Chatbot para WhatsApp: o que é, como funciona e como criar

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Chatbot para WhatsApp: o que é, como funciona e como criar

O chatbot para WhatsApp pode te ajudar muito a responder seus clientes rapidamente. Entenda como funciona.

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado pelos brasileiros e estima-se que 99% das pessoas aqui no Brasil tenham o aplicativo instalado em seus smartphones. De início, o WhatsApp era usado exclusivamente para a troca de mensagens entre colegas, amigos e familiares.

Entretanto, com sua popularidade, ele também se tornou uma ferramenta importante de comunicação com empresas. Diz a verdade: você já entrou em contato com algum negócio via WhatsApp? Seja um restaurante, para fazer um pedido – ou uma loja, para acessar o catálogo de produtos?

Mas como você deve imaginar, com esta popularidade crescente do WhatsApp para negócios, às vezes fica difícil responder todas as mensagens. E é aí que entram os chatbots para dar aquela forcinha! Entenda como funciona a seguir.

Afinal, o que é um chatbot?

Um chatbot é basicamente um software que gerencia conversas entre robôs e pessoas. Aperfeiçoado com inteligência artificial, é capaz de simular conversas como um ser humano. Por isso, quem está sendo atendido por um chatbot muitas vezes nem percebe que está conversando com uma máquina – e este é exatamente o intuito. 

Afinal, o interessante é que ele seja capaz de oferecer um atendimento rápido mas, ainda assim, humanizado. Portanto, independente do canal digital utilizado, é possível que seu negócio tenha conversas fluidas que solucionam dúvidas, ofereçam produtos ou serviços, recebam reclamações e muito mais.

Como funciona um chatbot para WhatsApp?

O chatbot para WhatsApp é capaz de fazer com que as mensagens sejam respondidas automaticamente. Mas não de qualquer jeito! Na verdade, essas respostas podem ser programadas de forma estratégica para que sejam assertivas e consigam guiar o cliente dentro de uma experiência satisfatória de atendimento.

Vantagens de usar um chatbot para WhatsApp

Organize seus atendimentos

Imagine só a bagunça quando muitas mensagens chegam de uma vez e não é possível responder todas prontamente? Bom, nisso o chatbot para WhatsApp pode ajudar muito! Afinal, com ele é possível organizar e responder as mensagens.

Responda rapidamente e em tempo integral

O chatbot permite que as mensagens sejam respondidas mesmo quando você está offline: não tem tempo ruim com ele! Por isso, saiba que seus clientes receberão suporte independente do horário que ele chegue até você. 

Aumente a satisfação do seu cliente

Ninguém gosta de ficar esperando. Ainda mais nessa realidade em que nós conseguimos acessar o que quisermos e em qualquer lugar ou momento do dia. Por isso, atender os clientes prontamente é fundamental para que a satisfação deles se eleve!

Como criar um chatbot para WhatsApp?

Nós da New Way podemos te dar uma mãozinha nesta missão através da nossa solução digital de comunicação automatizada, o Mktzap. Nossa plataforma integra sete canais de comunicação, como Instagram, WhatsApp, Facebook, Telegram, e-mail, SMS e WebChat em uma mesma tela, com o auxílio de chatbots. 

Assim, é possível reunir – e responder – às interações dos clientes através de um mesmo painel. Isso aprimora e otimiza o trabalho da sua equipe e eleva a satisfação do seu cliente ou lead! Não deixe o seu cliente esperando por respostas, conheça os planos do Mktzap e responda o seu público em tempo integral, com o auxílio de chatbots, 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Quanto custa um chatbot para WhatsApp?

O Mktzap tem preços variados, pois ele é feito para empresas de todos os portes e segmentos. Afinal, a New Way atende microempresas (com uma ou duas pessoas), pequenas, médias e grandes empresas – além de corporações bem grandes. Por isso, existem múltiplas opções de pacote com diferentes funcionalidades e valores. Entre em contato com a nossa equipe para saber qual se encaixa melhor na sua realidade!

Como melhorar as vendas com chatbot? 

Que tal mergulhar de cabeça no universo dos chatbots? Baixe o nosso e-book gratuito e tenha acesso ao conteúdo elaborado pela nossa equipe. Nele, você encontra:

  • O que são chatbots 
  • Quais as vantagens dos chatbots para meu negócio 
  • Quais são os tipos de chatbots 
  • Como criar um chatbot que gera conversão em vendas
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