Sistema de WhatsApp para Imobiliária: como turbinar e vender mais?

Sistema de WhatsApp para Imobiliária: como turbinar e vender mais?

Com cada vez mais pessoas buscando imóveis, é preciso estar preparado para atender esse público. Saiba como turbinar suas vendas com o Sistema de WhatsApp para imobiliária.

Primeiramente, precisamos falar que no dinâmico mercado imobiliário brasileiro, a incorporação de tecnologias como o WhatsApp oferece oportunidades únicas para imobiliárias. Este aplicativo, amplamente utilizado, pode ser uma ferramenta poderosa para melhorar a comunicação, qualificar leads e, em última análise, impulsionar as vendas. Conheça mais sobre o sistema de WhatsApp para imobiliária.

Dados Atualizados Sobre o Mercado Imobiliário no Brasil

Assim, segundo dados do indicador ABRAINC-FIPE, que combina a expertise da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, houve um aumento de 14,4% nas vendas de imóveis no Brasil durante os primeiros sete meses de 2023, em comparação com o mesmo período de tempo no ano anterior.

Além disso, esse estudo aponta que o mercado está agitado e, por isso, é fundamental investir em tecnologias de atendimento para entrar em contato com os clientes e potencializar as vendas da imobiliária.

Como turbinar e vender mais com um Sistema de WhatsApp para Imobiliária?

Nesse sentido, a adoção de um sistema de WhatsApp para imobiliárias pode ser um diferencial competitivo significativo, principalmente por ajudar no contato com os leads. Aqui estão algumas estratégias para turbinar as vendas:

  • Integração de WhatsApp com CRM: Integrar o WhatsApp com sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) permite um acompanhamento eficaz dos leads e clientes, proporcionando uma visão clara do progresso de cada negociação.
  • Automatização de Respostas: Utilizar respostas automáticas para perguntas frequentes pode economizar tempo e garantir que os clientes recebam respostas imediatas.
  • Campanhas em massa: Enviar atualizações e ofertas através de campanhas em massa do WhatsApp pode alcançar um grande número de clientes potenciais de forma eficiente.
  • Personalização da Comunicação: Personalizar mensagens com base nas preferências e no histórico dos clientes pode aumentar a taxa de engajamento e conversão.
  • Triagem eficiente: Um atendimento rápido após as consultas dos clientes pode aumentar as chances de fechar vendas.

Vantagens de ter um Sistema de WhatsApp para Imobiliária

Ademais, depois de saber mais sobre algumas das estratégias, confira algumas das vantagens de ter um sistema de WhatsApp para imobiliária.

Agilidade nas Conversas com Corretores

Um único número de WhatsApp pode ser usado por diversos corretores, facilitando a gestão de comunicações e garantindo que nenhum lead seja perdido.

Possibilidade de Qualificar Leads

O WhatsApp permite interagir diretamente com os leads, qualificando-os através de conversas interativas e obtendo informações cruciais para personalizar as ofertas.

Relacionamento com Clientes

O aplicativo proporciona uma plataforma para construir e manter relacionamentos com clientes, oferecendo um canal direto e pessoal de comunicação.

Divulgação de Produtos

Tanto para divulgações individuais quanto para campanhas em massa, o WhatsApp é um canal eficaz para promover produtos e serviços.

Chatbot para Imobiliária

Frequentemente, também é possível utilizar o chatbot para imobiliária para melhorar os atendimentos e trocas de mensagens com os clientes. Confira;

  • Simulação de Consórcios e Financiamentos: Um chatbot pode fornecer simulações instantâneas, ajudando os clientes a entender suas opções de financiamento.
  • FAQ: Um sistema de perguntas frequentes automatizado pode resolver dúvidas comuns de forma rápida.
  • Agendamento de Visitas: Os clientes podem agendar visitas a propriedades diretamente através do chatbot.
  • Financeiro: O chatbot pode enviar lembretes de vencimento de pagamentos e fornecer a segunda via de boletos.
  • SAC: Um serviço de atendimento ao cliente automatizado pode tratar de questões gerais, melhorando a eficiência do atendimento.

Em síntese, o uso eficaz do WhatsApp em imobiliárias não só moderniza o processo de vendas como também melhora significativamente a experiência do cliente. Ao adotar essas estratégias, as imobiliárias podem se posicionar melhor no mercado competitivo e responder com agilidade às dinâmicas do mercado imobiliário brasileiro.

Portanto, para otimizar todo esse processo, você pode contar com um assistente de atendimento via chatbots. Por isso, chegou a hora de você conhecer mais sobre a New Way e o Mktzap!

Conheça o Mktzap e use WhatsApp para Imobiliária com ele

A New Way oferece o Mktzap, uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp, Facebook, Telegram, E-mail, SMS e WebChat.

O Mktzap é uma plataforma de conversas inteligentes que integra canais de atendimento diversos e organiza todas as informações em um só painel. É uma ferramenta eficiente e moderna, personalizada de acordo com as necessidades de cada negócio.

Impulsione e aumente as suas vendas com um sistema de WhatsApp para imobiliária. Entre em contato com um de nossos especialistas, solicite já uma cotação e se surpreenda com nossos planos.

Comece hoje mesmo!

Digitalize seu atendimento e facilite a comunicação com seu cliente. Agende uma demonstração para conhecer nosso produto.

MKtzap Logo