Vendas multicanais: conheça algumas dicas

Vendas multicanais: conheça algumas dicas

Vendas multicanais têm se tornado mais comuns. Afinal, cada vez mais familiarizado com a tecnologia, o consumidor já não se limita a um único caminho para procurar produtos ou serviços.

As empresas devem utilizar-se de diversas alternativas de comunicação para chegar ao cliente e expandir suas vendas e o alcance de sua marca. Isto é, deve tornar-se multicanal.
Os canais utilizados para a relação entre empresa e consumidor podem ser tradicionais ou digitais. Por isso, é importante conhecer as dicas para vendas multicanais. Dentre os tradicionais, estão:

  • Lojas físicas – um dos mais tradicionais canais de venda do varejo, necessitam de estratégias de marketing específicas para alcançar o público.
  • Franquias – quando uma empresa obtém sucesso, ela repete as estratégias de venda e distribuição em novos locais, mantendo suas características.
  • Televendas – cria-se uma central de atendimento telefônica para estimular as vendas. O público-alvo é composto por pessoas que não utilizam tecnologia mais avançada, como a internet.
  • Rede de consultores – oferece um tipo de venda personalizada e intimista.

Vendas multicanais em canais digitais

Já os canais digitais relacionados a negócios atingem um público ainda mais amplo e geograficamente distante. São eles:

  • F-commerce (Facebook Commerce) – a rede social é útil na hora de reunir os consumidores de uma marca e também de medir seu perfil e suas necessidades.
  • E-commerce (Eletronic Commerce) – funciona como uma loja virtual onde os produtos são apresentados e as vendas são realizadas online.
  • M-commerce (Mobile Commerce) – são aplicativos para smartphones que servem como opção para conhecer e adquirir produtos e serviços.
  • E-marketplace (Shopping Center Online) – trata-se de um canal que reúne produtos de diferentes empresas.
O multicanal manuseia várias ferramentas de vendas e divulgação ao mesmo tempo. O empresário pode atuar em meios de comunicação como mídias sociais e e-commerce, além de criar estratégias em lojas físicas na intenção de ampliar o espectro de clientes, considerando a diversidade contemporânea.

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