Plataforma de atendimento em instituições financeiras: saiba as vantagens

Plataforma de atendimento em instituições financeiras: saiba as vantagens

Conheça 4 vantagens de adotar uma plataforma de atendimento em instituições financeiras. E como garantir a experiência positiva do cliente.

Até pouco tempo, os bancos tradicionais tinham fama por oferecer um péssimo atendimento ao cliente. Por exemplo, a fila de espera gigantesca, ligações transferidas para diferentes funcionários. E tudo isso sem resolver os problemas.

Com a chegada dos bancos digitais, esse cenário foi obrigado a evoluir. Uma das alternativas, foi adotar uma plataforma de atendimento em instituições financeiras.

Além disso, o novo perfil do consumidor força a novas estratégias como essa. Já que exige atendimento rápido e nos próprios aplicativos dos smartphones. Ou seja, sem a necessidade de se deslocar até as agências.

Esse cenário se fortalece ainda mais durante a pandemia do covid-19.

Por isso, vamos mostrar alguns benefícios da plataforma de atendimento.

Leia também: Por que adotar chatbots para bancos?

Benefícios da plataforma de atendimento em instituições financeiras

1 – Atendimento multicanal

Com uma plataforma de atendimento, as instituições financeiras podem oferecer ao cliente diferentes canais. Ou seja, o consumidor pode escolher o seu canal preferido para resolver o seu problema.

Para os bancos, a vantagem é ter todos os atendimentos em uma única plataforma. Dessa forma, os operadores não perdem tempo acessando cada um dos canais. E encontra todos eles centralizados.

2 – Vários atendentes em um único número

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros. Está presente em 99% dos smartphones.

Sendo assim, se tornou um meio de comunicação entre as empresas e os clientes.

No entanto, o WhatsApp permite um único acesso. Mas com uma plataforma de atendimento, é possível que vários operadores atendam pelo mesmo número.

Isto é, além de centralizar os atendimentos de diferentes canais, centraliza, também, os operadores em uma única tela.

3 – Tempo de espera reduzido

As plataformas de atendimento oferecem a possibilidade de integração com chatbots. Ou seja, é possível automatizar parte das conversas entre o banco e os clientes.

Por exemplo, atividades repetitivas e frequentes. Como horário de funcionamento, emitir boletos e documentos. Além de transferir atendimento para uma área específica, etc.

Dessa forma, o tempo de espera por resposta é menor. Como consequência, garante a satisfação do cliente.

chatbots para negócios

4 – Relatórios e dashboards

Com todos os atendimentos centralizados, fica mais fácil obter dados sobre a operação. E, então, gerir a empresa.

Sendo assim, opte por uma plataforma que ofereça relatórios e dashboards. Com métricas sobre o seu atendimento, você consegue entender os pontos de melhoria. E, então, tomar decisões mais assertivas.

Agora que você já sabe as vantagens de uma plataforma de atendimento em instituições financeiras, acesse nosso e-book. Em resumo, você irá aprender tudo sobre atendimento digital. E também como gerar resultados.

atendimento ao cliente

Comece hoje mesmo!

Digitalize seu atendimento e facilite a comunicação com seu cliente. Agende uma demonstração para conhecer nosso produto.

MKtzap Logo