Autoria: Comunicação New Way
Recentemente, 2 estudos vieram reforçar uma nova realidade de investimento em tecnologia por parte das empresas, e seu despertar para as possibilidades de aplicação do uso de Inteligência Artificial em relacionamento com clientes:
O estudo da Infosys, feito com empresas e tomadores de decisão em TI, revelou que 60% delas estão reforçando sua estrutura de tecnologia, e que praticamente metade busca parceiros para apoiarem nessa estratégia.
A partir desses dados, é possível construir uma relação com um segundo estudo, o da Tata Consultancy, que revelou que 30% das empresas acredita que, até 2020, o uso de inteligência artificial terá maior impacto em marketing, vendas ou atendimento ao cliente.
Investir em tecnologia de forma estratégica é necessidade urgente para quem busca ser competitivo e relevante no mercado. Além disso, o uso de Inteligência Artificial, definitivamente, deixou de ser uma ideia distante de futuro.
Hoje, empresas que já adotaram IA em seus canais de atuação e relacionamento estão alguns passos adiante da concorrência. Mas, na prática, como a Inteligência Artificial pode melhorar relacionamentos e oportunizar novos negócios?
Por dentro da IA
A Inteligência Artificial possui algumas ramificações. Cada uma delas pode colaborar de alguma forma em se tratando de relacionamento com o cliente. De forma simplificada, destacamos as seguintes:
Transformando o uso de Inteligência Artificial em Resultados
Com a integração dessas ramificações, voltadas a relacionamento, a Inteligência Artificial pode:
Aprendizagem constante para Inteligência Artificial
Ao investir em um serviço de Inteligência Artificial para relacionamento, é importante entender que quanto mais tempo a solução for treinada para aprender comportamentos, mais chances ela tem de ser colocada em uso de forma assertiva.
Não se pode ignorar essa necessidade constante de aprendizagem da IA, para não causar interrupção em sua evolução.
Evolução dos resultados
Também é preciso estar consciente de que sua melhor performance será alcançada com o passar do tempo. A pressa por resultados imediatos pode comprometer todo um projeto de Inteligência Artificial.
E a sua empresa, já pensou sobre implantar soluções de atendimento utilizando Inteligência Artificial?
Que tal trocar uma ideia conosco sobre as suas necessidades em relacionamento com o cliente?
Estamos prontos para te atender.
30/05/2017