Plataforma de atendimento via WhatsApp: 3 ferramentas úteis

Plataforma de atendimento via WhatsApp: 3 ferramentas úteis

Já pensou em usar uma plataforma de atendimento via WhatsApp e responder seus clientes com mais assertividade? Saiba como

O que são as plataformas de atendimento para WhatsApp?

Em primeiro lugar: o que são plataformas de atendimento via WhatsApp? Bom, vamos começar essa explicação bem do comecinho. Se você tem uma empresa, já sabe que o WhatsApp convencional não é capaz de suprir as necessidades do seu negócio. Por isso, existe o WhatsApp Business e o Business API.

Se você já tem um WhatsApp profissional, sabe que nem sempre sua equipe dá conta de responder todas as mensagens e interações através deste canal, devido ao alto fluxo de mensagens. É aí que entram as plataformas de atendimento via WhatsApp! Essas ferramentas são capazes de se integrar com seu WhatsApp e permitir uma usabilidade – e visibilidade mais funcionais!

Importância do atendimento via WhatsApp

O WhatsApp é um canal de comunicação amplamente usado no Brasil. Afinal, estima-se que até 99% dos brasileiros com smartphone tenham o aplicativo. Por esse motivo, esse canal de comunicação começou a ser visto como primordial para relacionamento com conhecidos, amigos e familiares. 

Dessa forma, é importante frisar a relevância em ter o número comercial da sua empresa presente no WhatsApp! Mas só isso não basta. Também é necessário saber conduzir a conversa com o cliente para que ele se sinta satisfeito com o seu atendimento e feche negócio. 

Ah, e quer saber outro dado importante? Até 66% dos consumidores são capazes de desistir de uma compra por conta de mal atendimento. Ou seja, melhor se dedicar a isso!

Os benefícios de implementar ferramentas de atendimento via WhatsApp

Ao implementar plataformas de atendimento via WhatsApp, sua empresa notará uma melhor organização das mensagens e interações com clientes e sua equipe se tornará mais resolutiva. Por isso, se você precisa dar conta de um alto fluxo de mensagens para deixar o cliente satisfeito, considere uma das soluções digitais que listamos abaixo.

3 sistemas que melhoram o atendimento via WhatsApp

Ao implementar essas ferramentas, você irá notar uma melhor organização de suas mensagens, além de otimização das tarefas da sua equipe. Que tal conhecê-las um pouquinho melhor?

Mktzap

Primeiramente, a possibilidade de integrar outros 6 canais à mesma plataforma juntamente com o WhatsApp agiliza seu processo de atendimento e evita problemas de comunicação com o cliente! Até porque, via Mktzap, seus atendentes conseguem acessar as mensagens do WhatsApp e de canais de comunicação como Instagram, Facebook Messenger, Telegram, SMS, E-mail e WebChat a partir de um mesmo painel.

Ademais, existem muitas vantagens ao atender pelo WhatsApp automatizado com chatbots. Ao integrar seu WhatsApp com o Mktzap da New Way, você pode conversar com seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Além disso, os chatbots podem ser uma ajuda extra no seu atendimento. Seja para uma triagem inicial e distribuir para o atendente que estiver livre ou for mais apropriado para o tema, seja para dar conta de mensagens repetitivas ou até mesmo para realizar o atendimento do início ao fim quando você ou sua equipe não estiverem disponíveis.

RD Station

A plataforma da RD Station é conhecida por automatizar diversos processos de inbound marketing. Através dela, é possível criar automações de e-mails de acordo com o caminho percorrido pelo lead e o perfil e necessidade que demonstram através dos conteúdos que consome.

Além disso, a plataforma permite que botões de conversa do WhatsApp sejam inseridos em sites e landing pages para que a comunicação por este canal se inicie a qualquer momento e a jornada do cliente seja acompanhada de ponta a ponta.

Agendor

O Agendor é uma plataforma brasileira de CRM. Caso você não saiba, é uma sigla para Customer Relationship Management – e significa, de forma simplificada, um sistema de vendas capaz de mapear todos os contatos entre um potencial cliente e o vendedor da equipe. Assim, é possível ter uma melhor visibilidade na hora de qualificar os leads e acelerar as vendas.

Portanto, é possível integrar o WhatsApp ao Agendor para coletar dados importantes para entender como deveriam funcionar as interações com seu cliente. Da mesma forma, funcionam as seguintes ferramentas: Pluga, Pipedrive, ExactSales e muito mais!

Confira também como o WhatsApp Business pode ser útil para o seu negócio:

WhatsApp Business: o que é, para que serve e como usar

Contrate já uma ferramenta para automatizar seu WhatsApp

A New Way oferece o Mktzap para o seu negócio. Ele é uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, E-mail, SMS e WebChat.

Com esta solução de atendimento digital com chatbot é possível unificar o atendimento ao cliente no WhatsApp em um mesmo painel. Centralize suas mensagens do Whatsapp e outros canais em um único painel, não perca mais atendimentos e venda mais. Entre em contato com um de nossos consultores e solicite uma cotação.

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