Nova trilha para gestão de pessoas: evolução constante

Nova trilha para gestão de pessoas: evolução constante

Há algum tempo, os líderes mais bem-sucedidos apresentam características diferentes das dos chefes tradicionais: são agregadores, energizantes, desenvolvem pessoas, inspiram, desafiam.

Por conta de tudo isso, eles também são mais felizes. Esse tipo de líder encontrou um propósito maior em sua jornada como, por exemplo, desenvolver pessoas para que ele não precise ser a única estrela brilhante.

A liderança é um pilar progressivo em constante evolução em nossa organização

A Academia de Líderes teve como objetivo aprimorar a capacidade de liderar dos nossos parceiros, direcionando para a eficácia no desafio de conduzir um grupo de pessoas e transformá-lo em um time de alta performance.

Manter-se firme. Dedicar-se ao seu propósito. Não voltar para a zona de conforto e também não pensar em se acomodar – de jeito nenhum. Não se trata de ser paternalista, permissivo ou omisso.

Nossos líderes buscam se tornar os verdadeiros conectores entre a razão de ser da empresa, e a causa e o propósito das pessoas que giram em torno dela (sejam os parceiros, os clientes ou a sociedade).

Um líder facilitador não precisa estar no topo da pirâmide para se sentir bem consigo mesmo ou no ambiente onde vive.

O conteúdo da Academia de Líderes dispôs de diretrizes e conceitos baseados no modelo de gestão ágil da New Way – um estudo elaborado de forma específica para as necessidades do nosso cenário, garantindo a condução dos times com visão coletiva e singular, identificando as habilidades de cada um e estimulando-os em seu potencial de desenvolvimento.

Motivar, estimular a cooperação, confiança e crescimento é papel fundamental na jornada de um líder.

Desafios da nova liderança

O desafio é se tornar o líder da nova liderança. O gestor que tira de cena o modelo hierárquico e abre espaço para redes integradas, conectadas, colaborativas.

A busca, nesse caso, não é por um sucesso pontual, mas pela construção de resultados em conjunto. Não há mais espaço para o top-down e sim, fomento para as decisões botton-up.

E sabe o que é mais surpreendente da novaliderança? É que se costuma atingir patamares nunca vistos nos indicadoresestratégicos. Os resultados são multiplicados e oferecem uma nova perspectivaaos modelos tradicionais, enxugando as estruturas de comando e controle,gerando a viabilidade real ao ambiente competitivo, produtivo e engajado poropção.

Cultivamos na base da nossa liderançaformas organizadas para que tudo e todos ajam com coerência. Basta que oscritérios sejam participativos, transparentes, inclusivos e que ocorram noritmo e na dinâmica atual da sociedade.

Tivemos bom começo para nascer uma bela safra de líderes da nova liderança. Precisamos cuidar dessa plantação com esmero, transformar suas possibilidades para se tornarem líderes da nova liderança e ocupar um espaço realmente relevante nessa rede integrada e colaborativa em favor do todo.

E se você quer fazer parte do nosso time, confira as nossas vagas e nos acompanhe nas redes sociais, pois sempre compartilhamos sobre cultura de inovação e toda nossa evolução.

Comece hoje mesmo!

Digitalize seu atendimento e facilite a comunicação com seu cliente. Agende uma demonstração para conhecer nosso produto.

MKtzap Logo