira como criar uma mensagem de ausência para WhatsApp Business e veja exemplos para se inspirar.
As mensagens de ausência para o WhatsApp Business, basicamente, são uma forma de avisar o cliente que ele não será respondido naquele momento, mas que, em breve, você entrará em contato.
Esse tipo de mensagem é muito importante para oferecer uma melhor experiência aos consumidores. Afinal, ninguém gosta de esperar e ter essa mensagem para explicar que a sua loja não está aberta já contribui para que ele tenha um pouco mais de paciência.
Como foi dito antes, o WhatsApp se tornou uma das principais ferramentas de comunicação entre empresas e clientes. Porém, é impossível estar 24 horas por dia online e disponível. Dessa forma, essas mensagens trazem diversos benefícios e ainda evitam algumas questões, como a perda de clientes. Veja algumas vantagens:
Você acabou de conhecer os motivos de criar esse tipo de mensagem. Agora, chegou o momento de fazer a configuração e aproveitar os benefícios que essa funcionalidade oferece.
Fazer esse tipo de configuração, você percebeu, é bem simples. Mas para impulsionar ainda mais a funcionalidade, vamos dar algumas dicas para que você crie as suas mensagens de ausência.
Para ajudar no seu dia a dia, separamos alguns exemplos de mensagens para você se inspirar e desenvolver as da sua empresa. Lembre-se de adequar tom e voz de acordo com a sua marca e seus clientes. Confira os exemplos.
Ex:
“Oi, muito obrigado por entrar em contato com a [nome da empresa].
No momento, não estamos disponíveis. O nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Envie sua solicitação abaixo e, assim que possível, retornaremos o seu contato.”
Ex:
“Oi, muito obrigado por entrar em contato com a [nome da empresa].
Em alguns minutos, um dos nossos colaboradores vai realizar o seu atendimento. Para agilizarmos nosso contato, envie sua dúvida que já vamos responder”.
Ex:
“Oi, muito obrigado por entrar em contato com a [nome da empresa].
Durante os dias xx/xx e xx/xx nossa equipe estará em recesso. A partir do dia xx/xx, voltaremos com nossas atividades normais e prontos para lhe atender. Desculpe-nos pelo transtorno.”
Além dessas mensagens de ausência, há diversos outros tipos de mensagens automáticas, como a de saudação, por exemplo. Ela ajuda bastante a fazer um atendimento inicial, antes que o seu time entre em ação.
Para aproveitar ainda mais essa funcionalidade do WhatsApp Business, você pode contar com o chatbot. Com o chatbot é possível aprimorar o seu uso, pois ele auxilia nas interações com os clientes e ainda aprimora os contatos de acordo com a inteligência artificial. E para que você consiga aproveitar bem todas as facilidades do bot, pode contar com uma empresa especializada no assunto, como a New Way!
A New Way oferece o Mktzap, uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp, Facebook, Telegram, E-mail, SMS e Chat.
O Mktzap é uma solução digital especializada em chatbots e automatização de fluxos que integra canais de atendimento diversos e organiza todas as informações de leads em um só painel. É uma ferramenta eficiente e moderna, personalizada de acordo com as necessidades de cada negócio.
Além disso, o Mktzap é ideal para empresas pequenas, médias e grandes e possui planos de adesão acessíveis para públicos variados. Então, configure agora a mensagem de ausência para WhatsApp Business e não deixe os clientes esperando. Depois, é só entrar em contato com um de nossos consultores e solicitar uma cotação.