Employee Experience: o que é e como aplicar no dia a dia

Employee Experience: o que é e como aplicar no dia a dia

Grande parte das empresas já conhece o conceito de experiência dos clientes. Mas e a experiência dos colaboradores? Entenda o que significa Employee Experience.

Já parou para pensar no quanto os colaboradores de uma empresa são importantes para o negócio? Justamente por isso, o employee experience se tornou uma tendência na gestão de empresas.

Como a própria tradução diz, trata-se da experiência dos colaboradores com a empresa. Entretanto, não é tão simples tirar esse conceito do papel.

De acordo com a Employee Experience 2019. 85,3% dos respondentes afirmam que a gestão da Experiência do Colaborador é muito mais importante atualmente do que há dois anos. Ou seja, isso é algo que sua empresa realmente precisa ficar de olho a partir de agora.

Portanto, para entender o conceito e como utilizá-lo no dia a dia. Preparamos este conteúdo para o seu negócio. Confira tudo o que você verá:

  1. O que é Employee Experience?
  2. Qual a importância do Employee Experience para as empresas?
  3. Como melhorar a experiência do colaborador?

Boa leitura!

O que é Employee Experience? 

Em português, o termo significa Experiência do Colaborador. Mas você sabe o que significa na prática? 

Conhecido pela sigla EX, essa área cuida do bem-estar no trabalho dentro das empresas. Ou seja, tem como objetivo garantir a satisfação das pessoas que trabalham em um negócio. 

Portanto, para entender um pouco mais sobre o conceito. Indicamos que assista o vídeo abaixo: