Facebook Messenger Bot: 4 vantagens em utilizar um chatbot para comunicação com seu cliente
O Facebook Messenger Bot pode ser uma ótima opção para otimizar o atendimento da sua empresa. Descubra o porquê e implemente no seu negócio!
De acordo com a We Are Social em parceria com a Hootsuite, o Brasil é o 4º maior país no Facebook. Isto é, há aproximadamente 130 milhões de usuários brasileiros na rede social.
Em uma visão geral, são quase 3 bilhões de usuários ativos por mês no mundo todo. E no primeiro trimestre de 2020, teve lucro líquido de US$4,9 bilhões.
É muita coisa, né? Certamente, os seus clientes também possuem conta no Facebook. Por isso, é importante que você marque presença na rede.
Mas, mais do que isso! Que tal investir no Facebook Messenger Bot? Assim, você irá agilizar o atendimento. E, consequentemente, facilitar a comunicação com o seu cliente.
Por isso, nesse post, vamos falar tudo sobre o chatbot no Facebook.
- O que é chatbot?
- 4 vantagens em utilizar o Facebook Messenger Bot
- Passos para implementar o Facebook Messenger Bot
Leia também: Tipos de chatbots – descubra o melhor para o seu negócio
O que é chatbot?
O chatbot é uma tecnologia que permite uma conversa entre ser humano e robô. As mensagens são pré-determinadas para que não perca a naturalidade durante o processo. E atenda as necessidades específicas de cada negócio.
Assim, as empresas podem otimizar o tempo dos atendentes em perguntas frequentes. Ou então, tarefas repetidas. Por exemplo, envio de boletos ou catálogos.
Além disso, ainda garante a satisfação do cliente, já que o consumidor 3.0 busca por rapidez no momento de compra.
Para conhecer mais sobre os chatbots, recomendamos a leitura do nosso e-book. Com ele, você irá aprender como alcançar resultados a partir dessa tecnologia.
4 vantagens em utilizar o Facebook Messenger Bot
1 – Melhora o posicionamento da marca
Como falamos acima, o Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo. Por isso, muito provavelmente parte do seu público possui conta ativa.
Sendo assim, a busca pela página da empresa e por informações deve ser levada em consideração.
Em um primeiro momento, planeje as perguntas mais frequentes. Por exemplo, horário de funcionamento e endereço.
2 – Redução de custos
Os chatbots oferecem atendimento 24/7. Por isso, não é necessário contratar uma equipe responsável apenas por essa tarefa em um determinado horário.
Dessa forma, diminui os custos operacionais. Além de atender os clientes em qualquer horário.
E os operadores podem ser destinados a tarefas mais complexas.
3 – Agiliza o atendimento
Como os chatbots atuam a todo momento, os clientes não precisam esperar por respostas apenas no horário comercial.
Consequentemente, o operador não precisa perder tempo em responder a mesma coisa para diversas pessoas.
Sendo assim, o atendimento acontece de maneira dinâmica e em fluxo natural de conversa.
4 – Aumenta as vendas
Já que os operadores não precisam estar 100% do tempo focados no atendimento, eles ficam com mais tempo livre para vender.
Além disso, os chatbots podem auxiliar nesse processo também. Como por exemplo, direcionar os clientes para um produto específico ou enviar boletos e código de rastreio da mercadoria.
Passos para implementar o Facebook Messenger Bot
Há diversas formas de construir um chatbot para o Facebook. Desde aplicativos exclusivos para essa funcionalidade até plataformas de atendimento.
Para isso, é necessário criar um planejamento tanto das suas necessidades para o bot, quanto do orçamento. Dessa forma, irá facilitar a escolha ideal para o seu negócio.
Opte sempre por um software que ofereça relatórios sobre o seu atendimento. Isso porque você pode mensurar os dados e tomar decisões mais certeiras.
Agora que você já viu as vantagens do Facebook Messenger bot, acesse nosso e-book sobre mídias sociais. Aqui você irá saber muito mais sobre o Facebook e outras redes.
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