Vendas multicanais: conheça algumas dicas
Vendas multicanais têm se tornado mais comuns. Afinal, cada vez mais familiarizado com a tecnologia, o consumidor já não se limita a um único caminho para procurar produtos ou serviços.
- Lojas físicas – um dos mais tradicionais canais de venda do varejo, necessitam de estratégias de marketing específicas para alcançar o público.
- Franquias – quando uma empresa obtém sucesso, ela repete as estratégias de venda e distribuição em novos locais, mantendo suas características.
- Televendas – cria-se uma central de atendimento telefônica para estimular as vendas. O público-alvo é composto por pessoas que não utilizam tecnologia mais avançada, como a internet.
- Rede de consultores – oferece um tipo de venda personalizada e intimista.
Vendas multicanais em canais digitais
Já os canais digitais relacionados a negócios atingem um público ainda mais amplo e geograficamente distante. São eles:
- F-commerce (Facebook Commerce) – a rede social é útil na hora de reunir os consumidores de uma marca e também de medir seu perfil e suas necessidades.
- E-commerce (Eletronic Commerce) – funciona como uma loja virtual onde os produtos são apresentados e as vendas são realizadas online.
- M-commerce (Mobile Commerce) – são aplicativos para smartphones que servem como opção para conhecer e adquirir produtos e serviços.
- E-marketplace (Shopping Center Online) – trata-se de um canal que reúne produtos de diferentes empresas.
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