Pequenos provedores de internet: saiba como se diferenciar no mercado dos gigantes
Os pequenos provedores de internet estão em ascensão no Brasil. Mas você sabe como fazer com que a sua empresa se destaque diante a grande concorrência?
O uso da internet é imprescindível em nossas vidas há algum tempo. Muita gente nem consegue se imaginar sem acesso às variedades que o mundo online proporciona.
E com a pandemia da covid-19, ficou ainda mais difícil viver sem. Afinal, passamos a realizar quase todas as atividades no meio digital.
Sendo assim, os pequenos provedores de internet se destacaram diante desse cenário. De acordo com a Abrint, houve uma alta de 43% nas contratações de banda larga nesse segmento.
Além disso, um quarto dessas empresas anunciaram um aumento de até 30% no primeiro semestre de 2020 em relação a 2019.
No entanto, o meio compete com empresas gigantes já conhecidas no país todo. Por isso, é preciso criar estratégias que auxiliem os pequenos provedores de internet a se destacar no mercado.
Confira 4 dicas para evidenciar o seu negócio. Boa leitura!
Como os pequenos provedores de internet podem se destacar?
Analise os concorrentes
A primeira etapa é levantar um comparativo entre a sua empresa e as concorrentes da mesma região. Sendo assim, analise preços, planos, os processos e as práticas dentro de cada uma delas.
Dessa forma, é possível parametrizar as decisões do seu negócio de forma coerente ao mercado. Além disso, essa é uma ótima oportunidade para identificar possíveis falhas nas outras empresas e trabalhar para melhorar na sua.
Automatizar processos
Quando o servidor de internet para de funcionar de forma geral, é muito provável que grande parte dos clientes irão entrar em contato. Seja para informar a queda, para solicitar um prazo de correção ou para reclamar.
Ou seja, irá sobrecarregar os atendentes e muitos podem ficar sem respostas, correndo o risco de gerar uma nova insatisfação ao seu consumidor.
Sendo assim, contratar uma plataforma de atendimento digital pode ser a solução para evitar esse problema. A partir dos chatbots e da centralização dos principais canais digitais, fica muito mais fácil e rápido organizar cada solicitação.
Recomendamos a leitura:
Funcionalidades do MKTZAP: conheça a fundo nossa plataforma de atendimento digital
Invista em mídias sociais
Os pequenos provedores de internet ainda lutam contra as grandes empresas do mercado. Por isso, investir em marketing digital para divulgar os seus serviços pode atrair novos clientes que ainda não conhecem a sua empresa.
Para começar, faça um breve estudo sobre o seu público. Conheça a linguagem que deve ser utilizada, saiba quais conteúdos são relevantes e quais mídias sociais eles utilizam.
Por esse motivo, separei mais um texto do nosso blog que vai te ajudar a aumentar as vendas através desses canais:
6 dicas fáceis de como fazer vendas pela internet usando as mídias sociais
Profissionalização no atendimento
Assim como falamos no tópico da automação, a falta de atendimento ou um atendimento ruim gera insatisfação nos clientes. Por isso, as equipes devem passar por treinamentos constantes para conhecer os processos da empresa.
Além disso, é essencial que os atendimentos sejam rápidos e eficazes. Afinal, estamos falando de empresas que atendem o segmento de internet, sendo assim, esperamos soluções práticas!
Para que a sua equipe de atendimento mantenha qualidade, agilidade e eficiência, tenho uma última dica! Baixe nosso e-book gratuito para aprender como preparar o seu time!
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