6 sinais que você precisa automatizar o atendimento da sua empresa
Não perca mais tempo! Saiba identificar os sinais e veja quando você deve investir para automatizar o atendimento da sua empresa

Talvez você já tenha consumido diversos conteúdos sobre atendimento automatizado. E, talvez, também já saiba o que é chatbot e suas vantagens para garantir experiências incríveis aos clientes.
Se você não sabe, recomendo que leia este outro texto antes:
O que é chatbot? Entenda de vez o conceito e como funciona
De forma resumida, os chatbots são robôs de conversação que simulam um diálogo humano. Mas você sabe identificar qual é o momento em que o atendimento automatizado é essencial para o seu negócio?
Veja alguns sinais.
Quando automatizar o atendimento?
Fila de atendimento
Dependendo da quantidade de atendimentos que a sua empresa recebe e do número de funcionários, nem sempre é possível atender rapidamente.
Mas, atendimentos que demoram horas para serem resolvidos são prejudiciais para a imagem da sua marca. Afinal, somos da geração do imediatismo.
Além disso, o atendimento automatizado ainda funciona 24h por dia. Isto é, os clientes não precisam aguardar o horário comercial para conseguir uma resposta.

Falta de organização
Se a sua empresa possui vários pontos de contato com o cliente, é preciso abrir cada canal digital em uma guia do navegador. Dessa forma, além da demora para atender a todos, ainda corre o risco de esquecer de responder algumas demandas.
Ou seja, é ruim para os consumidores que precisam do seu serviço e é igualmente ruim para os atendentes.
Insatisfação dos clientes
Ouvir seus clientes faz com que você entenda os pontos de melhoria do seu atendimento ou da empresa como um todo. Por isso as pesquisas de satisfação são tão importantes e crie ações estratégicas para melhorá-lo.
Os dois exemplos acima impactam diretamente na satisfação dos clientes.
Gastos elevados
É natural que as equipes aumentem conforme as demandas surgem. Mas com o atendimento automatizado não há necessidade de contratar tantos funcionários.
Isso porque os bots podem ser responsáveis por parte dos atendimentos enquanto os operadores se concentram em atividades mais complexas.
Sentimento de frustração dos atendentes
Quando os funcionários não conseguem atender a todos, é provável que ele se sinta frustrado. Pense comigo: ele se dedica durante 08h por dia, mas mesmo assim sempre fica sem responder alguém. Além disso, ouve reclamações por parte dos clientes o tempo todo.
É natural que, com essas variáveis, o seu funcionário se sinta desvalorizado.
Necessidade de relatórios
Ao automatizar o atendimento, escolha plataformas que geram dados sobre a operação. Dessa forma, além de saber quais são as principais reclamações dos clientes, é possível metrificar outros dados. Por exemplo: tempo médio dos atendimentos.
Se você se identificou com alguns dos tópicos acima, converse com um dos nossos consultores! Assim, você já pode automatizar o atendimento e garantir a satisfação de seus clientes.
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