Mktzap e ITE: um case de sucesso! Saiba o que mudou após a automatização dos atendimentos

Mktzap e ITE: um case de sucesso! Saiba o que mudou após a automatização dos atendimentos

A ITE (Instituição Toledo de Ensino) é um case de sucesso da New Way. Eles adotaram o Mktzap para organização, padronização, histórico e mais agilidade nos atendimentos virtuais. Confira os resultados na íntegra!

Por que a ITE se tornou cliente Mktzap?

Inicialmente a ITE (Instituição Toledo de Ensino) começou a usar o Mktzap para organizar seus relatórios e manter um histórico de conversas com candidatos e alunos há pouco mais de três meses, mas já notou resultados expressivos em suas interações com o público.

Isso ajuda todos os envolvidos na conversa, afinal, ao ter um histórico arquivado no lugar correto, as interações acontecem de maneira mais fluida, evitando confusões.

Além disso, passou a ser possível mapear resultados dessas conversas, tais como: quantos alunos buscam determinado curso? Qual a sazonalidade dessas interações? E muito mais – e assim, o Mktzap ajuda a ITE a tomar decisões de negócios mais assertivas.

Como era o atendimento antes da solução da New Way?

Antes do Mktzap, o atendimento acontecia de forma sem padrão, descentralizada e não havia histórico de conversas. Agora, com mais organização e padronização, é possível coletar até mesmo possíveis demandas para mudanças estruturais.

Ademais, outro ponto importante é a unificação dos atendimentos via WhatsApp. Antes, ele acontecia majoritariamente via telefone. Com isso, outros canais de comunicação não recebiam tanta atenção – sem contar as ligações telefônicas perdidas. Essa sobrecarga se refletia nas mensagens de WhatsApp e e-mail – com o acúmulo de conversas, existia atraso nas respostas.  

Como o Mktzap ajuda o time ITE?

Agora, com o WhatsApp conectado ao Mktzap e contando com o apoio dos chatbots, a ITE:

  • centraliza as conversas no mesmo canal
  • organiza as mensagens
  • permite que seus atendentes sejam mais ágeis
  • E padroniza os atendimentos com as mesmas funcionalidades de menu.

Atualmente a nossa solução digital auxilia no contato de maneira geral, seja ele com alunos, leads, comunidade, vestibulandos e serve para falar com financeiro, secretaria, administração, canal de tirar dúvidas e muito mais.

Por isso, para reunir todas essas informações, nós conversamos com o Alexandre Salgado, responsável pelo Mktzap na ITE. Ele relata também a importância do uso dos chatbots. Em primeiro lugar, pela agilidade nas respostas. Em segundo, por conta da padronização das mensagens. E, em terceiro (mas não menos importante), pela possibilidade de filtrar os atendimentos para o setor correto por meio dos gatilhos configurados. Afinal, dessa forma a pessoa atendida já é direcionada para a área correta – que conseguirá acessar o histórico completo da conversa.

O Mktzap é uma ferramenta viva e pode ser adaptado!

A partir da análise dessas conversas, o Alexandre começou a analisar a forma como elas aconteciam para adaptar a linguagem do chatbot. Algo não tão informal, para não prejudicar a credibilidade da instituição de ensino. Mas ao mesmo tempo, com uma linguagem bastante objetiva, para ser acessível a todos e todas que entrarem em contato. O melhor de tudo isso é que o Mktzap é uma ferramenta viva e que pode ter seu fluxo de mensagens alterado a qualquer momento.

Além disso, outro ponto frisado por Alexandre é a facilidade para usar o Mktzap. Na ITE, os colaboradores são de gerações diversas, então alguns funcionários têm mais afinidade com canais digitais de atendimento, outros têm menos. Mas a facilidade do painel de atendimento do Mktzap é capaz de abranger todos! Inclusive, esse foi um dos motivos pelo qual a nossa solução digital foi escolhida pela ITE.

Vem ser Mktzap você também 😉

O Mktzap é ideal para empresas que desejam uma plataforma estável e segura para otimizar suas conversas. A New Way disponibiliza planos de adesão acessíveis para públicos variados. Quer fazer do seu negócio um case de sucesso nas interações com clientes, funcionários e muito mais? Então entre em contato com um de nossos consultores e solicite já uma cotação.

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