Tudo o que você precisa saber sobre atendimento pelo WhatsApp
O atendimento pelo WhatsApp é uma forma de oferecer um relacionamento mais próximo com seus clientes. Entenda como organizá-lo e venda ainda mais.
Embora os chatbots possam exercer diversas funções na área da saúde, neste artigo vamos destacar as principais. Aquelas que beneficiam tanto equipes médicas, quanto profissionais ligados à área bem como os pacientes.
Em resumos, são elas:
Os chatbots podem ser programados para responder às principais dúvidas dos pacientes, com o auxílio da Inteligência Artificial (IA). Desse modo, com um menu personalizado, é possível planejar perguntas mais frequentes para doenças mais comuns.
Assim, os pacientes podem sanar as principais indagações e, caso necessário, são encaminhadas para uma consulta médica – tanto presencial quanto virtual. O que traz comodidade ao paciente e também agiliza o trabalho de triagem.
Sabe aquelas doenças crônicas como, por exemplo, Diabetes e Asma? Então, elas precisam de um tratamento constante que podem durar a vida toda. E um dos grandes desafios é fazer com que os pacientes sigam as recomendações diárias.
Com toda a certeza, ter um chatbot que seja programado para enviar alertas sobre horários dos remédios, dieta adequada ou para lembrar de algum exercício, é interessantíssimo. Além de que é possível enviar essas mensagens pelo canal que o paciente preferir, como no WhatsApp, por exemplo.
Lembra que comentamos que quando o assunto é saúde, qualquer tempo ganho é válido? Então, um chatbot pode ser configurado para fazer a triagem em pronto-socorros, e assim agilizar o atendimento.
Devido às configurações avançadas e o auxílio de IA, se consegue realizar as primeiras perguntas aos pacientes que chegam na emergência. Assim, caso haja casos mais complicados, a pessoa pode ter prioridade antes mesmo de ser chamada para a pré-avaliação.
Uma das atividades que exige bastante dos profissionais é na hora de marcar atendimento ou agendamento de exames. Assim, devido a alta demanda, consultórios, clínicas e laboratórios que usam apenas o telefone para essa finalidade, costumam ter seus atendentes sobrecarregados.
Mas, com os diversos canais digitais e o auxílio dos chatbots, é possível automatizar esses processos e diminuir fila de espera ou mesmo linhas telefônicas congestionadas. Garantindo clientes mais satisfeitos e equipes reduzidas.
Aqui na New Way temos diversos clientes da área da saúde, como a Unimed Bauru que obteve resultados positivos com o uso de chatbots para exames e consultas. Veja neste artigo um pouco dessa história.
Você deve ter percebido até aqui que os chatbots são ótimas estratégias para auxiliar, nós humanos, em atividades repetitivas. Muitas das quais nos fazem desperdiçar tempo, trabalho e até dinheiro.
No caso da área de saúde, eles são fundamentais porque, em alguns casos, qualquer minuto pode salvar vidas.
Portanto, contar com algumas tarefas automáticas, faz as ações serem mais ágeis e diminui a margem de erro- já que os profissionais estarão focados no que realmente é necessário.
Assim, em resumo, notamos que os chatbots em geral podem oferecer:
Agora que você entendeu a importância da adoção de chatbots na saúde, e sentiu interesse em compreender melhor sobre esse universo.
Te convidamos a baixar nosso e-book grátis “Guia completo de chatbots para negócio”. Com ele você vai se aprofundar no mundo dos bots e compreender se é a hora do seu negócio dar um passo adiante.
O atendimento pelo WhatsApp é uma forma de oferecer um relacionamento mais próximo com seus clientes. Entenda como organizá-lo e venda ainda mais.
Você sabe o que é chatbot? E como ele vem ajudando diversos negócios?Se ainda não tem conhecimento, neste post vamos falar sobre o conceito e como essa tecnologia pode auxiliar seu negócio.
O atendimento automatizado é um fator importante quando o assunto é agilidade e organização. Por isso, a Unimed Bauru adotou o MKTZAP e obteve resultados incríveis. Descubra como!
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