Já pensou em usar uma plataforma de atendimento via WhatsApp e responder seus clientes com mais assertividade? Saiba como
Em primeiro lugar: o que são plataformas de atendimento via WhatsApp? Bom, vamos começar essa explicação bem do comecinho. Se você tem uma empresa, já sabe que o WhatsApp convencional não é capaz de suprir as necessidades do seu negócio. Por isso, existe o WhatsApp Business e o Business API.
Se você já tem um WhatsApp profissional, sabe que nem sempre sua equipe dá conta de responder todas as mensagens e interações através deste canal, devido ao alto fluxo de mensagens. É aí que entram as plataformas de atendimento via WhatsApp! Essas ferramentas são capazes de se integrar com seu WhatsApp e permitir uma usabilidade – e visibilidade mais funcionais!
O WhatsApp é um canal de comunicação amplamente usado no Brasil. Afinal, estima-se que até 99% dos brasileiros com smartphone tenham o aplicativo. Por esse motivo, esse canal de comunicação começou a ser visto como primordial para relacionamento com conhecidos, amigos e familiares.
Dessa forma, é importante frisar a relevância em ter o número comercial da sua empresa presente no WhatsApp! Mas só isso não basta. Também é necessário saber conduzir a conversa com o cliente para que ele se sinta satisfeito com o seu atendimento e feche negócio.
Ah, e quer saber outro dado importante? Até 66% dos consumidores são capazes de desistir de uma compra por conta de mal atendimento. Ou seja, melhor se dedicar a isso!
Ao implementar plataformas de atendimento via WhatsApp, sua empresa notará uma melhor organização das mensagens e interações com clientes e sua equipe se tornará mais resolutiva. Por isso, se você precisa dar conta de um alto fluxo de mensagens para deixar o cliente satisfeito, considere uma das soluções digitais que listamos abaixo.
Ao implementar essas ferramentas, você irá notar uma melhor organização de suas mensagens, além de otimização das tarefas da sua equipe. Que tal conhecê-las um pouquinho melhor?
Primeiramente, a possibilidade de integrar outros 6 canais à mesma plataforma juntamente com o WhatsApp agiliza seu processo de atendimento e evita problemas de comunicação com o cliente! Até porque, via Mktzap, seus atendentes conseguem acessar as mensagens do WhatsApp e de canais de comunicação como Instagram, Facebook Messenger, Telegram, SMS, E-mail e WebChat a partir de um mesmo painel.
Ademais, existem muitas vantagens ao atender pelo WhatsApp automatizado com chatbots. Ao integrar seu WhatsApp com o Mktzap da New Way, você pode conversar com seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Além disso, os chatbots podem ser uma ajuda extra no seu atendimento. Seja para uma triagem inicial e distribuir para o atendente que estiver livre ou for mais apropriado para o tema, seja para dar conta de mensagens repetitivas ou até mesmo para realizar o atendimento do início ao fim quando você ou sua equipe não estiverem disponíveis.
A plataforma da RD Station é conhecida por automatizar diversos processos de inbound marketing. Através dela, é possível criar automações de e-mails de acordo com o caminho percorrido pelo lead e o perfil e necessidade que demonstram através dos conteúdos que consome.
Além disso, a plataforma permite que botões de conversa do WhatsApp sejam inseridos em sites e landing pages para que a comunicação por este canal se inicie a qualquer momento e a jornada do cliente seja acompanhada de ponta a ponta.
O Agendor é uma plataforma brasileira de CRM. Caso você não saiba, é uma sigla para Customer Relationship Management – e significa, de forma simplificada, um sistema de vendas capaz de mapear todos os contatos entre um potencial cliente e o vendedor da equipe. Assim, é possível ter uma melhor visibilidade na hora de qualificar os leads e acelerar as vendas.
Portanto, é possível integrar o WhatsApp ao Agendor para coletar dados importantes para entender como deveriam funcionar as interações com seu cliente. Da mesma forma, funcionam as seguintes ferramentas: Pluga, Pipedrive, ExactSales e muito mais!
Confira também como o WhatsApp Business pode ser útil para o seu negócio:
A New Way oferece o Mktzap para o seu negócio. Ele é uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, E-mail, SMS e WebChat.
Com esta solução de atendimento digital com chatbot é possível unificar o atendimento ao cliente no WhatsApp em um mesmo painel. Centralize suas mensagens do Whatsapp e outros canais em um único painel, não perca mais atendimentos e venda mais. Entre em contato com um de nossos consultores e solicite uma cotação.