Quais os benefícios do Mktzap para e-commerce?

Quais os benefícios do Mktzap para e-commerce?

Saiba a importância de ter serviços que oferecem benefícios para e-commerce e impulsionar as vendas online

O hábito de fazer compras online, até mesmo as mais básicas, se tornou comum em 2020 devido a pandemia. Ou seja, é importante que os e-commerces invistam em estratégias para vender online. Portanto, é muito importante ter benefícios para que os e-commerces cresçam mais.

Além disso, o comportamento do consumidor mudou. Para eles faz mais sentido comprar online e receber em casa do que se deslocar até o local.

Por isso, mais do que nunca os e-commerces têm a oportunidade de inovar e conquistar cada vez mais os consumidores. Mas como fazer isso? Continue lendo este artigo e veja como o Mktzap pode ajudar sua empresa.

A inovação do e-commerce: entenda alguns dados

Segundo pesquisa do Ebit | Nielsen, 95% dos brasileiros afirmam que pretendem continuar comprando online após o fim da pandemia. A pesquisa ainda estima que o e-commerce brasileiro deve crescer 26% em 2021. Ou seja, a oportunidade para quem investe em e-commerce é gigantesca.  

Assim, uma forma de se destacar no mercado é buscar novas estratégias, como por exemplo, usar um chatbot para solucionar dúvidas dos clientes. Pois, além de focar no relacionamento digital, o chatbot potencializa o atendimento do e-commerce.

Por isso, vamos te apresentar os benefícios do Mktzap (um produto New Way) para o seu e-commerce! Veja a seguir.

O que é o Mktzap?  

O Mktzap é uma plataforma que centraliza em um único painel os atendimentos dos principais canais digitais.

Ou seja, você pode se conectar com seu cliente pelo WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger, Telegram, E-mail, Chat e SMS. Além disso, é possível usar chatbots com Inteligência Artificial para responder todos os contatos dos clientes.

Dessa forma, o Mktzap é uma solução para e-commerce que precisam organizar e otimizar o atendimento e relacionamento com seus clientes. Afinal, ele possibilita um atendimento mais ágil e organizado nas mensagens.

Quais os benefícios para e-commerce? 

Agora que você já sabe como o Mktzap funciona, confira os benefícios para e-commerce. São eles:

Benefícios para e-commerce: Todos os canais em um único lugar

Com o Mktzap é possível centralizar todos os canais digitais em um único lugar. Assim, fica mais fácil para o atendente resolver, responder e estar atento a todas as solicitações dos clientes. 

Além disso, é possível fazer: 

  • Automação de contatos: com o uso de assistentes virtuais as interações com os clientes ficam mais ágeis e fáceis;
  • Distribuição automática: é possível distribuir automaticamente as solicitações, agilizando o atendimento e o trabalho de seu time;
  • Alto controle nas operações: faça a gestão de todas as atividades de seus atendentes e tenha acesso aos status de atendimento em tempo real;
  • Acesso a dados: tenha acesso a diversos relatórios em tempo real com as principais métricas e analise seus resultados para tomada de decisões. 

Amplie o potencial do seu e-commerce 

Com diversos dados em mãos, é possível tomar decisões assertivas acompanhando de perto os atendimentos. Assim, é possível agir com calma direcionando os recursos de forma inteligente.

Desse modo, o Mktzap ajuda na: 

  • Organização: todas as informações sobre vendas, relacionamento com cliente e solicitações ficam centralizadas em um painel;
  • Gestão e controle: é possível acompanhar o desempenho dos atendentes e definir o nível de acesso deles dentro da plataforma; 
  • Aumento da produtividade: com a plataforma é possível saber exatamente o que precisa melhorar no seu atendimento com base em dados. 

Benefícios para e-commerce: Atendimento virtual de qualidade 

Com um chatbot é possível oferecer um atendimento virtual de qualidade. Pois através de conversas programadas o atendimento é mais ágil. Desse modo, os benefícios são: 

  • Atendimento ágil: como o chatbot é programado para responder automaticamente, o cliente se sente valorizado por não ter que esperar por uma resposta;
  • Disponibilidade 24×7: o chatbot fica disponível o tempo todo para os seus clientes. 

Torne os atendimentos do seu e-commerce mais inteligentes

Uma forma de tornar os atendimentos da sua empresa mais inteligentes é utilizando um chatbot com Inteligência Artificial. Afinal, essa tecnologia aprende com as conversas e assim, oferece um atendimento personalizado para seus clientes. 

Desse modo, o consumidor se sente mais à vontade para falar com o chatbot – e isso é importante para o seu negócio.

Você sabia que o Mktzap oferece esse tipo de chatbot? Veja os benefícios:

  • Experiência otimizada: conversas mais fluidas e assertivas;
  • Disponibilidade 24×7: atendimento inteligente e automatizado 24h por dia;
  • Inovação para seu negócio: otimização de processos que levam uma melhor experiência para o seu cliente. 

Benefícios para e-commerce: Otimize a experiência dos seus clientes

Mesmo que o objetivo final do e-commerce seja concluir vendas, é recomendado que exista boa interação com o cliente. Pois, para ele indicar e voltar a comprar da sua marca, sua empresa deve estar à disposição quando ele precisar.  

Por isso, é importante estar sempre a um clique de distância do seu consumidor. Mas como fazer isso? O Mktzap tem ferramentas que podem te ajudar, como:

  • Atendimento online: disponibilize um chat em seu site para que os clientes tenham rápido acesso ao seu atendimento e tirem suas dúvidas; 
  • Agendamento de entrega: dê liberdade para que seu cliente agende a entrega de forma automática;
  • Notificação de status: deixe seu cliente acompanhar o status de evolução do seu pedido de ponta a ponta;
  • Conexão direta para vendas: faça vendas 24h/7, sem necessidade de interação humana para fechamento de pedidos com o chatbot para e-commerce.
  • Nível de satisfação: pergunte para seu cliente se está satisfeito com seu serviço. 

Pronto! Agora que você sabe todos os benefícios do Mktzap para seu e-commerce, clique aqui e agende um bate-papo para conhecer nosso produto.

Comece hoje mesmo!

Digitalize seu atendimento e facilite a comunicação com seu cliente. Agende uma demonstração para conhecer nosso produto.

MKtzap Logo