WhatsApp marketing: 5 vantagens de fazer campanhas no app

WhatsApp marketing: 5 vantagens de fazer campanhas no app

O WhatsApp se tornou uma ferramenta indispensável na comunicação digital, seja para pessoas físicas, mas, principalmente, para as empresas. Afinal, o aplicativo é o principal meio de contato para fazer os atendimentos e até mesmo oferecer promoções. Por isso, conheça mais sobre o WhatsApp marketing e saiba cinco vantagens de fazer campanhas no aplicativo.

O que é o WhatsApp marketing?

O WhatsApp Marketing, como o nome sugere, é  uma estratégia de marketing que utiliza o WhatsApp como canal de comunicação e interação com os clientes. Dessa forma, o seu time faz uma abordagem com o objetivo de conquistar mais engajamento e, claro, converter leads e potenciais consumidores.

Usando o WhatsApp Marketing, você pode realizar algumas ações, como enviar mensagens personalizadas, oferecer produtos e serviços, suporte, pós-venda, entre outros. Além disso, a comunicação pode ser feita de forma individual ou em algum grupo que tenha os clientes da sua empresa. Para facilitar, confira alguns exemplos de como fazer WhatsApp marketing. 

Exemplos de campanhas de WhatsApp marketing

O uso de campanhas de WhatsApp marketing pode seguir vários caminhos. Veja alguns tipos de ações que você pode realizar usando essa estratégia.

  • Ofertas e promoções: é possível enviar ofertas exclusivas, cupons de desconto ou lançar promoções especiais por meio do WhatsApp, incentivando os clientes a realizar compras.
  • Eventos e webinars: mande convites, lembretes e informações relevantes sobre eventos, webinars ou workshops realizados pela sua empresa. Assim, você consegue manter os clientes engajados.
  • Pesquisas e feedbacks: uma das melhores formas é usar o app para ações de pós-venda, seja com pesquisa de satisfação, feedbacks e opiniões dos clientes. Com essa coleta, você pode entender as expectativas e melhorar seus produtos e serviços.
  • Lançamentos e novidades: você pode enviar atualizações de produtos, serviços, lançamentos e, até mesmo, mandar notícias relevantes sobre o mercado e a sua marca.

Para ter ótimos resultados, o ideal é que você tenha uma plataforma robusta. Afinal, com esse tipo de ferramenta, será possível desenvolver campanhas com mais fluidez e organização.

5 Vantagens de fazer campanhas de WhatsApp Marketing por uma plataforma especializada

Como dissemos, utilizar uma plataforma especializada para suas campanhas de WhatsApp Marketing traz diversas vantagens. Confira as principais.

  • Agilidade: você consegue atrelar campanhas de Lead Ad a um fluxo de conversa com chatbot, automatizando processos e oferecendo um contato personalizado aos usuários, com muita praticidade.
  • Escalabilidade: é possível fazer campanhas de disparo de mensagens em massa, o que vai alcançar vários contatos rapidamente, economizando tempo e otimizando os trabalhos.
  • Organização: com uma boa ferramenta, você mantém o histórico de conversas e organiza vários canais em um mesmo painel, deixando a gestão mais simples e agilizando o atendimento ao cliente.
  • Personalização: por meio das integrações via API, é possível criar campanhas nominais e segmentadas de acordo com o perfil de cada cliente, aumentando a relevância e personalização das mensagens, o que vai melhorar a taxa de conversão.
  • Segurança: ter uma plataforma com integração oficial via API, reduz o risco de banimento, porque tem o selo oficial, oferece níveis de campanha e são adotadas práticas em conformidade com as políticas do WhatsApp.

É importante ressaltar que todos esses benefícios trazidos pelo WhatsApp marketing só serão efetivos se o seu time conseguir responder a todas as mensagens. Afinal, com o marketing 5.0 está cada vez mais em vigor, usar chatbots.

Para isso, nada melhor do que ter o suporte de uma empresa especializada, como a New Way!

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A New Way oferece o Mktzap, uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, E-mail, SMS e WebChat.

Dessa forma, os membros do seu time com certeza vão se adaptar rapidamente a ela, facilitando o trabalho diário. Além disso, você conta com um ótimo relacionamento ao cliente e facilidade e simplicidade na utilização do produto. Sem contar com a segurança, estabilidade e a centralização dos seus canais em uma só tela.

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