Conheça o novo recurso da Meta para envio de campanhas

Conheça o novo recurso da Meta para envio de campanhas

A Meta introduziu um novo recurso que promete revolucionar a forma como são feitos os envios de mensagens em massa. Confira mais sobre essa nova ferramenta.

Primeiramente, precisamos reforçar que desde setembro de 2023, a Meta introduziu uma inovação que revolucionará a forma como as empresas enviam campanhas em massa para seus clientes. Neste artigo, exploraremos em detalhes como esse novo mecanismo funciona e como ele pode aprimorar suas estratégias de marketing.

O que é esse novo recurso da Meta?

A princípio, a regularidade do modelo é uma das principais características deste novo recurso da Meta. Ele oferece a capacidade de coletar, antecipadamente, o feedback dos clientes sobre a criação e revisão de modelos de mensagem de marketing. A grande vantagem desse recurso é que ele permite a identificação e a pausa de modelos de marketing que receberem avaliação insatisfatória.

Dessa maneira, você terá a oportunidade de ajustar o conteúdo antes de enviá-lo a uma grande quantidade de clientes, o que reduz consideravelmente a probabilidade de feedback negativo, como marcar mensagens como spam ou bloqueá-las. Isso, por sua vez, minimiza qualquer impacto negativo nas operações do seu negócio.

E qual o processo da avaliação da audiência?

Atualmente, o processo de avaliação da audiência com esse novo mecanismo é mais eficaz do que nunca. Ele funciona da seguinte forma:

  • Qualidade Alta: o disparo será feito automaticamente, garantindo que suas mensagens cheguem ao público no momento certo, sem demora;
  • Qualidade Baixa: caso a qualidade da mensagem seja avaliada como baixa, o cenário muda: a Meta pausa o envio imediatamente para evitar o envio de mensagens que possam receber feedback negativo. No Mktzap, solução digital da New Way, o status da campanha mostra uma mensagem de “falha no envio” e em breve fornecerá detalhes sobre o motivo.

    – Administradores da conta comercial do WhatsApp serão notificados sobre as mensagens não enviadas por meio do Meta Business Suite, banner do WhatsApp Manager e e-mail.

Como acompanhar a aprovação e o envio das mensagens?

Assim, o acompanhamento do status desse novo processo é uma etapa fundamental para garantir que suas campanhas tenham êxito. O monitoramento pode ser realizado no menu “Growth – Mensagens Ativas”, como já ocorre com os processos atuais.

Ademais, ao disparar uma base de notificações ativas, parte do público definido por você receberá a mensagem, enquanto a outra parte será retida para passar pelo processo de qualidade e feedback dos usuários. Se a avaliação for positiva e elevar a classificação do modelo para alta qualidade, a liberação e o envio das mensagens é automático.

Entretanto, se o feedback for negativo e rebaixar a qualidade do modelo , descartam-se as mensagens. Você pode acessar informações detalhadas sobre elas no relatório de falhas, disponível no menu Growth.

Classificação de qualidade dos modelos de mensagem

Agora, com esse novo formato, os modelos de mensagem possuem uma classificação de qualidade que tem como base o uso e feedback dos clientes. Veja como ela funciona:

  • Em Análise: no ato da criação de um template, ele permanece “Em análise” e passa por um processo de avaliação, que pode levar até 24 horas;
  • Ativo – Classificação de Qualidade: quando o status do modelo é “Ativo”, o Gerenciador do WhatsApp exibe a classificação de qualidade. Ela pode ser:

    – Qualidade Pendente (realce em verde): novos modelos começam com essa classificação até receberem feedback;

    – Alta Qualidade (realce em verde): modelos com bom histórico de feedback positivo;

    – Média (realce em amarelo): modelos com feedback misto ou avaliação moderada;

   – Baixa (realce em vermelho): modelos com feedback negativo recorrente.

Além disso, além das classificações acima, existem outros status:

  • Rejeitado: o modelo viola as políticas da Meta e, por isso, o processo de análise o reprovou
  • Pausado: o modelo foi pausado devido ao feedback negativo dos clientes, e não pode ser enviado;
  • Desabilitado: o modelo foi desabilitado devido ao feedback negativo recorrente dos clientes;
  • Apelação solicitada: solicitação de recurso.

Assim, quando um modelo é pausado, a Meta notifica os administradores da conta por meio do Gerenciador do WhatsApp, banners no WhatsApp Manager e e-mail, garantindo que todas as partes interessadas estejam cientes das decisões.

Avanço no modo como as empresas se comunicam

Dessa forma, esse novo recurso da Meta para envio de campanhas em massa é um avanço significativo que pode transformar a maneira como a sua empresa se comunica com os clientes. E a simplificação do processo e a possibilidade de avaliação da qualidade do modelo são passos importantes na busca por mensagens mais eficazes e com menos riscos de feedback negativo.

Assim, com essa nova mudança, você pode aprimorar o seu envio de mensagens em massa com o Mktzap, uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp Business API, Facebook, Telegram, E-mail, SMS e WebChat.

Ademais, os membros do seu time com certeza vão se adaptar rapidamente a ela, facilitando o trabalho diário. Além disso, você conta com um ótimo relacionamento ao cliente e facilidade e simplicidade na utilização do produto. Sem contar com a segurança, estabilidade e a centralização dos seus canais em uma só tela.

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