Mensagens de confirmação pelo WhatsApp: exemplos e como fazer 

Mensagens de confirmação pelo WhatsApp: exemplos e como fazer 

Garanta que seus clientes ou pacientes não vão faltar. Saiba o que é e como criar mensagens de confirmação pelo WhatsApp.

Entrar em contato com os seus pacientes ou clientes dá bastante trabalho, já que, além dessa atividade, é preciso dar conta de outras situações, como a marcação de consultas, atendimento, dúvidas, entre outros. Porém, é possível resolver tudo isso de uma forma muito fácil. Confira o que é mensagens de confirmação pelo WhatsApp e saiba como criá-las.

O que é mensagem de confirmação pelo WhatsApp?

A mensagem de confirmação pelo Whatsapp é uma ferramenta que tem um grande objetivo, facilitar o seu contato com os consumidores e, além disso, ajudar na redução das faltas. Afinal, é cada vez maior o número de pessoas que não comparecem aos compromissos.

Com essa confirmação, você faz o último “check”, para ter total certeza que a pessoa vai aparecer no encontro marcado. E isso vale muito para quem frequenta serviços específicos, como clínicas médicas, spa, centros de estética, entre outros. 

Por que utilizar as mensagens de confirmação do WhatsApp em clínicas e consultórios?

Normalmente, clínicas e consultórios fazem agendamentos com os seus clientes, pois isso ajuda na organização de todos os atendimentos. Com essa mensagem de confirmação, é possível economizar dinheiro e tempo, sem falar na perda financeira que você teria por não atender ninguém naquele momento.

Além disso, você consegue se aproximar do consumidor, já que vai fazer mais um contato com ele. Sem contar que, atualmente, o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros, pois 99% dos usuários abrem o app pelo menos uma vez ao dia, segundo o site Opinion Box. Dessa forma, usar esses recursos vai ser excelente para o seu negócio.

Como fazer mensagens de confirmação para WhatsApp

Agora que você entende os motivos de utilizar essas mensagens, chegou a hora de criar as suas. Para que a comunicação seja feita de forma simples e objetiva, confira algumas dicas importantes para montar a sua confirmação.

4 dicas para criar suas mensagens de confirmação para WhatsApp

  • Sempre insira o nome da sua marca ou negócio, já que isso é uma forma de dar mais segurança ao seu cliente, além de informá-lo de onde é o contato;
  • Coloque os dados importantes, como nome do cliente, local, data e horário do encontro ou consulta;
  • Deixe claro se existem políticas de cancelamento ou atrasos, se houver isso no seu serviço;
  • Evite textos muito longos, seja curto e objetivo para que o cliente entenda o recado.

Com essas dicas, você já consegue criar de forma tranquila as suas mensagens. Para facilitar o seu trabalho, desenvolvemos alguns modelos que vão ajudar muito na criação das suas. Confira:

Exemplos de mensagens de confirmação para WhatsApp

  • “Olá, João. Viemos lembrá-lo de sua consulta. Será na [nome da clínica  e endereço], às xx horas. Para confirmar, responda 1. Ou 2 para cancelar.”
  • “Olá, João. Gostaríamos de confirmar o seu exame de amanhã, às 9h, na [nome da clínica e endereço]. Digite Sim para confirmar ou Não para cancelar. Se você precisar remarcar, digite REAGENDAR, que veremos uma nova data.”
  • “Olá, João. Sua consulta está chegando, será amanhã, na [nome da clínica e endereço], às xx horas. Para confirmar, responda 1. Ou 2 para cancelar.”

Com essas sugestões, você já pode criar as suas mensagens de confirmação e aproveitar todos os benefícios que ela oferece.

Como implementar as mensagens automáticas?

Confira o nosso passo a passo para você configurar as mensagens automáticas no WhatsApp Business e aproveitar todos os seus benefícios.

  • Na tela inicial do WhatsApp Business, clique nos “três pontos” no canto superior direito e, em seguida, acesse “Configurações”;
  • Na página seguinte, selecione “Ferramentas comerciais”;
  • Vão aparecer duas opções: “Mensagem de saudação” e “Mensagem de ausência”.

Mensagem de saudação

Para fazer a configuração da mensagem de saudação, selecione “Enviar mensagem de saudação”. Agora, defina a mensagem e decida quem vai receber em “Destinatários”, e clique em “Salvar” para finalizar.

Mensagem de ausência

Para realizar esse procedimento, selecione “Enviar mensagem de ausência”. Agora, defina a mensagem e clique em “Ok”. Em seguida, escolha se a mensagem deve ser enviada sempre que a função estiver ativa ou em um horário pré-definido por você. Para finalizar, selecione quem deve receber a mensagem em “Destinatários” e clique em “Salvar”.

Para deixar o processo mais otimizado, você pode utilizar ferramentas como o chatbot. Esse recurso faz interações com os clientes, de acordo com as configurações que você desenvolveu, e ainda se aprimora com a inteligência artificial. E para que você consiga aproveitar bem todas as facilidades do bot, pode contar com uma empresa especializada no assunto, como a New Way!

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A New Way oferece o Mktzap, uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp, Facebook, Telegram, E-mail, SMS e Chat.

O Mktzap é uma solução digital especializada em chatbots e automatização de fluxos que integra canais de atendimento diversos e organiza todas as informações de leads em um só painel. É uma ferramenta eficiente e moderna, personalizada de acordo com as necessidades de cada negócio.

Além disso, o Mktzap é ideal para empresas pequenas, médias e grandes e possui planos de adesão acessíveis para públicos variados. Crie agora mesmo as suas mensagens de confirmação pelo WhatsApp e não sofra mais com o não comparecimento dos seus clientes.Entre em contato com um de nossos consultores e solicite uma cotação.

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