Por que investir em uma plataforma de atendimento WhatsApp para empresas de transporte e logística

Por que investir em uma plataforma de atendimento WhatsApp para empresas de transporte e logística

Saiba como uma plataforma de atendimento WhatsApp pode fazer a sua empresa de transporte e logística lucrar ainda mais no atual cenário do segmento

O setor de transporte e logística voltou a crescer significativamente no Brasil nos últimos anos. De acordo com a CNT, o transporte rodoviário de cargas é responsável por 11% do PIB brasileiro. 

Além de toda a comodidade das compras online, a pandemia do covid-19 impulsionou esse crescimento. Ou seja, em muitos casos, passou a o único jeito de de compra.

Para isso, foi preciso que as empresas de transporte e logística criassem novas estratégias para atender a alta demanda. 

Portanto, é preciso ter em mente que a agilidade e praticidade são pontos cruciais para os consumidores. Afinal, queremos que nossas compras cheguem o quanto antes em nossas casas.

Sendo assim, uma plataforma de atendimento WhatsApp pode ser uma alternativa encontrada para isso.

Por isso, neste artigo, vamos mostrar como essa ferramenta auxilia a sua empresa de transporte e logística. 

Boa leitura!

Automação de processos

Com certeza você, ao fazer uma compra online, ficou atualizando o site de uma transportadora o tempo todo. Mas nem sempre é possível atualizar simultaneamente.

Ou seja, em alguns casos, o produto chega em nossa casa antes mesmo de sermos informados que o pedido saiu da transportadora.

É claro que isso pode ser bom para os ansiosos. No entanto, para muitos clientes é ruim. Isso porque nem sempre estaremos em casa caso não tenha aviso prévio.

Por isso, é importante escolher uma plataforma de atendimento WhatsApp que tenha integrações com outros sistemas. Assim, logo que o status do produto é alterado, o cliente recebe automaticamente no aplicativo essa informação.

Relatórios completos

Dados completos são essenciais para o pleno funcionamento de uma empresa de transporte e logística. Apenas dessa forma é possível gerenciar e entender as movimentações das cargas.

Por isso, é importante contar com uma plataforma de atendimento que possua relatórios sobre a operação. Dessa forma, todos os dados são registrados e possíveis de acesso em qualquer momento.

Além disso, garante que as decisões ainda mais assertivas.

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Mensagens automáticas

Com o auxílio dos chatbots, é possível definir fluxos de conversas que simulam um diálogo com humanos. Ou seja, os clientes, ao entrarem em contato com a empresa, podem ter suas dúvidas respondidas por “robôs”.

Assim, com uma plataforma de atendimento WhatsApp, é provável que os consumidores consigam um autoatendimento. Dessa forma, agiliza ainda mais os atendimentos e a solução para dúvidas.

plataforma de atendimento WhatsApp

Foco no cliente

Ao focar em um atendimento rápido e eficaz, consequentemente a empresa irá garantir a satisfação dos clientes. Isso porque o perfil do consumidor exige cada vez mais essas características das empresas que compram.

Sendo assim, é muito provável que você, além de fidelizar os clientes, consiga atrair novos por meio desses atributos.

Afinal, quando compramos de uma empresa que nos deixa encantados com o atendimento, temos grandes chances de indicá-la para mais pessoas.

Por isso, recomendamos também a leitura do nosso e-book gratuito sobre atendimento digital. Dessa forma, você irá aprender tudo o que precisa para gerar resultados.

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