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Descubra como a Coca-Cola Andina revolucionou a comunicação interna com o Mktzap

Para conquistar o real engajamento dos colaboradores, a Coca-Cola Andina adotou o Mktzap,  e hoje conta com a Dina! Quer saber mais sobre essa trajetória de sucesso? Confira nosso post!

New Way

08 Junho 2020

Primeiramente, é preciso falar que quem trabalha com comunicação interna sabe o quanto ela é estratégica para manter os times informados, engajados e alinhados com as diretrizes da empresa. 

Contudo, os times de RH encontram vários desafios para realmente torná-la uma fonte de informação efetiva.

Isso porque, muitas empresas contam com um número grande de funcionários que, muitas vezes, estão espalhados pelo Brasil, ou mesmo que trabalham fora do escritório.

Assim, algumas ferramentas de comunicação interna, que antes traziam certo tipo de sucesso, passaram a ter menor aderência. É o caso de revista impressa, jornal mural, boletins, entre outros.

Em vista desse cenário, muitas organizações começaram a desenvolver pesquisas para entender quais estratégias adotar, a fim de tornar essa interação mais próxima.

Como consequência, o WhatsApp figurou na lista de canais que poderiam mudar a dinâmica da comunicação. Visto que é o app mais acessado pelos brasileiros.

Por conta disso, a Coca-Cola Andina deu o primeiro passo rumo a uma interação mais próxima e adotou o WhatsApp na comunicação interna. Dessa maneira, com o auxílio do Mktzap, a empresa conseguiu tornar a comunicação mais humanizada e alcançar resultados surpreendentes.

Continue lendo este texto para saber tudo o que a Coca-Cola Andina conquistou com essa mudança!

Para descobrir mais sobre como o RH está se adaptando às novas tecnologias e ter mais detalhes do case da Coca-Cola, baixe grátis nosso Webinar!

As transformações da comunicação interna e no RH

Sobre a Coca-Cola Andina

A Coca-Cola Andina é uma das fabricantes dos diversos produtos da marca aqui no Brasil e também possui operação em outros países como Paraguai, Chile e Argentina.

A organização conta com 8 mil funcionários, que fazem parte dos 20 mil espalhados pelo mundo.

A comunicação interna antes do Mktzap

Inicialmente, o cenário era tradicional no que se referia à comunicação interna. Os canais mais utilizados eram quadros de avisos, painéis, revistas, jornal e intranet. 

Portanto, a grande dificuldade era encontrar uma ferramenta interativa e, ao mesmo tempo, que permitisse uma comunicação mais humanizada e próxima. 

Principalmente que fosse efetiva para o time de operações que passa mais tempo trabalhando na rua, fora da empresa.

Em vista disso, os grandes objetivos eram:

  • Levar informação para colaboradores;
  • Modernizar  e adaptar a linguagem, a fim de atingir todos os públicos; 
  • Criar um canal de atendimento e de dúvidas interativo, onde funcionários pudessem trocar mensagens com a empresa;
  • Criar engajamento utilizando a gamificação para atrair cada vez mais usuários.

Resultados da comunicação interna com a Dina!

A Coca-Cola Andina viu no Mktzap uma oportunidade de atingir todos os objetivos, utilizando como canal de comunicação o WhatsApp.  

Assim, há aproximadamente dois anos foi criada a Dina, avatar da empresa que conta com a tecnologia de chatbot e Inteligência Artificial (IA) da New Way. 

Ademais, com ela, as pessoas passaram a ter acesso a um menu de assuntos-chave para sanar todas as dúvidas e consultar informações. 

Dessa maneira, algumas atividades que exigiam a presença física do funcionário, puderam ser acessadas remotamente, agilizando muitos processos.

Além do menu, a Dina também faz disparos de mensagens, abrindo canal de interação próximo no qual  os funcionários têm a chance de estabelecer diálogos.

Por meio do Mktzap a Coca-Cola Andina passou a gerenciar todas as interações e respondê-las de forma rápida. 

Caso haja alguma solicitação ou dúvida que o chatbot não consiga atender, o usuário é encaminhado para um atendimento humano.

Em vista de todas essas mudanças e do auxílio de ferramentas tecnológicas, a comunicação interna atingiu resultados surpreendentes que antes não eram possíveis. Entre os principais estão:

  • Maior participação dos colaboradores na comunicação
  • Canal mais acessível a todos os funcionários – desde o pessoal do escritório até aqueles que trabalham na rua
  • Aumento da aprovação do novo canal
  • Agilidade e proximidade de todas as equipes
  • Metrificação e análise dos resultados da comunicação interna

Leia também: Mktzap como ferramenta de comunicação interna: descubra as vantagens

Revolucione sua comunicação interna com o Mktzap

Portanto, são diversos os benefícios que o Mktzap vem proporcionando a centenas de times que trabalham com comunicação interna.

Assim, como você viu neste post, é notório o quanto a automatização da comunicação via WhatsApp melhorou a interação da Coca-Cola Andina com seus colaboradores. A conexão se tornou mais humana e aproximou quem está mais longe.

Ademais, com toda certeza, é preciso renovar as ferramentas internas, caso sua empresa queira estabelecer uma conexão real com todos os times.

Por isso, não perca mais tempo e revolucione a maneira como seus funcionários se conectam com a sua empresa. 

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Mktzap como ferramenta de comunicação interna: descubra as vantagens

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