5 últimas atualizações do Instagram em 2023

5 últimas atualizações do Instagram em 2023

As últimas atualizações do Instagram chegaram para melhorar o dia a dia de usuários e empresas. Confira mais sobre essas novas funções.

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas no Brasil e no mundo, com mais de 1 bilhão de contas. De tempos em tempos, o app traz novidades para melhorar a experiência de todos, dos usuários comuns e, principalmente, das empresas, já que esse tipo de uso está cada vez maior. Por isso, confira as últimas atualizações do Instagram e como isso impacta na sua companhia.

O que é o Instagram para negócios?

Antes de falarmos mais sobre as novidades, é preciso entender melhor sobre o modelo focado para as empresas. O Instagram para negócios é uma versão profissional, que conta com várias ferramentas para que você possa fazer anúncios, com base nos dados dos seguidores.

Dessa forma, é possível ter acesso a várias informações como idade, localização, gênero, entre outras. Com tudo isso, fica mais fácil construir estratégias dentro do aplicativo, sendo você consegue, inclusive, fazer vendas dentro da plataforma. Confere só como criar a sua conta business.

  • Vá em “Configurações”;
  • Clique em “Conta”;
  • Selecione o campo “Mudar para conta profissional”;
  • Escolha a categoria da sua conta.

Pronto. Você já tem um perfil profissional. Lembrando que a mudança de tipo de conta é gratuita. Aproveite para conferir o nosso E-book com mais informações sobre o Instagram para Negócios. Agora, vamos seguir para as novidades.

As 5 últimas atualizações do Instagram

Como dissemos, o Instagram costuma fazer algumas alterações no app. Sejam coisas relacionadas ao dia a dia do usuário, para que seja mais fácil utilizar a ferramenta, como ajustes que estejam ligadas ao que o mercado tem feito, muito com base nos concorrentes.

Confira algumas dessas mudanças agora.

Selo de verificado é uma das últimas atualizações do Instagram

O selo de verificado é uma importante ferramenta, para creators e empresas, já que representa autoridade e veracidade para aquela conta. Quem tem esse símbolo, é uma pessoa ou marca notável, de destaque e relevância.

E uma das novidades é que o selo de verificação poderá ser comprado. Dessa forma, qualquer empresa ou pessoa terá essa marca. Essa mudança já vem sendo proposta e ocorreu em outros apps, como o Twitter. Em breve, já será possível comprar aqui no Brasil.

Últimas novidades do Instagram: posts fixados

Os posts fixados são uma novidade do Instagram. Essa funcionalidade permite que você deixe no topo do seu feed até três publicações fixas, ou seja, assim que entrarem no seu perfil, serão essas as primeiras postagens vistas.

É uma funcionalidade muito válida para uso de posts que viralizaram, conteúdos institucionais ou para anunciar alguma novidade da empresa.

Reels com mais tempo

Assim como em outros aplicativos de vídeo, o Instagram ampliou o tempo dos conteúdos feitos para Reels. Dessa maneira, você terá muito mais possibilidades de criar vídeos, explorando da melhor forma a ferramenta que a plataforma tem a oferecer.

Coleções colaborativas

No ano passado, já houve uma atualização em que era possível fazer postagens compartilhadas entre dois perfis. Agora, com essa novidade, a ideia é que mais pessoas possam se conectar, pois poderão criar coleções em conjunto e mandar para quem quiserem. Muito útil para usar com parceiros e enviar seus novos produtos para clientes.

Chatbots no Instagram

Os chatbots no Instagram não são bem uma novidade. Mas, o que é válido destacar, é o expressivo aumento de empresas que estão usando os robôs no chat (mensagens privadas) do Instagram. Ou seja, elas estão aprimorando muito bem o recurso para fechar negócio com os clientes.

Essa funcionalidade é muito útil para fazer um atendimento rápido e de qualidade para os usuários. Uma excelente ferramenta para isso é o Mktzap, da New Way.

Como usar o Instagram no Mktzap?

Antes de explicarmos, é importante que você conheça mais sobre o Mktzap. O Mktzap é uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp Business, Facebook Messenger, Telegram, E-mail, SMS e WebChat. Para usar o Instagram no Mktzap, basta fazer uma conexão bem simples. Após contratar o Mktzap siga o seguinte passo a passo:

  • Conecte o seu Instagram a uma página no Facebook;
  • Abra a página do Facebook que você deseja integrar ao Instagram e modifique as configurações e permissões de acesso;
  • Agora, confirme o seu usuário e senha para finalizar a vinculação.

Pronto, o Mktzap já está conectado ao seu Instagram. Ah, e mais um detalhe. Pode ficar tranquilo que não temos acesso ao seu login e senha, essas informações permanecem seguras.

Além de toda essa simplicidade na instalação, você conta com um ótimo relacionamento ao cliente e facilidade na utilização do produto. Sem contar com a segurança, estabilidade e a centralização dos seus canais em uma só tela. 

Depois de conhecer as últimas atualizações do Instagram, comece agora a usar todos esses recursos que o app oferece, em especial os chatbots. Envie uma mensagem para os nossos especialistas, solicite uma cotação e se surpreenda com nossos planos.

Comece hoje mesmo!

Digitalize seu atendimento e facilite a comunicação com seu cliente. Agende uma demonstração para conhecer nosso produto.

MKtzap Logo