Chatbot Telegram: o que é, como funciona e como implementar

Chatbot Telegram: o que é, como funciona e como implementar

O chatbot para Telegram pode te ajudar muito a responder seus clientes rapidamente. Entenda como funciona.

O Telegram é um aplicativo de mensagens muito semelhante ao popular WhatsApp. Ele permite envio de mensagens de texto, voz, figurinhas, imagens, encaminhamento de mensagens para diferentes contatos, grupos com diversos membros (até 200 mil!) e administradores, dentre outras facilidades. 

Algumas pessoas adotaram o Telegram como um canal de comunicação paralelo ao WhatsApp e costumam lembrar dele somente quando existe instabilidade no canal de mensagens mais conhecido. 

Mas muito se engana quem acha que o Telegram também não tem seus fiéis fãs! Na verdade, atualmente o Telegram já reúne mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo, de acordo com pesquisa levantada pela Statisa, em 2020. Que tal atender seus clientes por meio deste canal?

Ademais, de acordo com a última pesquisa da Mobile Time com Opinion Box, o Telegram foi o aplicativo de mensageria que mais cresceu no último semestre de 2021. Antes, o Telegram estava em 45% dos smartphones e agora já alcança 60%. Um crescimento considerável, não acham?

De qualquer forma, é sempre importante ter em mente a importância de um atendimento ágil e assertivo para os seus clientes. Neste momento, um chatbot para Telegram cai super bem! Entenda como. 

Afinal, o que é um chatbot?

Um chatbot é basicamente um software que gerencia conversas entre robôs e pessoas. Aperfeiçoado com inteligência artificial, é capaz de simular conversas como um ser humano. Por isso, quem está sendo atendido por um chatbot muitas vezes nem percebe que está conversando com uma máquina – e este é exatamente o intuito. 

Afinal, o interessante é que ele seja capaz de oferecer um atendimento rápido mas, ainda assim, humanizado. Portanto, independente do canal digital utilizado, é possível que seu negócio tenha conversas fluidas que solucionam dúvidas, oferecem produtos ou serviços, recebem reclamações e muito mais.

Como funciona um chatbot para Telegram?

O chatbot para Telegram é capaz de fazer com que as mensagens sejam respondidas automaticamente. Mas não de qualquer jeito! Na verdade, essas respostas podem ser programadas de forma estratégica para que sejam assertivas e consigam guiar o cliente dentro de uma experiência satisfatória de atendimento.

Vantagens de usar um Telegram Chatbot

Organize seus atendimentos

Imagine só a bagunça quando muitas mensagens chegam de uma vez e não é possível responder todas prontamente? Bom, nisso o chatbot para WhatsApp pode ajudar muito! Afinal, com ele é possível organizar e responder as mensagens.

Responda rapidamente e em tempo integral

O chatbot permite que as mensagens sejam respondidas mesmo quando você está offline: não tem tempo ruim com ele! Por isso, saiba que seus clientes receberão suporte independente do horário que ele chegue até você. 

Aumente a satisfação do seu cliente

Ninguém gosta de ficar esperando. Ainda mais nessa realidade em que nós conseguimos acessar o que quisermos e em qualquer lugar ou momento do dia. Por isso, atender os clientes prontamente é fundamental para que a satisfação deles se eleve!

Como criar um chatbot para Telegram?

Nós da New Way podemos te dar uma mãozinha nesta missão através da nossa solução digital de comunicação automatizada, o Mktzap. Nossa plataforma integra sete canais de comunicação, como Instagram, WhatsApp, Facebook, Telegram, e-mail, SMS e WebChat em uma mesma tela, com o auxílio de chatbots. 

Assim, é possível reunir – e responder – às interações dos clientes através de um mesmo painel. Isso aprimora e otimiza o trabalho da sua equipe e eleva a satisfação do seu cliente ou lead! Não deixe o seu cliente esperando por respostas, conheça os planos do Mktzap e responda o seu público em tempo integral, com o auxílio de chatbots, 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Quanto custa um chatbot para Telegram?

O Mktzap tem preços variados, pois ele é feito para empresas de todos os portes e segmentos. Afinal, a New Way atende microempresas (com uma ou duas pessoas), pequenas, médias e grandes empresas – além de corporações bem grandes. Por isso, existem múltiplas opções de pacote com diferentes funcionalidades e valores. Entre em contato com a nossa equipe para saber qual se encaixa melhor na sua realidade!

Como melhorar as vendas com chatbot? 

Que tal mergulhar de cabeça no universo dos chatbots? Baixe o nosso e-book gratuito e tenha acesso ao conteúdo elaborado pela nossa equipe. Nele, você encontra:

  • O que são chatbots 
  • Quais as vantagens dos chatbots para meu negócio 
  • Quais são os tipos de chatbots 
  • Como criar um chatbot que gera conversão em vendas
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