Usar um robô para WhatsApp contribui muito para o seu atendimento. Confira os benefícios de usar a ferramenta.
O WhatsApp tornou-se o principal aplicativo de mensagens do Brasil, já que a estimativa é que 99% dos brasileiros tenham esse app no smartphone. Com tantos usuários, ele tem uma enorme importância também para as empresas, já que é um excelente canal de contato.
Esse crescimento trouxe diversas ferramentas para que ele pudesse ser usado da melhor forma no dia a dia das equipes de atendimento. Por isso, saiba agora o que é o robô para WhatsApp e os principais benefícios de usar esse recurso.
Os robôs para WhatsApp são, na verdade, os chatbots. Ou seja, uma ferramenta que consegue interagir com os clientes 24h por dia, 7 dias por semana. Dessa forma, o seu time de atendimento não precisa se preocupar em responder todas as mensagens imediatamente, já que o bot consegue dar conta do recado tranquilamente.
Além disso, eles possuem duas formas de funcionamento. Uma delas é com base em todo o planejamento e configuração que você e a sua equipe fizeram, com fluxos pré-prontos de conversas. A outra é por meio do uso de inteligência artificial, que deixa os atendimentos cada vez melhores após cada uma das interações.
Depois de entender um pouco mais sobre os robôs para WhatsApp, chegou a hora de conhecer melhor algumas vantagens que esse recurso oferece.
Não importa a hora, nem quantas pessoas mandem mensagem. O robô para WhatsApp consegue respondê-las de forma rápida, precisa e objetiva. Dessa maneira, os clientes serão rapidamente atendidos, o que vai reduzir filas de espera e desistências por demora.
Como dissemos, os chatbots são configurados pela sua equipe e usam a inteligência artificial para se aprimorar. Dessa maneira, é possível padronizar as mensagens, deixando-as sempre com a melhor estrutura, de forma que os clientes sejam sempre muito bem atendidos.
Um robô para WhatsApp bem ajustado, com foco na geração de leads é aquele que realiza um bom atendimento, resolvendo todas as dúvidas e ainda consegue capturar algumas informações das pessoas que entraram em contato.
Vale destacar que esses leads são qualificados, o que significa que são potenciais clientes, aumentando muito as chances de finalizar uma venda. Por isso, é preciso definir uma boa estratégia para aproveitar ao máximo essa ferramenta.
Durante o atendimento, é fundamental que você consiga mais informações e dados dos clientes. Afinal, é com eles que a sua equipe irá definir o planejamento e as ações para que essas pessoas sigam comprando e recomendem a sua empresa, aumentando ainda mais as suas vendas.
Planejar respostas para as perguntas mais frequentes, as FAQ, é muito importante. Isso representa ganho de tempo, otimização das ações da sua equipe e um atendimento mais assertivo ao cliente. Afinal, imagina quanto seria investido para responder dúvidas simples e repetidas, diversas vezes por dia?
Depois de conhecer mais sobre os robôs para WhatsApp, chegou a hora de ativá-los. Uma das melhores formas é fazer a ativação com uma empresa que entende do assunto, como a New Way!
A New Way oferece o Mktzap, uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp Business, Facebook Messenger, Telegram, E-mail, SMS e WebChat.
Dessa forma, os membros do seu time com certeza vão se adaptar rapidamente a ela, facilitando o trabalho diário. Além disso, você conta com um ótimo relacionamento ao cliente e simplicidade na utilização do produto. Sem contar com a segurança, estabilidade e a centralização dos seus canais em uma só tela.
O valor do Mktzap varia muito de acordo com a sua necessidade. Mas, vale ressaltar, que a New Way atende empresas de todos os portes. Por isso, envie uma mensagem para os nossos especialistas e confira os nossos planos. Depois, é só aproveitar todos os benefícios que o robô para WhatsApp vai trazer para a sua empresa.