Plataforma de atendimento para administradora de condomínios: por que investir em uma?

Plataforma de atendimento para administradora de condomínios: por que investir em uma?

30 June 2021

Saiba por que uma plataforma de atendimento é importante para as administradoras de condomínios

Cada vez mais vemos o movimento das pessoas procurando por apartamentos ou casas em condomínio fechado em cidades médias e grandes. Isso porque a segurança é maior devido a presença de seguranças, porteiros, sistema de vigilância etc.

Uma prova disso é que 1 a cada 10 pessoas opta por morar em apartamentos entre famílias, amigos ou pessoas sozinhas. De acordo com o IBGE, são 10 milhões no Brasil.

Por isso, as administradoras de condomínios precisam de cautela para gerir esses espaços. Afinal, são muitas pessoas morando em um mesmo lugar com diversas regras para a melhor convivência.

Nesse sentido, investir em uma plataforma de atendimento pode organizar e facilitar as demandas que surgem na rotina de um condomínio. Conheça mais!

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O que é uma plataforma de atendimento?

O principal objetivo de uma plataforma de atendimento é centralizar todos os pontos de contato em um único painel. Por exemplo, WhatsApp, Telegram, Messenger, E-mail, WebChat e SMS.

Além disso, ainda é possível integrar soluções como chatbot e Inteligência Artificial para automatizar e agilizar o atendimento.

Veja mais!

Como usar uma plataforma de atendimento em administradoras de condomínios?

2ª via de boleto

O envio de 2ª via de boleto é uma tarefa simples mas que exige tempo dos atendentes. Por isso, com uma plataforma de atendimento ao cliente é possível que o envio seja feito de forma automática.

Aviso de mudança

Na maioria dos condomínios é preciso solicitar uma autorização de mudança, seja para entrar ou para sair.

Portanto, os bots, nesse caso, podem solicitar as informações necessárias para o morador. Por exemplo, dia e horário da mudança. Assim, gera, também, de forma automática a reserva de mudança.

Dúvidas frequentes

Se você trabalha nesse segmento, sabe a quantidade de moradores que chegam com as mesmas dúvidas todos os dias. Para evitar o retrabalho, é possível configurar um esquema de perguntas e respostas que são enviadas com frequência.

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Reclamações

Oferecer canais de reclamações é essencial para empresas de qualquer área. Por isso, nesse caso, disponibilize aos moradores essa opção no aplicativo de mensagem de sua preferência para não causar ainda mais problemas.

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