WhatsApp Business em dois celulares: como configurar e como usar?

WhatsApp Business em dois celulares: como configurar e como usar?

Empresas que lidam com atendimento digital utilizam cada vez mais o WhatsApp, então confira aqui como acessar o WhatsApp Business em dois celulares e otimizar ao máximo o uso da ferramenta

Quem atende clientes pelo WhatsApp Business sabe como a ferramenta facilita o dia a dia. Além de possibilitar a inserção de informações profissionais, entregar relatórios com estatísticas e facilitar a organização das conversas, ainda dá para otimizar ainda mais o uso desta plataforma e utilizar o WhatsApp Business em dois celulares.

Pois é, a praticidade é cada vez mais a realidade de quem investe no atendimento digital. E praticidade também é o que os clientes buscam: cada vez mais consumidores buscam suporte em canais comuns ao seu cotidiano, buscando facilidade. E esse é o caso do WhatsApp! 

Uma pesquisa realizada no último ano pela E-commerce Brasil constatou que o WhatsApp é o canal preferido pelos consumidores quando o assunto é atendimento digital: 39% deles preferem resolver suas questões com empresas diretamente pelo WhatsApp. 

Quer saber como utilizar o WhatsApp como canal de vendas? Baixe nosso e-book completo.

Por isso mesmo, é essencial para os negócios aderirem ao WhatsApp Business e utilizarem todos os recursos que toda essa plataforma oferece – inclusive configurar o uso da ferramenta em mais de uma plataforma para ter acessos múltiplos. 

Portanto, se você quer saber como utilizar o WhatsApp Business em dois celulares e otimizar ao máximo o uso desse canal para atendimento, fique aqui que explicamos tudo a seguir. Vamos lá?

O que é o WhatsApp Business?

O popular WhatsApp, ferramenta de comunicação via mensagens de texto que utilizamos todos os dias na nossa rotina, oferece também funcionalidades pensadas para empresas, e essa versão se denomina WhatsApp Business.

Ele proporciona diferenciais voltados para organização de comunicações e otimização de processos de atendimento ao cliente. A seguir, explicamos alguns dos diferenciais:

  • Adicionar informações profissionais (endereço, mapa, horário de funcionamento, e-mail, site e muito mais);
  • Incluir arquivo de catálogo, tabela de serviços ou cardápio para fácil acesso do cliente;
  • Mapeamento de estatísticas relevantes para estratégias de comunicação;
  • Etiquetagem de conversas para facilitar a visualização do status de cada cliente, atendente que se responsabiliza pela conversa e muito mais.

Além disso, vale ressaltar que existem várias diferenças entre o WhatsApp comum e o aplicativo otimizado para negócios. O uso do app comercial é muito mais voltado à atender processos voltados ao atendimento ao cliente, e o uso pessoal não disponibiliza os mesmos recursos.

WhatsApp Business pode ser usado em dois celulares?

Dadas todas as vantagens que o uso dessa ferramenta proporciona, certamente você já pensou “mas é possível utilizar o WhatsApp Business em dois celulares?”. E a resposta é: sim, dá para usar a ferramenta em mais de um aparelho, seja celular ou não.

Pensando que empresas que fazem atendimento digital ao cliente geralmente contam com mais de um atendente à disposição, o uso de mais de um aparelho para consultar os canais de atendimento é um recurso essencial. Por isso mesmo, o WhatsApp disponibiliza recursos 

Ademais, são muitas as vantagens que o uso do WhatsApp Business em dois celulares proporciona, entre elas:

  • A melhora da rapidez do fluxo de atendimentos;
  • Aumenta a chance de uma empresa fechar negócios com clientes;
  • Melhor organização do time de vendas e atendimento em relação às demandas dos clientes;
  • Melhora na qualidade do atendimento ao cliente e aumento na satisfação dos consumidores.

Por isso, é essencial otimizar o uso do WhatsApp como ferramenta de atendimento ao cliente, e para saber como usar o WhatsApp Business em dois celulares ou mais aparelhos, explicamos a seguir!

Como usar WhatsApp Business em dois celulares?

É possível configurar o WhatsApp Business em dois celulares ou mais aparelhos, como computadores, por exemplo. E para cada dispositivo, existem formas variadas de conectar a mesma conta do WhatsApp. Lembrando que, em todo o caso, é necessário usar a versão web do WhatsApp. Confira:

Conectando WhatsApp Business em dois aparelhos (como celular e computador)

Antes de tudo, é preciso ter a versão Beta do aplicativo. Por isso, se você utiliza uma versão do WhatsApp Business não atualizada, vá à loja de aplicativos do seu aparelho e atualize-o. Feito isso, siga o tutorial abaixo:

  • No aparelho celular conectado à conta do WhatsApp Business que você deseja ter um segundo acesso, clique nos três pontinhos no menu superior do aplicativo WhatsApp Business > Clique em Aparelhos Conectados > Vá em Múltiplos Aparelhos (Beta) > Ative a Versão Beta do aplicativo.
  • No navegador do seu computador, acesse o site do WhatsApp e aparecerá um QR Code na tela.
  • No seu celular, vá mais uma vez em “Aparelhos conectados” > Clique em “Conectar um aparelho” e escaneie o QR Code do seu computador.
  • E pronto! Agora é possível usar a mesma conta do WhatsApp Business via computador e via celular.

Conectando WhatsApp Business em dois celulares

  • No primeiro aparelho celular (já conectado à conta do WhatsApp Business que você deseja ter um segundo acesso), clique nos três pontinhos no menu superior do aplicativo WhatsApp Business > Clique em Aparelhos Conectados > Vá em Múltiplos Aparelhos (Beta) > Ative a Versão Beta do aplicativo para conseguir usar o WhatsApp Business em dois celulares.
  • No segundo aparelho celular, acesse o navegador regular, vá em https://web.whatsapp.com/
  • Clique nos três pontinhos do menu superior do seu navegador para celular, clique em “Para computador” para ativar esse modo de visualização.
  • Depois, você verá um QR Code na tela do segundo aparelho. No primeiro aparelho, vá novamente em “Aparelhos conectados” > Clique em “Conectar um aparelho” e escaneie o QR Code do segundo aparelho.
  • Pronto, agora você consegue acessar o WhatsApp Business Web também no segundo celular.
  • Ainda é possível criar um atalho para acessar o WhatsApp Business neste segundo aparelho sem ter que clicar no navegador. Vá nos três pontinhos do navegador do segundo aparelho, clique em “Adicionar à tela inicial” > Criar > Adicionar. E pronto!

Quais as limitações desta prática?

É claro que existem limitações do uso do WhatsApp Business em dois celulares. Como deixamos claro no tutorial acima, não é possível vincular dois aplicativos em dois telefones diferentes com o mesmo acesso do WhatsApp, é preciso acessar um via aplicativo e outro via web. É possível, mas serão acessos e visualizações distintas.

Isto porque não tem como diferentes aplicativos em diferentes aparelhos celulares estarem vinculados ao mesmo número telefone – dificuldade imposta pelo uso da ferramenta. Por isso é importante utilizar um software para ter vários atendentes e 1 único número de forma organizada e padronizada.

No entanto, vale destacar que existem diversos softwares e tecnologias pensadas justamente para otimizar e multiplicar o uso de uma só conta de atendimento em diversos aparelhos. E ainda é possível muito mais, como integrar diversos canais de atendimento em uma só plataforma, da qual diversos atendentes podem ter acesso simultaneamente.

Conheça o Mktzap da New Way

E foi pensando nisso que a New Way oferece o Mktzap, um software que permite integrar em uma mesma tela diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp Business, Facebook, Telegram, E-mail, SMS e WebChat.

Conheça mais sobre o Mktzap neste e-book super completo

Além disso o Mktzap é uma solução digital especializada em chatbots e automatização de fluxos que integra diversos canais de atendimento e API oficial do WhatsApp Business. No entanto, nossa solução é bem fácil de usar e não exige que você tenha desenvolvedores em seu time. 

Assim, os seus atendentes conseguem se adaptar rapidamente a ela, facilitando o trabalho diário. Além de contar com um ótimo relacionamento ao cliente, estabilidade e segurança.

Para entender mais sobre o Mktzap e tudo o que ele pode fazer pelo seu negócio, agende agora mesmo um papo com um de nossos especialistas para revolucionar o trabalho do atendimento ao cliente de seu negócio.

Gostou? Então confira também:

Comece hoje mesmo!

Digitalize seu atendimento e facilite a comunicação com seu cliente. Agende uma demonstração para conhecer nosso produto.

MKtzap Logo