Instagram no Mktzap: conheça a nova funcionalidade!

Instagram no Mktzap: conheça a nova funcionalidade!

O Mktzap é uma API oficial do Instagram. O que garante a estabilidade na comunicação e a segurança do perfil do seu negócio! Entenda como usar nossa plataforma multicanal e sua nova funcionalidade.

Você pode usar o Instagram no Mktzap! Se você é um cliente New Way e já utiliza a nossa ferramenta – o Mktzap – você sabe que o nosso produto pode te ajudar (e muito!) no dia a dia. 

Entretanto, se você está chegando neste momento, é importante saber que agora o Mktzap também integra o Instagram. Essa atualização faz com que a plataforma multicanal do Mktzap reúna WhatsApp, Telegram, E-mail, Facebook Messenger, Chat e agora o Instagram em uma única tela. Portanto, continue a leitura e saiba como funciona.

O que é o Mktzap?

O Mktzap é uma plataforma multicanal desenvolvida pela New Way. Esta solução digital permite que o nosso cliente consiga integrar – ou seja, reunir em um único painel – diversos canais de comunicação. Nossa tecnologia também automatiza as conversas por esses canais, por meio de chatbots e inteligência artificial.

Dessa forma, é possível responder a todas as mensagens recebidas e acelerar e otimizar o atendimento digital ao cliente, proporcionando maior satisfação do público – composto por novos clientes ou pessoas já fidelizadas.

Até o momento, o Mktzap era capaz de fornecer a integração aos canais de WhatsApp, Telegram, E-mail, Facebook Messenger e Chat para que nossos clientes conseguissem responder às interações no Mktzap! Entretanto, é preciso lembrar que o Instagram liberou a funcionalidade apenas para perfis com mais de 1.000 seguidores.

Ademais, agora você consegue usar esta rede social por meio da nossa solução digital, aprimorando o relacionamento com clientes, a fidelização e é claro, a conquista de novos leads. O Mktzap acessa as mensagens a partir da API oficial do Instagram. O que garante a estabilidade na comunicação e a segurança do perfil do seu negócio!

Instagram no Mktzap: conheça os motivos para usar a nova funcionalidade!

Para quem tem um negócio, é super importante estar disponível em canais como o Instagram. O Instagram é uma rede social extremamente visual e que funciona, basicamente, por meio de fotos, vídeos e outras interações visuais de curta duração. Por isso, este modelo é excelente para quem precisa vender produtos e serviços dos mais diversos segmentos.

Que tal um exemplo? Bom, imagine que você tem um negócio no ramo alimentício, como uma hamburgueria. Nada melhor do que postar fotos e vídeos curtos com a imagem do seu produto – para instigar a curiosidade (e a fome!) da clientela. Além disso, nas legendas de cada postagem, você pode incluir informações importantes sobre o seu negócio, como endereço, telefone, preço dos produtos e muito mais.

Agora, imagina só o seu Instagram numa sexta-feira à noite! É muito possível que o fluxo de mensagens seja grande, tanto de pedidos quanto de dúvidas, não é mesmo? Por isso, é importante ter, além do Instagram, uma ferramenta capaz de te ajudar a responder este volume de interações sem deixar os consumidores esperando.

Ainda não te convencemos? Então veja alguns dados expressivos sobre o uso do Instagram ao redor do mundo!

  • O Instagram reúne mais de 1 bilhão de usuários no mundo;
  • O Brasil é o segundo país a ter mais usuários ativos nesta rede social, ficando atrás apenas dos Estados Unidos;
  • A galera do Brasil passa, em média, ao menos 30 minutos diários no Insta. Além disso, mais da metade (62%) usa a plataforma para buscar produtos e serviços e 50% para comprar.

Venda mais pelo Instagram

O Instagram pode ser o braço direito de quem quer vender na internet. Como já dissemos acima, ele funciona como uma vitrine, permitindo que o usuário exponha de maneira atrativa e detalhada o seu produto. Além disso, estudos apontam que o uso do Instagram para relacionamento com clientes é promissor.

De acordo com a pesquisa desenvolvida pela Social Commerce, realizada pela All iN | Social Miner em parceria com a Etus e a Opinion Box 62% das pessoas buscam o produto no Instagram antes de adquiri-lo. Ou seja, mais da metade dos usuários! Isso faz com que os perfis de negócios invistam cada vez mais em um Instagram profissional.

Mas não é só criar a página e esperar o milagre acontecer, afinal, os clientes que buscam contas profissionais no Instagram também esperam receber respostas rápidas e úteis. E, ao serem bem atendidos, estes clientes provavelmente se sentirão mais propensos a finalizar uma compra e, posteriormente, recomendar seu produto!

É aí que entra o Mktzap para ajudar: responda mensagens do perfil, loja e stories, 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana com chatbots. Por isso, atenda em tempo real, melhore a experiência dos seus clientes e organize seus atendimentos e suas vendas.

Para saber como converter leads pelas mídias sociais, recomendamos a leitura do nosso e-book. Com ele, você irá aprender como alcançar resultados por esses canais.

Como usar o Instagram no Mktzap?

Você acabou de saber que é possível integrar o direct do seu Instagram no Mktzap. Mas como conectar a nova funcionalidade? O passo a passo é bastante simples, mas a New Way pode te ajudar a instalar.

De qualquer forma, vamos te ensinar a fazer isso por conta própria. Em primeiro lugar, é preciso que você tenha o Instagram conectado a uma página no Facebook. Abra a página do Facebook que você deseja integrar ao Instagram e modifique as configurações e permissões de acesso.

Para concluir a vinculação, é necessário confirmar o seu nome de usuário e senha. Mas pode ficar tranquilo! Sua senha estará a salvo e nós da New Way não teremos acesso à ela, tá bom? Para facilitar, assista ao vídeo a seguir e veja como é fácil habilitar o Instagram no Mktzap. Vale a pena conferir!

Contrate o Mktzap para o seu negócio

Ficou interessado na nossa plataforma? Entre em contato com um de nossos consultores e fique por dentro dos pacotes que o Mktzap oferece aos usuários. A New Way tem soluções para os pequenos, médios e grandes empresários – tanto em funções, como em preços.

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