Instagram Chatbot: como automatizar minhas interações?

Instagram Chatbot: como automatizar minhas interações?

O Instagram chatbot pode te ajudar muito a interagir com os seus clientes rapidamente. Entenda como funciona.

Para quem tem um negócio, é super importante estar disponível em canais como o Instagram. Ele é uma rede social extremamente visual e que funciona, basicamente, por meio de fotos, vídeos e outras interações visuais de curta duração. 

Por isso, este modelo é excelente para quem precisa vender produtos e serviços dos mais diversos segmentos. Ainda não te convencemos? Então veja alguns dados expressivos sobre o uso do Instagram ao redor do mundo! 

  • O Instagram reúne mais de 1 bilhão de usuários no mundo; 
  • O Brasil é o segundo país a ter mais usuários ativos nesta rede social, ficando atrás apenas dos Estados Unidos; 
  • A galera do Brasil passa, em média, ao menos 30 minutos diários no Insta. Além disso, mais da metade (62%) usa a plataforma para buscar produtos e serviços e 50% para comprar.

Mas não é só criar a página e esperar o milagre acontecer, afinal, os clientes que buscam contas profissionais no Instagram também esperam receber respostas rápidas e úteis. E, ao serem bem atendidos, estes clientes provavelmente se sentirão mais propensos a finalizar uma compra e, posteriormente, recomendar seu produto! 

Para dar conta de interagir com todas as conversas privadas, sejam elas mensagens diretas (orgânicas ou de campanhas patrocinadas), stories e interações na loja do Instagram, você pode contar com um chatbot.

Afinal, o que é um chatbot?

Um chatbot é basicamente um software que gerencia conversas entre robôs e pessoas. Aperfeiçoado com inteligência artificial, é capaz de simular conversas como um ser humano. Por isso, quem está sendo atendido por um chatbot muitas vezes nem percebe que está conversando com uma máquina – e este é exatamente o intuito. 

Afinal, o interessante é que ele seja capaz de oferecer um atendimento rápido mas, ainda assim, humanizado. Portanto, independente do canal digital utilizado, é possível que seu negócio tenha conversas fluidas que solucionam dúvidas, ofereçam produtos ou serviços, recebam reclamações e muito mais.

Como funciona um Instagram Chatbot?

O Instagram Chatbot é capaz de fazer com que as mensagens privadas sejam respondidas automaticamente. Mas não de qualquer jeito! Na verdade, essas respostas podem ser programadas de forma estratégica para que sejam assertivas e consigam guiar o cliente dentro de uma experiência satisfatória de atendimento.

Vantagens de usar um Instagram Chatbot

Organize seus atendimentos

Imagine só a bagunça quando muitas mensagens chegam de uma vez e não é possível responder todas prontamente? Bom, nisso o Instagram Chatbot pode ajudar muito! Afinal, com ele é possível organizar e responder as mensagens.

Responda rapidamente e em tempo integral

O chatbot permite que as mensagens sejam respondidas mesmo quando você está offline: não tem tempo ruim com ele! Por isso, saiba que seus clientes receberão suporte independente do horário que ele chegue até você. 

Aqui, você pode responder as interações de clientes mesmo em alto volume. Portanto, pode fazer campanhas patrocinadas à vontade, o chatbot dá conta do volume de mensagens.

Aumente a satisfação do seu cliente

Ninguém gosta de ficar esperando. Ainda mais nessa realidade em que nós conseguimos acessar o que quisermos e em qualquer lugar ou momento do dia. Por isso, atender os clientes prontamente é fundamental para que a satisfação deles se eleve!

Como criar um Instagram chatbot?

Nós da New Way podemos te dar uma mãozinha nesta missão através da nossa solução digital de comunicação automatizada, o Mktzap. Nossa plataforma integra sete canais de comunicação, como Instagram, WhatsApp, Facebook, Telegram, e-mail, SMS e WebChat em uma mesma tela, com o auxílio de chatbots. 

Assim, é possível reunir – e responder – às interações dos clientes através de um mesmo painel. Isso aprimora e otimiza o trabalho da sua equipe e eleva a satisfação do seu cliente ou lead! Não deixe o seu cliente esperando por respostas, conheça os planos do Mktzap e responda o seu público em tempo integral, com o auxílio de chatbots, 7 dias por semana, 24 horas por dia. 

Quanto custa um Instagram chatbot?

O Mktzap tem preços variados, pois ele é feito para empresas de todos os portes e segmentos. Afinal, a New Way atende microempresas (com uma ou duas pessoas), pequenas, médias e grandes empresas – além de corporações bem grandes. Por isso, existem múltiplas opções de pacote com diferentes funcionalidades e valores. Entre em contato com a nossa equipe para saber qual se encaixa melhor na sua realidade!

Como melhorar as vendas com chatbot? 

Que tal mergulhar de cabeça no universo dos chatbots? Baixe o nosso e-book gratuito e tenha acesso ao conteúdo elaborado pela nossa equipe. Nele, você encontra:

e-book chatbot para negócios
Aprenda como utilizar os chatbots em seus atendimentos
  • O que são chatbots 
  • Quais as vantagens dos chatbots para meu negócio 
  • Quais são os tipos de chatbots 
  • Como criar um chatbot que gera conversão em vendas

Gostou deste conteúdo? Então leia também

Instagram comercial: o que é, como fazer e como usar?

Chatbot: o que é, para que serve e como criar um

Comece hoje mesmo!

Digitalize seu atendimento e facilite a comunicação com seu cliente. Agende uma demonstração para conhecer nosso produto.

MKtzap Logo