Ticomia e Mktzap: case de sucesso fez a empresa ter atendimento diferenciado

Ticomia e Mktzap: case de sucesso fez a empresa ter atendimento diferenciado

A Ticomia é um case de sucesso Mktzap. Saiba o que mudou na maior empresa de formaturas do Brasil após se tornar cliente New Way.

Por que a Ticomia buscou o Mktzap?

A Ticomia é a maior empresa de formaturas do Brasil e cliente Mktzap desde abril de 2020. Para ficar por dentro dos detalhes sobre o excelente relacionamento entre as duas empresas, conversamos com o Alexandre Coca, diretor executivo da Ticomia.

Ele relata que tudo começou quando a Ticomia passou por uma fase profunda de readaptação e adequações constantes. Com a pandemia causada pelo coronavírus, a empresa quase parou suas atividades permanentemente  – isso porque ela trabalha com organização de eventos, suspensos por conta dos riscos de contaminação. Muito afetada pelas pausas, precisou inclusive efetuar demissões em massa. 

Nesse período de baixas atividades, a equipe da Ticomia pensou em diversas reformulações. Focaram em projetos e novas possibilidades de comunicação, especialmente com o público mais jovem – que é o que mais busca a Ticomia para a organização de festas de formatura.

Então chegou o Mktzap na Ticomia. A intenção, ao contratar a solução digital, era a de centralizar os atendimentos no WhatsApp. E também organizar e padronizar as conversas com o auxílio dos chatbots. Sem contar os benefícios que já mencionamos, nossa solução ajuda a manter um histórico de atendimento e uma possibilidade de efetuar diversos contatos simultaneamente. 

Como era o atendimento da Ticomia antes do Mktzap?

Na realidade, esse último ponto era uma dor para a Ticomia. Anteriormente, a empresa costumava manter contato somente com o representante de cada turma ao cotar uma formatura, por exemplo. Agora, com o Mktzap e com a possibilidade de múltiplas conversas em uma única só tela e padronização de mensagem, é possível atender todos os alunos de uma turma – afinal, muitas vezes as pessoas querem individualizar o atendimento e suas escolhas em relação ao evento.

Saiba o que mudou desde que eles se tornaram clientes New Way

Por isso, hoje a Ticomia consegue vender essa personalização de atendimento como um diferencial: “exclusivo, rápido, online e eficiente” é como eles definem as interações com alunos e formandos. Inclusive, esse atendimento diferenciado se tornou uma marca tão forte que até as apresentações institucionais da empresa batem nessa tecla.

E aqui, existe já um efeito importante causado pela nossa solução digital: Alexandre frisa que após essa possibilidade oferecida pelo Mktzap, os atendimentos aumentaram, pois eles passaram a ser escolhidos por turmas em que os membros preferiam um atendimento mais individual, prime.

Apesar da comparação, antes do Mktzap não existiam dados sobre os atendimentos e muitos inclusive eram feitos manualmente, de maneira despadronizada e até mesmo a partir dos contatos particulares dos colaboradores da Ticomia. Mas atualmente o saldo é de, em média, 1200 atendimentos mensais.

Para o Alexandre da Ticomia, o que faz com que ele permaneça nosso cliente é o nosso foco em melhorias constantes, suporte e time de projetos muito eficiente e atendimento rápido e amistoso. Além disso, ele menciona a tranquilidade ao usar o Mktzap. Para ele, é uma ferramenta simples de ser usada pelos colaboradores da empresa e que facilita a comunicação em ambas as partes – tanto para os atendentes, quanto para os alunos e formandos.

Vem ser Mktzap você também 😉

O Mktzap é ideal para empresas que desejam uma plataforma estável e segura para otimizar suas conversas. A New Way disponibiliza planos de adesão acessíveis para públicos variados. Quer fazer do seu negócio um case de sucesso nas interações com clientes, funcionários e muito mais? Então entre em contato com um de nossos consultores e solicite já uma cotação.

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