WhatsApp Interactive Messages: o que são e como fazer?

WhatsApp Interactive Messages: o que são e como fazer?

Facilite a interação e os contatos dos clientes com a sua empresa. Saiba o que são e como fazer as WhatsApp Interactive Messages.

No contato diário com os clientes, é possível que os clientes tenham algumas dúvidas sobre o que estão buscando. Por isso, é muito importante deixar a interação mais fácil e prática para que as conversas possam fluir e os consumidores encontrem o que procuram. Uma boa alternativa são as WhatsApp Interactive Messages (Mensagens interativas de WhatsApp), saiba agora o que é esse recurso e como usar.

O que são WhatsApp Interactive Messages?

As mensagens interativas são um recurso disponível para o API do WhatsApp Business e que direciona algumas respostas ou sugere o próximo passo para o cliente. Dessa forma, o consumidor tem um caminho a seguir e, claro, que isso contribui muito para uma melhor experiência.

É válido ressaltar que essa ferramenta oferece diversas possibilidades para os usuários. Inclusive, existem alguns tipos diferentes de mensagens, confira:

Tipos de WhatsApp Interactive Messages e como usá-los

  • Mensagens de listas: você pode enviar um menu com até 10 opções de mensagens para que o cliente faça uma interação de acordo com a necessidade dele. Essa função substituiu as opções numeradas, onde o consumidor responde ao digitar um número;
  • Mensagens com botão de resposta: é possível enviar até três botões ao mesmo tempo, sendo que cada um é uma resposta. Você pode usá-la para direcionar o cliente, é muito válido para a confirmação de clínicas e consultórios;
  • Mensagens de produto único: é uma mensagem com um único produto ou serviço disponível, ideal para empresas especializadas ou quando o cliente já vem decidido a fazer a compra;
  • Mensagem com vários produtos: também é possível mandar uma seleção com até 30 itens da sua empresa, o que pode mostrar bem o seu portfólio ao cliente.

Benefícios de usar as WhatsApp Interactive Messages

Com todas essas possibilidades de mensagens e diversas formas de utilizá-las, a sua empresa pode usufruir de diversas vantagens. Saiba quais são.

  • Experiência do usuário: o cliente vai conseguir navegar de forma mais fácil e prática pelo seu chat;
  • Melhores resultados: ao usar esse recurso com um chatbot, você terá resultados muito melhores. Além disso, as conversas são otimizadas e direcionam o cliente para que ele encontre o busca;
  • Respostas personalizadas: é possível decidir a forma das perguntas, das respostas e das listas. Ou seja, a personalização é máxima, dando mais liberdade para a sua equipe.

Modelos prontos de mensagens

Confira alguns exemplos de WhatsApp Interactive Messages para que você consiga construir boas interações e aproveitar o melhor que o recurso pode oferecer.

Modelo de WhatsApp Interactive Message: lista

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Modelo de WhatsApp Interactive Message: botão de resposta

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Modelo de WhatsApp Interactive Message: botão de resposta

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Você pode utilizar esses exemplos para desenvolver as suas. Lembre-se de adequar cada mensagem ao tom e voz que você utiliza com os clientes.

É importante ressaltar que esse recurso é excelente e, como já dissemos, está disponível para o API WhatsApp e tem resultados ainda melhores com o uso de chatbots. Para que você possa aproveitar tudo o que os bots oferecem, é muito bom ter o suporte de uma empresa especializada no assunto, como a New Way!

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