CRM Conversacional: o que é e qual o seu diferencial?

CRM Conversacional: o que é e qual o seu diferencial?

O CRM conversacional é uma excelente estratégia para falar com os leads. Confira mais sobre esse modelo e quais são os seus diferenciais.

O universo empresarial está em constante evolução e, nessa jornada, as organizações buscam ferramentas que não apenas acompanham, mas também impulsionam a eficiência de suas operações. O CRM Conversacional surge como uma resposta revolucionária nesse contexto, proporcionando uma abordagem dinâmica e interativa para a gestão das vendas e do relacionamento com o cliente.

Confira mais sobre essa ferramenta e quais as suas principais vantagens.

O que é CRM Conversacional?

O CRM Conversacional é uma abordagem inovadora que integra a gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e das vendas com a comunicação em tempo real e bidirecional. Ao contrário dos sistemas CRM tradicionais, que muitas vezes são percebidos como estáticos e centrados em dados, o CRM Conversacional coloca a interação e o diálogo no centro de suas operações.

Essa ferramenta não apenas armazena informações sobre os clientes, leads e oportunidades, mas também facilita a comunicação instantânea e personalizada. Dessa maneira, você pode realizar uma gestão mais ágil e real dos clientes e, assim, desenvolver as melhores estratégias para aproveitar tudo o que um CRM Conversacional oferece.

E quais as vantagens e diferenciais do CRM Conversacional?

O CRM conversacional pode contribuir muito com as ações da sua empresa. Confira alguns dos diferenciais de usar o CRM conversacional no dia a dia.

Conversas em Tempo Real com CRM Conversacional

Uma das características marcantes do CRM Conversacional é a capacidade de conduzir conversas em tempo real diretamente dentro das oportunidades. Isso elimina as barreiras de comunicação e permite que as equipes se envolvam de maneira proativa com leads e clientes, proporcionando uma experiência mais imersiva e colaborativa. Uma boa ideia é fazer a integração com o WhatsApp, o que facilitará ainda mais esse contato.

Análises de dados avançados

O CRM Conversacional vai além da simples coleta de dados. Ele oferece análises avançadas que proporcionam uma visão clara e detalhada das vendas. Essas análises são fundamentais para compreender padrões, identificar oportunidades de melhoria e tomar decisões embasadas em dados precisos.

Insights valiosos

Descobrir o que os clientes realmente desejam é crucial para o sucesso de qualquer negócio. O CRM Conversacional oferece insights poderosos, revelando quais produtos são mais procurados, quais geram mais conversões e, o mais importante, o que motiva os clientes. Esses insights podem ser fundamentais para ajustar estratégias e ofertas de produtos.

Análise do rendimento da sua equipe

Para uma equipe de vendas, o desempenho individual é essencial. O CRM Conversacional permite o acompanhamento detalhado do desempenho de cada vendedor. Saiba quem está liderando em vendas, identifique padrões de sucesso e compreenda as nuances que levam a resultados excepcionais.

Além disso, os insights podem ser relacionados à produtividade da sua equipe de vendas: eficiência por vendedor trazendo taxa de oportunidades por mês, ticket médio de cada consultor, média de desconto (e até quem é o que mais lança mão deste recurso) e ciclo de vendas: tempo de primeiro contato à venda. Com isso, será possível saber qual indicador traz maior gap; investigar quem são os detratores; quantas conversas, reuniões e e-mails são necessários para fechar uma venda; o que permitirá traçar um plano de ação para que o profissional melhore seus indicadores no mês seguinte. 

Feedback do Cliente

A coleta de feedback do cliente é uma peça-chave para aprimorar os processos de vendas. O CRM Conversacional facilita essa tarefa, permitindo descobrir o que motiva os clientes a fechar ou não fechar negócios. Utilize esses insights valiosos para otimizar estratégias e proporcionar uma experiência de cliente aprimorada.

Para utilizar muito bem o CRM Conversacional, você pode contar com algumas ferramentas de atendimento, como os chatbots. Com eles, é possível automatizar diversas interações, o que facilita a gestão do envio e recebimento de mensagens, sem contar no benefício de permitir que os seus atendentes humanos fiquem livres para resolver assuntos mais estratégicos e avançados.

Uma ótima alternativa é utilizar uma ferramenta robusta e que oferece todas as funcionalidades necessárias para que a sua estratégia seja aplicada da melhor maneira. Como é o caso do Mktzap, solução de atendimento da New Way.

Conheça o Mktzap e use o chatbot da New Way!

A New Way oferece o Mktzap, uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp Business, Facebook, Telegram, E-mail, SMS e Chat.

Dessa forma, os membros do seu time com certeza vão se adaptar rapidamente a ela, facilitando o trabalho diário. Além disso, você conta com um ótimo relacionamento ao cliente e facilidade e simplicidade na utilização do produto. Sem contar com a segurança, estabilidade e a centralização dos seus canais em uma só tela.

Chegou o momento de você implementar e utilizar de forma mais ativa o CRM conversacional nas estratégias de atendimento e vendas da sua empresa. Fale agora com um de nossos especialistas. Solicite já uma cotação e se surpreenda com nossos preços, compatíveis com o mercado, mas com planos muito mais robustos.

Comece hoje mesmo!

Digitalize seu atendimento e facilite a comunicação com seu cliente. Agende uma demonstração para conhecer nosso produto.

MKtzap Logo