Chatbots para negócios: 4 passos para construir o seu
Saiba como revolucionar o atendimento da sua empresa através dos chatbots pra negócios de forma rápida e simples através de 4 passos.

De acordo com a Mobile Time, 2,2 milhões de mensagens foram trocadas entre pessoas e robôs em 2020. Isso significa um aumento de 120% em relação ao ano passado.
As vantagens do uso dos chatbots são inúmeras. As principais delas:
- Diminui os custos da sua operação;
- Otimiza o tempo de atendimento ao cliente;
- Automatiza respostas frequentes. Por consequência, otimiza o tempo dos operadores;
- Disponibilidade 24/7;
- Garante a satisfação do cliente.
Por essa razão, o número de empresas que aderem a essa tecnologia cresce a cada ano.

Entretanto, você pode imaginar que deve ser difícil construir um chatbot para negócios. Mas não é! Por isso, esse artigo, vamos mostrar 4 passos para criar o seu.
Dicas para construir chatbots para negócios
1 – Conheça o seu público
O primeiro passo para construir chatbots para negócios é entender o perfil do seu público.
Dessa forma, é possível aplicar a melhor estratégia para que todos se adequem ao atendimento automático. Para isso, é importante falar a mesma língua que o cliente.
Estude o comportamento dos seus consumidores para aumentar o engajamento.
Em resumo, lembre-se de combinar a “personalidade” do bot com o público-alvo.
2 – Defina os objetivos
Após conhecer o perfil do público, tenha bem definido quais serão os objetivos do chatbot. E para que irá servir.
Isto é, conheça as dúvidas dos seus consumidores e entenda as suas principais solicitações.
Em outras palavras, os chatbots para negócios precisam atender as necessidades. Para que assim, seja de fato eficaz para a sua empresa.
3 – Desenhe o fluxo de conversas
Após definir a linguagem utilizada e os objetivos do chatbot, é hora de desenhar o fluxo de conversação.
Para isso, simule as prováveis conversas entre os clientes e o robô. Imagine diferentes diálogos, desde o mais simples até o mais complexo. Com o propósito de não deixar alguém esperando por uma resposta.
4 – Escolha os canais de atendimento
Agora que você já tem em mente como construir chatbots para negócios, é necessário definir os canais de atendimento.
Isso porque cada meio possui uma audiência diferente. Por isso, é necessário adaptar o funcionamento em cada um deles.
Como implementar os chatbots para negócios?
Ao ter todos os passos acima em mente, é importante definir uma plataforma de atendimento para implementar o chatbot.
Isto é, uma solução que irá oferecer a melhor experiência para o cliente. E proporcionar fácil manuseamento para o seu negócio.
Por isso, recomendamos a leitura do nosso e-book sobre chatbots. A partir dele, você irá conhecer tudo para automatizar o seu atendimento. Não deixe de conferir!

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