5 critérios para que você escolha a melhor plataforma de atendimento ao cliente e comece já a evoluir o relacionamento da sua marca
Há um tempo, a qualidade no atendimento se tornou um dos principais influenciadores na decisão de compra. De acordo com a PwC, 86% dos clientes estão dispostos a pagar mais por uma experiência melhor.
Sendo assim, deixou de ser um diferencial e passou a ser uma prática obrigatória. Ainda mais em um momento em que grande parte das atividades são desempenhadas online.
Por isso, as empresas devem buscar estratégias e soluções para colocar a cultura da experiência do cliente em prática. E, para isso, é importante que todas as equipes estejam alinhadas.
Uma dessas soluções é adotar uma plataforma de atendimento ao cliente. Dessa forma, é possível centralizar os atendimentos de diferentes canais para diminuir o tempo de resposta.
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No entanto, justamente por esse cenário de crescimento, existem muitas plataformas no mercado e, às vezes, acaba sendo difícil escolher a mais adequada.
Por isso, nesse texto, vamos te mostrar alguns pontos fundamentais para decidir a melhor para o seu negócio. Vamos lá?
Antes de qualquer coisa, o mais importante é que você conheça o comportamento dos seus clientes e quais são os objetivos da sua empresa.
Sendo assim, faça um levantamento simples e preciso:
Após obter essas respostas, é hora de escolher a plataforma de atendimento ao cliente ideal para o seu negócio.
Pode até parecer bobagem, mas com um layout clean e de fácil entendimento, os seus atendentes irão conseguir localizar as funcionalidades de forma rápida.
Por isso, é importante apresentações prévias para conhecimento da plataforma.
Além da apresentação, é essencial testar na prática. Por isso, opte por empresas que ofereçam um período de testes para que você possa ter maior clareza no momento de escolha.
Dessa forma, é possível entender qual atende melhor às suas expectativas, sem que você gaste dinheiro com algo que não resolve seus problemas.
As plataformas de atendimento permitem integração com diversos canais digitais. Por isso, os relatórios sobre a operação precisam ser completos e detalhados para que não perca o controle.
Sendo assim, também é possível identificar os pontos de melhoria com base em dados concretos e tomar decisões mais assertivas.
É provável que você já utilize outros sistemas, seja de e-commerce, CRM, sistemas financeiros, entre outros.
Por isso, opte por uma plataforma de atendimento ao cliente que permita integração para que os dados e as informações estejam unificadas.
Para as empresas, é imprescindível que todas as conversas trocadas com clientes sejam armazenadas, sem correr o risco de perdê-las. Isso porque o conteúdo das mensagens podem auxiliar a sua empresa em caso de possíveis processos, por exemplo.
Em vista disso, é melhor não arriscar em salvá-las apenas no celular. Afinal, a qualquer momento o backup pode falhar. Com uma plataforma de atendimento ao cliente adequada, esse problema pode ser evitado.
Após todas essas dicas, eu tenho mais uma para você: experimente o MKTZAP! A plataforma de atendimento pioneira no Brasil, há mais de 12 anos no mercado.
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