Quais os benefícios do Mktzap para e-commerce?
Saiba a importância de ter serviços que oferecem benefícios para e-commerce e impulsionar as vendas online
O hábito de fazer compras online, até mesmo as mais básicas, se tornou comum em 2020 devido a pandemia. Ou seja, é importante que os e-commerces invistam em estratégias para vender online. Portanto, é muito importante ter benefícios para que os e-commerces cresçam mais.
Além disso, o comportamento do consumidor mudou. Para eles faz mais sentido comprar online e receber em casa do que se deslocar até o local.
Por isso, mais do que nunca os e-commerces têm a oportunidade de inovar e conquistar cada vez mais os consumidores. Mas como fazer isso? Continue lendo este artigo e veja como o Mktzap pode ajudar sua empresa.
A inovação do e-commerce: entenda alguns dados
Segundo pesquisa do Ebit | Nielsen, 95% dos brasileiros afirmam que pretendem continuar comprando online após o fim da pandemia. A pesquisa ainda estima que o e-commerce brasileiro deve crescer 26% em 2021. Ou seja, a oportunidade para quem investe em e-commerce é gigantesca.
Assim, uma forma de se destacar no mercado é buscar novas estratégias, como por exemplo, usar um chatbot para solucionar dúvidas dos clientes. Pois, além de focar no relacionamento digital, o chatbot potencializa o atendimento do e-commerce.
Por isso, vamos te apresentar os benefícios do Mktzap (um produto New Way) para o seu e-commerce! Veja a seguir.
O que é o Mktzap?
O Mktzap é uma plataforma que centraliza em um único painel os atendimentos dos principais canais digitais.
Ou seja, você pode se conectar com seu cliente pelo WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger, Telegram, E-mail, Chat e SMS. Além disso, é possível usar chatbots com Inteligência Artificial para responder todos os contatos dos clientes.
Dessa forma, o Mktzap é uma solução para e-commerce que precisam organizar e otimizar o atendimento e relacionamento com seus clientes. Afinal, ele possibilita um atendimento mais ágil e organizado nas mensagens.
Quais os benefícios para e-commerce?
Agora que você já sabe como o Mktzap funciona, confira os benefícios para e-commerce. São eles:
Benefícios para e-commerce: Todos os canais em um único lugar
Com o Mktzap é possível centralizar todos os canais digitais em um único lugar. Assim, fica mais fácil para o atendente resolver, responder e estar atento a todas as solicitações dos clientes.
Além disso, é possível fazer:
- Automação de contatos: com o uso de assistentes virtuais as interações com os clientes ficam mais ágeis e fáceis;
- Distribuição automática: é possível distribuir automaticamente as solicitações, agilizando o atendimento e o trabalho de seu time;
- Alto controle nas operações: faça a gestão de todas as atividades de seus atendentes e tenha acesso aos status de atendimento em tempo real;
- Acesso a dados: tenha acesso a diversos relatórios em tempo real com as principais métricas e analise seus resultados para tomada de decisões.
Amplie o potencial do seu e-commerce
Com diversos dados em mãos, é possível tomar decisões assertivas acompanhando de perto os atendimentos. Assim, é possível agir com calma direcionando os recursos de forma inteligente.
Desse modo, o Mktzap ajuda na:
- Organização: todas as informações sobre vendas, relacionamento com cliente e solicitações ficam centralizadas em um painel;
- Gestão e controle: é possível acompanhar o desempenho dos atendentes e definir o nível de acesso deles dentro da plataforma;
- Aumento da produtividade: com a plataforma é possível saber exatamente o que precisa melhorar no seu atendimento com base em dados.
Benefícios para e-commerce: Atendimento virtual de qualidade
Com um chatbot é possível oferecer um atendimento virtual de qualidade. Pois através de conversas programadas o atendimento é mais ágil. Desse modo, os benefícios são:
- Atendimento ágil: como o chatbot é programado para responder automaticamente, o cliente se sente valorizado por não ter que esperar por uma resposta;
- Disponibilidade 24×7: o chatbot fica disponível o tempo todo para os seus clientes.
Torne os atendimentos do seu e-commerce mais inteligentes
Uma forma de tornar os atendimentos da sua empresa mais inteligentes é utilizando um chatbot com Inteligência Artificial. Afinal, essa tecnologia aprende com as conversas e assim, oferece um atendimento personalizado para seus clientes.
Desse modo, o consumidor se sente mais à vontade para falar com o chatbot – e isso é importante para o seu negócio.
Você sabia que o Mktzap oferece esse tipo de chatbot? Veja os benefícios:
- Experiência otimizada: conversas mais fluidas e assertivas;
- Disponibilidade 24×7: atendimento inteligente e automatizado 24h por dia;
- Inovação para seu negócio: otimização de processos que levam uma melhor experiência para o seu cliente.
Benefícios para e-commerce: Otimize a experiência dos seus clientes
Mesmo que o objetivo final do e-commerce seja concluir vendas, é recomendado que exista boa interação com o cliente. Pois, para ele indicar e voltar a comprar da sua marca, sua empresa deve estar à disposição quando ele precisar.
Por isso, é importante estar sempre a um clique de distância do seu consumidor. Mas como fazer isso? O Mktzap tem ferramentas que podem te ajudar, como:
- Atendimento online: disponibilize um chat em seu site para que os clientes tenham rápido acesso ao seu atendimento e tirem suas dúvidas;
- Agendamento de entrega: dê liberdade para que seu cliente agende a entrega de forma automática;
- Notificação de status: deixe seu cliente acompanhar o status de evolução do seu pedido de ponta a ponta;
- Conexão direta para vendas: faça vendas 24h/7, sem necessidade de interação humana para fechamento de pedidos com o chatbot para e-commerce.
- Nível de satisfação: pergunte para seu cliente se está satisfeito com seu serviço.
Pronto! Agora que você sabe todos os benefícios do Mktzap para seu e-commerce, clique aqui e agende um bate-papo para conhecer nosso produto.
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