Confira os resultados alcançados pela Unimed Bauru com a adoção do Mktzap

Confira os resultados alcançados pela Unimed Bauru com a adoção do Mktzap

O atendimento automatizado é um fator importante quando o assunto é agilidade e organização. Por isso, a Unimed Bauru adotou o Mktzap e obteve resultados incríveis. Descubra como!

Sobre a Unimed Bauru

A Unimed – Confederação Nacional das Cooperativas Médicas –  é a maior operadora de planos de saúde do Brasil e está espalhada por diversas cidades do país.

A Unimed em Bauru é referência na região e conta atualmente com 800 médicos cooperados e 1.600 colaboradores.

Além disso, possui estrutura própria que engloba um hospital, um centro de diagnóstico, uma farmácia e centenas de clínicas conveniadas. 

Antes da New Way

Um dos grandes desafios enfrentados pela Unimed Bauru era o agendamento de consultas e exames pelo telefone.

Visto que a demanda por esse tipo de atividade é muito grande, mas tendo o atendimento telefônico como principal canal de comunicação, diversas ligações eram perdidas.

Consequentemente, o cenário encontrado anteriormente era de linhas congestionadas, fila de espera e pessoas insatisfeitas.

Pensando nisso, a cooperativa bauruense buscou uma ferramenta funcional para dar mais opções aos clientes, optando por expandir seu atendimento para o WhatsApp.

Tendo em vista que é um app de mensagens bastante utilizado, decidiram apostar nele para absorver todas a demanda, tendo como foco principal as ligações não atendidas.

Porém, para ganhar escalabilidade, foi necessário usar chatbots e Inteligência Artificial – tecnologias usada pelo Mktzap. 

Desse jeito, foi possível oferecer aos clientes uma maneira de agendar consultas sem necessidade de um atendente. 

Consequentemente, há um ano a Unimed Bauru passou a fazer seus agendamentos de maneira totalmente digital tendo como plataforma o Mktzap.