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Chatbots

Chat para site: entenda por que seu negócio precisa de um

Seu site possui um chat para atender aos clientes online? Se ainda não tem, entenda porque seu negócio precisa de um chat para site, neste artigo.

New Way

21 de Dezembro de 2020

Você provavelmente já leu a respeito da importância do site para que seu negócio venda online. Além disso, já parou para pensar na importância de um chat para site nas vendas? 

Como uma ferramenta de atendimento online, o chat pode ser um dos fatores decisivos na jornada de compra dos clientes, além de contribuir para uma experiência positiva. 

Uma pesquisa da Invesp revelou que 73% dos entrevistados consideram o chat online a maneira mais satisfatória de se comunicarem com um negócio. Além disso, 77% responderam que não fariam uma compra sem que exista suporte online. 

Portanto, como vimos, são números muito expressivos para que seu negócio não considere contar com essa opção! Pensando nisso, listamos neste artigo os motivos pelos quais seu site precisa de um chat. 

Confira a seguir! 

Chat para site: o que é?

Antes de falarmos sobre os motivos para ter um chat online em seu site, vamos relembrar o que é essa ferramenta. 

Você já entrou em algum site e, assim que iniciou a navegação, se deparou com uma janelinha de conversa disponível? Isso é um chat para site, uma forma de se comunicar em tempo real com os visitantes. 

Veja um exemplo de nosso site:

chat para site nw

Com essa ferramenta, é possível oferecer atendimento online, que pode ser feito por humanos ou ainda por chatbot, uma tecnologia de respostas automáticas. 

Porque seu negócio precisa de um chat para site

No início deste artigo já citamos dois dados muito expressivos sobre o comportamento dos consumidores com relação ao chat. 

Além dos dados revelados por essa pesquisa, listamos outros benefícios para o seu negócio:

Maior agilidade no atendimento

Com a digitalização dos negócios (no Brasil, principalmente provocada pelo período de isolamento social), muitos consumidores se habituaram a consumir online. 

Nesse contexto, com os clientes mais acostumados ao ambiente digital, é esperado que se tornem mais exigentes com relação ao atendimento. Afinal, comprar online deixou de ser algo esporádico e agora faz parte do dia a dia de muitos brasileiros. 

Por isso, é fundamental oferecer um atendimento ágil, capaz de responder às necessidades dos consumidores no menor espaço de tempo possível. 

Utilizando um chat para site, o consumidor possui um canal disponível para esclarecer dúvidas a qualquer momento de sua navegação.

Com um bom atendimento e uma boa experiência de interação com o seu negócio, a chance de fechar uma venda se torna muito maior. 

Aliás, esse é o segundo motivo pelo qual seu site precisa de um chat. Vamos falar sobre isso a seguir. 

Aumento nas vendas

Oferecer um atendimento de qualidade se tornou um fator competitivo para muitos negócios. 

Por isso, é fundamental que sua empresa esteja disponível para atender o cliente em qualquer momento de sua jornada de compra. 

Ainda segundo dados da pesquisa da Invesp, os consumidores que interagem pelo chat consomem cerca de 60% a mais do que os que não interagem. 

Ou seja, além de aumentar a quantidade de vendas, com um bom atendimento seu negócio também pode expandir o ticket médio de cada compra. 

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Aprenda como utilizar os chatbots em seus atendimentos

Maior eficiência no atendimento 

Responda com sinceridade: 

Você faria uma ligação para uma empresa apenas para tirar uma dúvida que ficou em seu site? 

Muito provavelmente sua resposta tenha sido não. Isso porque as pessoas esperam interações mais rápidas e eficientes, e quando não encontram, buscam por outras empresas. 

Além disso, como já dissemos, a ferramenta de chat para site não necessariamente demanda o atendimento humano. É possível utilizar a tecnologia de chatbot online para responder aos clientes. 

Com isso, é possível atender a mais de uma pessoa em simultâneo, proporcionando rapidez no atendimento, além de eficiência.

Nesse sentido, usando boas ferramentas de atendimento digital com chatbot, também é possível analisar, posteriormente, todas as informações a respeito do comportamento do consumidor. 

Leia também:

Chatbots para negócios: 4 passos para construir o seu

Geração de leads

Além de todos os benefícios que já citamos, o chat para site também pode contribuir com a geração de leads. 

Está se perguntando como? 

É possível pedir informações como nome e e-mail para que o cliente tenha acesso ao atendimento pelo site.

Dessa forma, com essas informações e o opt-in do possível cliente, sua empresa pode se comunicar com ele posteriormente, através de outros canais. 

Isso é muito importante para trabalhar os leads que ainda não estavam no fundo do funil, ou seja, preparados para a compra.

Nesse contexto, sua empresa pode incentivá-lo enviando promoções, códigos de desconto e outros conteúdos que possam interessá-lo. 

Qual o melhor chat online? 

Após conhecer esses motivos para ter um chat em seu site, você deve estar se perguntando qual é a melhor opção de chat online. Acertamos?😂

A melhor opção de chat online é a que proporcione produtividade e eficiência para o seu negócio. 

Por isso, antes de implementar um chat para site, procure saber sobre as funcionalidades de gestão que a ferramenta proporciona.

Como já dissemos anteriormente, uma plataforma especializada de atendimento digital pode oferecer a tecnologia de chatbot. 

Além disso, também é possível integrar o chat com os outros canais de atendimento do seu negócio, fortalecendo sua estratégia com clientes.

Como criar um chat no site? 

Agora que já entendeu qual é a melhor opção, é hora de te mostrar como implementar um chat para site. 

Para isso, queremos que conheça o MKTZAP, nossa plataforma de relacionamento digital. Com toda a tecnologia embarcada é possível automatizar seu chat para site, além de outros canais. 

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