6 passos para aumentar as vendas do seu Delivery

Navegação do site

Go to main content
Go to Home
Blog
Home
Product
Solutions
Successful Stories
NW News
Materials
Site Language Português Brasil 
Search blog posts
Marketing e Vendas

6 passos para aumentar as vendas do seu Delivery

Com os diversos meios de comunicação, é necessário destacar o seu delivery para aumentar as vendas do seu negócio

New Way

21 Junho 2019

Com tantos lugares para se pedir comida, é preciso criar diferenciais para poder atrair clientes e aumentar as vendas. Pode parecer difícil mas é bem mais fácil do que se imagina. Siga essas dicas:

1 – Estude a concorrência

Através dessa pesquisa você pode aprender não apenas sobre o seu concorrente, como também sobre os seus clientes.

Nada melhor do que conhecer os pontos fracos e fortes das empresas concorrentes.

Dessa maneira, é possível levantar os pontos de melhoria e aumentar as vendas do seu delivery.

2 – Forneça a melhor experiência de compra para o seu cliente

Os principais motivos de reclamação dos clientes sobre delivery é o tempo de entrega e erros nos pedidos.

Para evitar erros nos pedidos, contrate uma boa solução de atendimento ao cliente.

Nada de ficar anotando pedidos manualmente. Com o MKTZAP, produto da New Way, você pode reduzir o tempo de 20 para 3 minutos.

Já para evitar problemas na entrega, treine seus entregadores. Afinal, eles costumam ser o único contato físico que seu cliente tem com o delivery.

Dessa forma, você evita que os seus consumidores reclamem por receberem comidas reviradas, frias ou com qualquer avaria.

3 – Abuse de combos e promoções

O que é melhor para atrair clientes do que combos e promoções?

Principalmente em tempos de crise todos querem sair ganhando. O ser humano tem a necessidade de justificar para si mesmo as decisões tomadas. Principalmente as decisões de compra.

Portanto, qualquer desconto ou vantagem que o cliente enxergar pode ser um fator decisivo para ele comprar no seu Delivery ou não.

Se o seu objetivo é atrair novos clientes, faça promoções que chamem a atenção do público e desperte interesse em experimentar o seu produto.

Para essas promoções o objetivo principal não é o lucro, mas sim conquistar um novo consumidor. Por isso, não tenha medo de oferecer um bom desconto nos seus melhores produtos.

Já para clientes fidelizados, faça promoções para eles se sentirem valorizados.

Faça-os se sentirem parte de um grupo seleto de clientes que possuem vantagens especiais.

4 – Delivery Online e Marketing Digital

O delivery online é a grande onda no mercado delivery após o disk entrega. O Brasil conta com 74% da população acessando conteúdo via internet.

Segundo uma pesquisa realizada pelo IBOPE:

  • 86% dos entrevistados já compraram pela internet
  • 31% costumam comprar na internet pelo menos uma vez por mês
  • 93% apontaram comodidade como principal motivo por comprar pela internet

Por isso, faça parcerias com influenciadores locais, movimente suas redes sociais diariamente, mostre o dia-a-dia e abuse da criatividade.

5 – Não envie clientes para o seu concorrente

É isso mesmo que você leu. As linhas ocupadas durante os finais de semana, pode enviar clientes de graça para os seus concorrentes.

Quando um cliente tenta ligar ou envia uma mensagem, na maioria das vezes ele não vai esperar 10 minutos. Ele vai ligar para o seu concorrente!

Uma boa estratégia é incentivar os pedidos pelo canal de atendimento que ele tem maior conforto em usar.

Gostou das nossas dicas? Então aproveite agora mesmo quais as vantagens que a  New Way oferece para o seu negócio alcançar resultados incríveis.

Recommended reading

Canais digitais
Experiência do Cliente

Canais de atendimento: qual o mais adequado para seu negócio?

Conheça os principais canais de atendimento, seus diferenciais, como usar cada um deles e escolha o mais adequado para a sua empresa

Related articles

  • 8 técnicas de vendas para aplicar no mercado industrial

    Conheça 8 técnicas de vendas que podem ser aplicadas na área industrial para impulsionar as vendas e obter sucesso nos negócios. As técnicas de venda são decisivas para estruturar a comercialização de um produto ou serviço. No caso das vendas industriais, o cenário é mais complexo do que a negociação de bens de consumo.  Na

    Read more

  • Chatbot para petshop: organize seus atendimentos de maneira fácil

    O chatbot para petshop te ajuda a agilizar os atendimentos, além de otimizar a comunicação e satisfação dos clientes. Saiba como usar! Vamos começar com uma curiosidade super interessante? Hoje, existem em média 144 milhões de bichinhos de estimação aqui no Brasil – e nós somos o 4º país do mundo em quantidade de pets.

    Read more

  • Backlog de tickets: o que é, por que se atentar a essa métrica e como evitar?

    Se atentar ao backlog de tickets é essencial, já que essa métrica pode mostrar se clientes estão obtendo ou não o suporte que uma marca deveria garantir. Saiba mais a seguir! Quando um cliente entra em contato com o suporte de uma marca, ele espera ser atendido rapidamente e logo ter seu problema resolvido, correto?

    Read more

More content

Start Today!

Digitize your customer service and make communication with your customers. Schedule a demonstration and get to know our product.

MKtzap Logo

Navegação do site no rodapé

Mktzap

Plans

Segments

RetailE-commerceHealthcareInternet Service ProvidersFinancial ServicesSee all

Blog

Resources

Institutional

About UsNovo Caminho InstituteWork With Us

Conect with us!

LinkedinFacebookYoutubeInstagram

contato@gruponewway.com.br

Where we are

Bauru

Affonso José Aiello Avenue, 6-80 - Vila Aviação

+55 14 3204-1202

São Paulo

Paes Leme Street, 215 - Pinheiros

Go to Home

© 2022 New Way | Privacy Terms