Selo de verificação no WhatsApp: como conquistar com a Meta
O Selo de verificação no WhatsApp oferece segurança e autoridade para sua empresa. Saiba como conquistá-lo.
Inicialmente, precisamos explicar que o Selo de Verificação no WhatsApp, simbolizado por uma marca ao lado do nome do perfil, representa um importante recurso para empresas. Ainda mais para as organizações que almejam validar sua autenticidade na renomada plataforma de mensagens. Confira mais sobre esse importante recurso e como obtê-lo para o perfil da sua empresa.
O que é o Selo de Verificação no WhatsApp?
Ademais, o selo de verificação no WhatsApp é um símbolo que aparece ao lado do nome de um perfil. Ele indica que o WhatsApp confirmou a autenticidade da conta, assegurando que ela pertence à marca que representa. Esse recurso é semelhante aos selos de verificação de outras redes sociais da Meta.
Além disso, a marca de verificação não é apenas um ícone de status, mas um selo de confiança e autenticidade, essencial no cenário digital atual. A Meta, proprietária do WhatsApp, oferece esse recurso para ampliar a segurança e a credibilidade na plataforma, em linha com outras redes sociais do grupo, como Facebook e Instagram.
Requisitos para Conquistar o Selo de Verificação
No entanto, para obter o selo de verificação no WhatsApp, é necessário atender a certos critérios. Confira quais são:
- A conta deve ser de uma empresa e não de pessoa física, mesmo que seja uma figura pública;
- É necessário que a empresa utilize a API oficial do WhatsApp;
- A marca deve ser reconhecida, geralmente a nível nacional;
- A empresa precisa ser verificada no Gerenciador de Negócios da Meta;
- É necessária a realização da confirmação em duas etapas;
- Devem-se apresentar documentos que comprovem o registro comercial da empresa;
- O nome da empresa no aplicativo deve seguir algumas das diretrizes de formatação.
Vantagens de Ter o Selo de Verificação
Assim, ter um selo de verificação no WhatsApp traz inúmeras vantagens para a sua empresa, já que é um certificado de autoridade e segurança. Confira mais sobre esses benefícios:
- Credibilidade e Segurança: transmite uma imagem de confiança e profissionalismo, aumentando a credibilidade perante clientes e parceiros;
- Engajamento: contas com o selo tendem a apresentar maior possibilidade de leitura das mensagens;
- Destaque na Primeira Conversa: exibem-se o selo de verificação e o nome da empresa.
- Redução de riscos de banimento: embora o selo não garanta imunidade contra bloqueios, seguir as diretrizes da Meta minimiza os riscos de problemas com a conta.
Passo a Passo para Solicitar o Selo de Verificação no WhatsApp
Além disso, depois de saber mais sobre os requisitos e as vantagens, confira o passo a passo para solicitar o selo de verificação no WhatsApp para o seu perfil.
- Verificar Critérios: Certifique-se de que sua conta atende aos requisitos de verificação do WhatsApp.
- Solicitação por meio do Aplicativo: A solicitação é realizada diretamente no aplicativo do WhatsApp. Acesse as configurações da conta e procure a opção para solicitar a verificação.
- Fornecer Informações Necessárias: Forneça informações que comprovem a autenticidade e relevância da sua conta.
- Aguardar Análise: Após o envio, o WhatsApp analisará o pedido, processo que pode demorar algum tempo.
E o que fazer se a solicitação de selo de verificação no WhatsApp for negada?
Ademais, se a Meta negar a solicitação do selo de verificação, é recomendável seguir os seguintes passos:
- Analise o Feedback: Compreenda os motivos apresentados pelo WhatsApp para a recusa da sua solicitação;
- Faça os ajustes necessários: Baseado no feedback, faça as correções e melhorias necessárias no perfil da sua empresa;
- Reenvie a Solicitação: Após o período de espera e tendo feito as correções, reenvie o pedido de verificação seguindo as diretrizes do WhatsApp.
Com tudo isso encaminhado, basta aguardar a nova resposta da Meta para saber se a sua empresa foi aprovada.
Agora, você já pode solicitar o selo de verificação para a sua empresa. Um dos passos para fazer o procedimento é contar com uma empresa que ofereça a API do WhatsApp Business, como a New Way!
Conheça o Mktzap e use o chatbot da New Way
A New Way oferece o Mktzap, uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp, Facebook, Telegram, E-mail, SMS e Chat.
O Mktzap é uma solução digital que se integra a chatbots e automatiza fluxos. Além disso, organiza conversas de diversos canais de atendimento em um só painel. É uma ferramenta eficiente e moderna, personalizada de acordo com as necessidades de cada negócio.
Contrate o WhatsApp Business API e comece a aproveitar todos os benefícios que esse canal oferece para a sua empresa. Entre em contato com um de nossos especialistas, solicite já uma cotação e se surpreenda com nossos planos muito mais robustos.
Recommended reading
WhatsApp oficial: o que é e como ter
O WhatsApp oficial vai trazer muitos benefícios para o dia a dia da sua empresa. Saiba o que é como usar esse app. O WhatsApp é um aplicativo de mensagens amplamente utilizado por milhões de pessoas em todo o Brasil. Dessa forma, usá-lo como ferramenta de comunicação com os clientes é essencial. Por isso, conheça