Quem nunca passou por uma experiência de mau atendimento? Uma pesquisa realizada pelo Centro de Pesquisa e Estudo da Atento, mostra que 8 a cada 10 pessoas afirmam que o mau atendimento é o que faz com que elas não voltem em determinada empresa.
Pensando nisto listamos os 5 maiores desafios que o seu atendimento precisa evitar.
Imagine a situação: o cliente ter que ligar todo dia devido a um problema que nunca é resolvido. Isso é algo desgastante, para que esse problema seja evitado, é necessário que a empresa faça sua parte e poupe o risco de perder um consumidor.
O autoatendimento pode ser muito vantajoso para as empresas, e até mesmo, para os clientes. Só que exige atenção, se o autoatendimento não está atualizado e capacitado para resolver a situação do consumidor, a lentidão e falha na funcionalidade podem causar estresse e perda de tempo.
Para o cliente precisar de atendimento, provavelmente ocorreu uma dúvida, da qual, ele não consegue sanar sozinho e precisa de ajuda. A espera para ser atendido pode ser muito prejudicial a empresa, já que toda a atenção precisa ser voltada ao consumidor e na solução do problema, sem faze-lo perder tempo com a situação.
Se um cliente liga e o operador não é familiarizado da sua parceria com a empresa ou até mesmo quem eles são, deixa uma impressão de que o consumidor não é valorizado, então é necessário que os operadores saibam a importância que os clientes têm para a empresa e quem eles são, já que melhora a comunicação e facilita a solução.
Para um atendimento de sucesso, o cliente deve conseguir mudar de canal, sempre que preciso, da forma mais fácil e simples possível, isso poupa tempo e desgaste. Com isso, se a troca dos canais for difícil, a insatisfação do consumidor pode ser maior, além da perda de tempo desnecessária.
A Facilidade no Atendimento Multicanal
O intuito do multicanal é dar ao cliente um atendimento rápido e simples, com isso, ele pode escolher entre se comunicar por WhatsApp, Messenger, E-mail, entre outros que melhor se adequarem para resolver seu problema.
Ter um multicanal simplifica a vida, também, de quem está vendendo. Com vários canais, os operadores têm maior base de dados sob seus clientes, o que facilita a venda e permite sucesso nas próximas propostas.
O multicanal tem muito a oferecer a sua empresa e facilitar sua relação com cliente. Quer saber mais como a New Way pode melhorar o atendimento da sua empresa? Fale conosco e faça uma cotação!