Chatbot para WhatsApp de clínica médica: benefícios para os pacientes
Usar um chatbot para WhatsApp de clínica médica oferece diversos benefícios para você e para os pacientes.
Fazer um ótimo atendimento aos pacientes é uma excelente maneira de atrair mais clientes ao seu consultório e, claro, tratar mais e mais pessoas. Por isso, não as deixe esperando, use um chatbot para WhatsApp de clínica médica. Confira agora como usar e quais os benefícios para os pacientes.
O que é um chatbot para WhatsApp de clínica médica?
Para conhecer melhor sobre essa ferramenta, é importante saber o que é um chatbot. O chatbot é um software utilizado para gerenciar as conversas com os clientes.
Dessa maneira, o robô realiza as conversas com as pessoas que entraram em contato com o seu consultório. Além disso, se o seu bot estiver bem instalado e configurado, ele consegue, por meio da inteligência artificial, deixar os contatos mais fluidos e humanizados.
Assim, as interações que ocorrem são mais assertivas, rápidas e objetivas. E, independentemente do canal utilizado, as mensagens trocadas são bem estruturadas e utilizadas para facilitar o contato com os pacientes.
5 benefícios de usar o chatbot para WhatsApp de clínica médica
Com tantas possibilidades que essa ferramenta oferece, confira agora todos os benefícios que ela oferece para a sua área de atuação.
Atendimento 24/7 com chatbot para WhatsApp de clínica médica
Usando o chatbot é possível estar disponível para o contato com os clientes de forma integral. Dessa maneira, eles podem tirar dúvidas a qualquer momento, sem precisar ter o atendimento humano. Isso melhora a experiência do cliente e ainda diminui muito o tempo médio de resposta.
Agendamento automático de consultas
Outro ponto em que é possível ganhar tempo é no agendamento automático. Assim, os próprios pacientes poderão escolher o melhor dia e hora para fazerem as suas consultas. Ademais, não será preciso esperar em linhas telefônicas, tudo muito mais rápido.
Todos os agendamentos feitos virtualmente
Esqueça aquelas anotações em agendas, usando o chatbot é possível fazer a integração com aplicativos de agendamento, como o Google Calendar. Dessa forma, a marcação de uma consulta pode ser realizada de forma 100% virtual e rápida.
Identificação automática do paciente
Também é possível identificar os pacientes de forma automática. É feita uma conexão direta com o número identificador do plano de saúde da pessoa, o que agiliza o contato já que auxilia na recuperação e acesso ao histórico de informações e de saúde.
Atividades mais otimizadas
O dia a dia de uma clínica médica costuma ser muito agitado. Por isso, uma das funções dos bots é auxiliar na resolução de problemas mais simples, como triagens, agendamentos e respostas às mensagens repetitivas e dúvidas frequentes. Com essa ajuda, a sua secretária ou equipe de atendimento atua de forma assertiva, só intervindo quando realmente for preciso.
Como o chatbot para WhatsApp de clínica médica salva vidas?
Tem um benefício que é tão importante, que pode ser destacado de forma exclusiva. Com o atendimento automatizado realizado pelo chatbot, sem dúvidas, mais vidas serão salvas, mais pessoas serão ajudadas.
Afinal, esse tipo de contato é rápido, não precisa da interação humana e pode fazer todo o agendamento até o momento da consulta com um médico. Dessa forma, os pacientes terão atendimento veloz e de qualidade, antes, durante e depois da consulta.
Como implementar um chatbot?
Para usar o chatbot no WhatsApp, é preciso ter o WhatsApp Business. Com isso resolvido, ele pode ser implementado e configurado de duas formas. Seja com diálogos pré-programados e automatizados com mensagens bem definidas ou por meio do aprendizado da Inteligência Artificial.
No primeiro caso, os diálogos seguem fluxos já estabelecidos pelos seus atendentes. Já com o uso da Inteligência Artificial, a ferramenta aperfeiçoa o contato a partir das interações feitas com os outros clientes.
E, para facilitar ainda mais o processo de implementação, você pode contar com a ajuda de empresas especializadas no assunto, como a New Way!
Conheça o Mktzap e use o chatbot da New Way
A New Way oferece o Mktzap, uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp Business, Facebook, Telegram, E-mail, SMS e Chat.
Dessa forma, os membros do seu time com certeza vão se adaptar rapidamente a ela, facilitando o trabalho diário. Além disso, você conta com um ótimo relacionamento ao cliente e facilidade e simplicidade na utilização do produto. Sem contar com a segurança, estabilidade e a centralização dos seus canais em uma só tela.
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