Saiba como o atendimento digital pode evidenciar os provedores locais de internet em meio a grande concorrência
Você, provavelmente, já precisou dos serviços dos provedores locais de internet e ficou horas esperando uma solução para o seu problema. E nada pior do que isso quando estamos sem conexão, não é?
E, caso você seja dono de uma dessas empresas, sabe também o quão desafiador é atender todos os clientes quando esses problemas acontecem.
Afinal, uma das principais reclamações que fazem o consumidor trocar de empresa é o mau atendimento. Por isso, é preciso investir em soluções que organizem e otimizem a operação do seu negócio.
Se você se identificou com essa situação mas não sabe como resolvê-la, esse texto é para você!
Uma das formas de solucionar esse problema, é através das plataformas de relacionamento digital. Com o Mktzap, produto aqui da New Way, é possível traçar, de forma eficaz, novas estratégias de melhoria.
Mas, calma! Vamos te contar todos os detalhes da nossa solução e como os provedores locais de internet podem utilizá-la. Vamos lá?
O Mktzap, assim como falamos anteriormente, é uma plataforma de atendimento que integra diversos canais de atendimento. São eles: WhatsApp, E-mail, Facebook Messenger, Telegram e SMS.
Além disso, é possível utilizar Chatbots e Inteligência Artificial para agilizar os processos repetitivos e manuais.
Para que você entenda quais são as melhores formas de utilizá-la, temos uma plataforma de ensino EAD, a Universidade New Way, com cursos completos sobre cada uma das nossas funcionalidades.
Não só isso, como também temos uma equipe de especialistas a sua disposição sempre que for preciso!
Assista ao vídeo para conhecer mais sobre o Mktzap:
Após o overview do Mktzap, agora vamos falar como as funções atendem às necessidades dos provedores locais de internet.
Lembra que falamos das atividades repetitivas que são feitas manualmente? O envio da segunda via de boletos é uma delas e que pode ser automatizada.
Através de integrações com outros sistemas, o Mktzap possibilita que os atendimentos com essa finalidade sejam feitos de forma automática, sem que seja necessário que um operador pare as suas atividades.
No Mktzap é possível classificar os atendimentos de acordo com o assunto de cada um deles. Por exemplo: problema com conexão, envio de boleto, dúvida sobre configuração, entre outros.
Dessa forma, você pode acompanhar e analisar a quantidade de atendimentos por cada status em um dos relatórios oferecidos para entender as principais demandas dos seus clientes.
Quando um problema geral afeta os servidores da sua empresa e, consequentemente, a rede dos clientes, é provável que o atendimento fique cheio de reclamações.
Mas para evitar essa grande quantidade de mensagens, existe uma solução. Assim que o problema acontecer, você pode utilizar a gestão de campanhas do Mktzap para avisar em massa todos os consumidores sobre a situação.
Sendo assim, eles ficarão cientes do problema e do prazo de correção sem que seja necessário entrar em contato.
Outra vantagem dos chatbots é o atendimento 24h. Ou seja, independente do horário em que o cliente entrar em contato, ele terá as suas dúvidas sanadas, ou ao menos parte delas. Sem que seja necessário esperar o horário comercial para isso.
Por isso, é importante conhecer o seu público para desenvolver um bot com respostas para as dúvidas mais frequentes.
Para os provedores locais de internet, é imprescindível ter acesso ao histórico das conversas de cada cliente, sem correr o risco de perdê-lo em troca de celular, por exemplo.
Por isso, no Mktzap, todas as mensagens podem ser acessadas de forma rápida e simples na busca dos históricos. Mesmo que o cliente apague o que já foi enviado, o conteúdo fica salvo para garantir a troca das informações.
E, agora que você já conhece o Mktzap, que tal conversar com os nossos especialistas para implementá-lo na sua empresa?